JOÃO BATISTA E ELLEN PROFETIZA E SUAS MEDIDAS.
Nascimento de João Batista e de Jesus se deu antes do ano zero. Eu neste espaço não desejo apresentar todos os detalhes sobre este evento, mas trazer um pouco sobre este ponto nesta linha de tempo. Quero também afirmar que a linha de tempo não tem como proposito estabelecer uma estaca que não estou disposto a mudar futuramente.
Esta linha de tempo apresenta de forma simples o que pode ter ocorrido ao ser estabelecido o ano zero partindo do nascimento de Cristo. João o Batista, nasce no mesmo ano do nascimento de Jesus, depois de seis anos, partindo da natalidade destes.
Tanto Jesus como qualquer menino tinha que comparecer
Depois de seis anos do nascimento e Ellen G. W. Miller publica seu primeiro impresso sobre profecias, assim, esta atitude demarcou sua crença publica. E é notório a todos que estudam história, que a base inicial para uma crença é quando ela é posta em documento. Assim fez Miller no ano 1833. Da mesma forma quando a igreja reformou o calendário para o nascimento de Jesus no ano 0-1, para quem olha uma linha de tempo, esta igreja demarcava na história sua fé nas profecias que criam anteriormente. É notório que cometeram um erro nos seus cálculos, pois o nascimento de Jesus, assim como do profeta João Batista nasceu nesta data, 06 AC.
Tanto João o profeta, nasceu 6 anos antes de 0-1, Como Ellen G W nasceu antes de sua demarcação escrita de Miller. Trago este ponto, para despertar a todos sobre a sequencia de acontecimentos semelhantes.
"Entre os judeus, os doze anos eram a linha divisória entre a infância e a juventude. Ao completar esta idade, um menino hebreu era considerado filho da lei, e também filho de Deus. Eram-lhe dadas especiais oportunidades para instruções religiosas, e esperava-se que participasse das festas e observâncias sagradas. Foi em harmonia com esse costume, que Jesus fez em Sua meninice a visita pascoal a Jerusalém. Como todos os israelitas devotos, José e Maria iam todos os anos assistir à Páscoa; e quando Jesus havia atingido a necessária idade, levaram-nO consigo. " Livro: Desejado de Todas as Nações PAG 75 12 anos
Assim, quando apenas tinha doze anos de idade, surpreendeu os doutores da lei com Suas perguntas no templo. Evangelismo, pág. 190.Pag 182 12 anos
A Páscoa era seguida pela festa dos sete dias de pães asmos. No segundo dia da festa, os primeiros frutos da colheita anual, um molho de cevada, eram apresentados ao Senhor. Todas as cerimônias da festa eram símbolos da obra de Cristo. A libertação de Israel do Egito era uma lição objetiva da redenção, que a Páscoa se destinava a conservar na memória. O cordeiro imolado, o pão asmo, o molho dos primeiros frutos, representavam o Salvador. ... Pela primeira vez, contemplou o menino Jesus o templo. Viu os sacerdotes de vestes brancas, realizando seu solene ministério. Viu a ensanguentada vítima sobre o altar do sacrifício. Com os adoradores, inclinou-Se em oração, enquanto ascendia perante Deus a nuvem de incenso. Testemunhou os impressivos ritos da cerimônia pascoal. Dia a dia, observava mais claramente a significação dos mesmos. Cada ato parecia estar ligado a Sua própria vida. No íntimo acordavam-se-Lhe novos impulsos. Silencioso e absorto, parecia estudar a solução de um grande problema. O mistério de Sua missão desvendava-se ao Salvador. Desejado de todas as nações Pag 78-79 12 anos
A linha de tempo abaixo apresenta outras semelhanças, quando retornamos no tempo. O ano 606-605 AC, sabemos que Babilônia estava em uma série de campanhas contra varias cidades, segundo a profecia apresentada pelo profeta. Ver o profeta. Ezequiel 26: 7 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, desde o norte, trarei contra Tiro a Nabucodonosor, rei de Babilônia, o rei dos reis, com cavalos, e com carros, e com cavaleiros, e companhias, e muito povo.
O inimigo da justiça nada deixou por fazer em seu esforço para deter a
obra confiada aos edificadores do Senhor. Mas Deus
"não Se deixou a Si mesmo sem testemunho". Atos 14:17. Levantaram-se
obreiros que com aptidão defenderam a fé uma vez entregue aos santos. A
história dá testemunho da fortaleza e heroísmo desses homens. Como os
apóstolos, muitos deles tombaram em seus postos, mas a construção do templo
avançou firmemente. Os obreiros foram mortos, mas a obra prosseguiu. Os
valdenses, João Wycliffe, Huss e Jerônimo, Martinho Lutero e Zwínglio,
Cranmer, Latimer e Knox, os huguenotes, João e Carlos Wesley, e uma hoste de
outros, contribuíram para o fundamento com material que permanecerá por toda a
eternidade. E em anos posteriores os que tão nobremente têm procurado promover
a disseminação da Palavra de Deus, e por seu serviço em terras pagãs têm
preparado o caminho para a proclamação da última grande mensagem - também esses
têm estado a ajudar na estrutura.
Pag. 598
606 AC Inicio cativeiro Babilônico .
457 AC decreto de Atarxerxes para reconstrução.
445 AC Decreto de Atarxerxes.
6 AC Nascimento de Jesus. Fixado a data do nascimento de Jesus.
12 DC Jesus contava com 12 anos. Quando se apresenta no Templo.
1228 – Sexta foi cruzada contra os cátaros Cristãos.
1377 final do cativeiro de Avignon França.
1389 Confirmação do Estatutos de Previsores, invalidando as nomeações papais.
1351 Os Estatutos de Provisores, foram uma série de leis do Parlamento inglês, promulgadas no século XIV, que tinham como objetivo limitar ou invalidar as nomeações papais para cargos eclesiásticos na Inglaterra, e foram criados para combater a prática do papado de "provisão" ou nomeação direta de clérigos para benefícios (cargos eclesiásticos com rendimentos) na Inglaterra, muitas vezes ignorando os direitos dos patronos locais (incluindo o próprio rei e nobres ingleses). A entrada "1389 Confirmação do Estatutos de Provisores, invalidando as nomeações papais". Refere-se a um evento histórico significativo na Inglaterra, onde o Parlamento confirmou e reforçou as leis que limitavam a autoridade papal no reino. Em 1389, sob o reinado de Ricardo II, o Parlamento inglês reconfirmou os Estatutos de Provisores (Statutes of Provisors) e o Estatuto de Praemunire. O principal objetivo desses estatutos era tornar inválidas quaisquer nomeações papais para cargos eclesiásticos na Inglaterra, garantindo que o direito de nomeação (patronato) permanecesse com as autoridades locais, incluindo o Rei e outros patronos ingleses.
A confirmação de 1389 foi uma medida importante para afirmar a independência da Igreja e da Coroa inglesas contra as reivindicações de Roma, especialmente durante o período do Grande Cisma do Ocidente, quando havia papas rivais e a autoridade papal estava enfraquecida. O Papa Bonifácio IX protestou veementemente contra essas medidas em 1391, mas acabou incapaz de executar suas concessões sem o consentimento do rei inglês.
1827 Nascimento de Ellen G W
1833 Guilherme Miller publica seu primeiro impresso sobre as profecias.
1840 Ellen G W. se entrega a Jesus, durante uma reunião campal metodista com 12 anos.