domingo, 22 de outubro de 2023

ISRAEL X GRUPO TERRORISTA HAMAS

ISRAEL X HAMAS

Tenho por principio publicar neste espaço apenas medidas da história religiosa do mundo  sempre em medidas de anos semelhantes. Mas como este conflito parece ainda muito indefinido quero deixar para comentar as datas abaixo em outra oportunidade.  


No mundo muçulmano existem dois grandes grupos terroristas, ou dois lideres disputando a superioridade no território com um aspecto politico e religioso. Assim como a Igreja Romana estava dividida em dois lideres papais. 

Abaixo podemos ver de forma mais clara que a história se repete. 


Assim como o povo de Jerusalém, nutria todo tipo de fanatismo religioso, e não estavam disposto a se curvar a Roma, assim o Hamas não estão dispostos a se curvar hoje, ao Ocidente e seus aliados. Povos e nações ainda acreditam que por passar por um território, este território pertence a eles. Ignoram que tudo pertence a Deus, e como disse Daniel, "20  Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; Daniel 2:21-22 

21  E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

22  Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.  37  Tu, ó rei, és6 rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória."   

 Deus pode permitir o que quer, e mudar o governo de uma terra, e muito mais. Todas as coisas pertencem a Deus, e não a um grupo ou nação. Nada pertence ao seres humanos. Ele governa soberano sobre tudo. 

As vezes Deus parece ser injusto ao permitir uma ocorrência, mas seu grande amor não pode permitir que os seres humanos ir além daquilo que aos seus olhos deve cessar.  

Como já disse eu comento somente história, e como este conflito ainda não terminou, vou esperar os acontecimentos em evolução para comentar estas linhas de tempo, assim como outras que ainda vou apresentar. 

Tenha um bom dia, e lembra-se; todas as matérias deste espaço são materiais de pesquisas que ainda não estão concluídos. Assim estes podem ser atualizados em uma oportunidade posterior.

Tenha um bom dia! 


22/10/2023