segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

FILOSOFIA PAPAL OU FILOSOFIA DE KAL MARK? (2°)

 FILOSOFIA PAPAL OU FILOSOFIA DE KAL MARK? (2°)

A história e as medidas da história se repetem.

Vimemos em um mundo onde a filosofia religiosa, assim como a filosofia comum, muitas vezes, tem suas semelhanças. Este espaço tem como objetivo apresentar as medidas da história religiosa. Muitas vezes as filosofias religiosas convivem amigavelmente com a filosofia comum, e tem também seu destaque muito semelhante nos períodos de tempos repetidos. 

A França e a Alemanha sempre tiveram um grande grupo defendendo suas bandeiras revolucionárias. Assim como o Vaticano e seus aliados.

No caso a baixo ambos parecem estar preocupados com os proletários deste mundo. Esta bandeira é normalmente usada para se destacar ou chegar ao poder. 

O comunismo social religioso, assim como o comunismo social comum, sempre levanta suas bandeiras se dizendo preocupados com os que menos tem de fato. E realmente os proletários tem  urgente necessidade, e sempre representa a maioria em todos os períodos da história. 

Em 1309 a liderança papal foi levada cativa por 70 anos. Este evento ficou conhecido nos corredores de Roma como, "o cativeiro babilônico da igreja". A sede papal foi transferida para Agnon França, e ali permaneceu por até 1378 -1379.



Mas qual seria o paralelo entre movimento marxista e a igreja?

A igreja no decorrer de sua História deixou claro que aqueles que não eram alinhados aos seus critérios filosóficos, não tinham direito a vida, nem a propriedade. Muitos cristãos foram coagidos a ceder ao seus conceitos filosóficos e a inquisição foi um de seus instrumentos.  

A igreja usando o estandarte da defesa aos seus conceitos filosóficos, executou, saqueou bens de varias formas, tudo em nome do bem comum. O socialismo ou o comunismo, nada mais é que um espelho de seu passado. 

As medidas acima nos mostra que temos que viver confiando em Deus. E o motivo é claro. As medidas se repetem. Tanto a filosofia católica na defesa dos proletários, como a defesa  comunista dos proletários,  tem suas medidas, e seus limites. E por vezes são repetidas. Teria como evitar estes eventos? Não tem como evitar estes eventos, assim como não tem como evitar a noite. O pecado se encontra neste mundo. 

Tanto a filosofia comunista como a filosofia católica, levaram milhares a conflitos e mortes, como a desapropriações, ou saque.

As filosofias com suas bandeiras sempre fracassaram, e agora não será diferente. 

Somente Deus vencerá. 



489  Os ostrogodos, comandados por Teodorico, invadem a Península Ibérica. A partir de 489, os Ostrogodos expulsaram os hérulos e também se instalaram na Itália, tentando promover uma conciliação entre os germânicos e romanos ; mas, no século VI (a partir de 533), Justiniano, Imperador bizantino (Império Romano do Oriente), iniciou a reconquista da Itália e conseguiu debilitar o poderio gótico.

Em 15 de fevereiro de 1798, foi declarado o fim do poder temporal do papa Pio VI e foi proclamada a República Romana, com o modelo francês. Poucos dias depois, em 20 de fevereiro, o Papa foi expulso da cidade. Morreu no exílio na França no ano seguinte.

Entre 1798 desembarca no Egito e ocupa Alexandria. É a primeira entrada no Próximo Oriente depois das Cruzadas. mosquetes, não tiveram dificuldade em vencer a cavalaria dos Mamelucos, armados de espadas. Entretanto, no mesmo ano, a armada inglesa sob comando de Nelson destruiu a armada francesa em Alexandria.

Se você tem duvidas do que estou apresentando leia o livro " O GRANDE CONFLITO. 

DEIXAREI O LINK ABAIXO PARA VOCÊ TER ASSEÇO GRATUITO.  

O livro o GRANDE CONFLITO existe em varias línguas em PDF e online. 

O GRANDE CONFLITO PDF 

A pergunta que não quer calar é : Se o comunismo e o socialismo e o catolicismo foram uma tortura a todos que queriam ser livres no passado, qual seria a garantia que isto não irá se repetir? 

Este espaço tem o compromisso de alinhar períodos semelhantes, e com medidas semelhantes. Não tem o compromisso de alinhar pensamentos políticos, ou sociais. As medidas da história se repetindo não deixa claro a direção de nosso futuro,  mas nos deixa uma advertência;  que a sequência destas medidas podem se repetir. 

Você pode pertencer a qualquer denominação, ou ser, um ateu ou filosofo. 

Todas as matérias deste espaço são material de pesquisa, e poderão passar por revisões e acréscimos quando se fizer necessário. 

Tenha um bom dia.