sábado, 17 de fevereiro de 2024

REFLEXÃO.

 REFLEXÃO. 

Todas as matérias deste espaço, são materiais de pesquisas, e podem passar por atualizações e correções futuras. 
As matérias deste espaço não tem nenhum domínio registrado, e nem tenho o propósito  de  fazer.  Podem ser usadas por qualquer pessoa, mas a responsabilidade do uso indevido, cabe unicamente a quem a utilizou. O propósito deste material é alertar, que as medidas da história se repetem, e alertar, que você deve escolher o lado certo. Deus que controla todas as coisas existentes trará um juízo a este mundo. E com certeza também tem uma medida para este dia. 

O método utilizado neste espaço para encontrar evidencias de Deus na história, não tem diferença da arqueologia. Assim como os dados arqueológicos não podem substituir a bíblia, assim também esta metodologia de pesquisa, não tem autoridade para isto. 
Acredito que, assim como a arqueologia teve fazes iniciais, e motivos iniciais para existir, este método também passa por estas fazes. E também acredito, que a dedicação de muitos neste sentido, pode levar por parte de muitos, maior duvida sobre a existência de Deus, como ocorre no mundo arqueologia.  
Existem muita poeira ou areia acumulada ao longo do tempo sobre estas verdades, se assim posso dizer,  ocultando  estas medidas. Sou admirador de pessoas preparadas, mas algo maior que eu, não permitiu eu esperar por eles. Quero dizer com isto, que sai primeiro que outros? De forma nenhuma! Quero dizer que tenho uma missão. Enquanto Deus me permitir fazer, e dar força para este trabalho,  estarei dando minha contribuição para história humana e religiosa. 
Sou um profeta? Eu não sou profeta. Sou um historiador?  Não sou um historiador. Sou um acadêmico? Também não sou um acadêmico.   Apenas sou um construtor de templo, que também  quer  auxiliar na construção de um santuário. Para construir um imóvel é necessário uma área onde a construção será aplicada. Este mundo carece de verdadeiros trabalhadores nesta  área. Deus vem usando muitas pessoas para construir este santuário ao longo do tempo, e com limites, formas, saídas e entradas e leis definidas.  Um santuário em que as medidas da história se repetem e nos deixa lições. Estas lições pode em muito; nos levar a mudar de rumo. Tanto para aqueles que trabalham nesta obra, como para aqueles que serão beneficiados com a obra.
O engenheiro e arquiteto desta obra é Deus. Os administradores desta obra são os anjos. E o evangelho te faz um convite, como já fez a muitos outros antes de mim e você. Vêm! "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."  (Apocalipse 22 : 17)
 10  Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo.
11  E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram.
Ezequiel 43:10,11
Deus quando te chama, não cobra nada para matar sua sede. Mas entenda. Quantas vezes um funcionário que é contratado acaba não tendo uma clara concepção de sua missão na empresa.  Deus só te chama. Não importa se você é  experiente ou novato para esta obra.
Quantas vezes ao sermos contratados sentimos a necessidade de mudança no meio do percurso  da vida profissional? Deus te chama e reconhece seu potencial profissional, mas as diretrizes e sucesso na vida profissional, depende de crescimento, ou até conversões em alguns aspectos. 
Quando você reconhece que precisa mudar de direção, esta pronto para apreender mais e mais. Quando você reconhece que tem que se qualificar mais, você se mostra pronto para receber mais. É exatamente isto que o texto acima apresenta,   "E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram."
Muitos cristãos acreditam que por ter um chamado, mais nada tem a acrescentar a um currículo. Mas veja: O texto acima afirma que estes teriam informações posteriores, como ocorre em contratos trabalhista. Ou seja, já contratados teriam um período de aperfeiçoamento  na forma de agir e pensar.

Ainda que esta profecia está vinculada ao Israel espiritual,  também pode ser aplicada a cada um de nós individualmente. Estamos dispostos a ser remodelados após o nosso chamado? Ou pelo fato de já estarmos contratados, não queremos mudar nada na forma de pensar? Muitas pessoas por se sentirem muitos preparadas, se tornam sem função em uma empresa, e atrapalham o andamento administrativo destas empresas. Estas pessoas acreditam já conhecer tudo, e que tem noção de tudo. Assim é muitas pessoas que aceitam o chamado de Deus. Não entendem que tem outros passos para ser aceitos; para serem bem sucedidos no reino de Deus. 

Pensem nisto e tenha um bom dia.