quinta-feira, 7 de setembro de 2023

UM TEMPLO COM MEDIDAS REBATIDAS E A IGREJA ADVENTISTA. 07/09/2023

Quando contemplamos um templo podemos admirar sua estrutura, medidas, cerimônias, normas  dos oficiais, e normas de adoradores. Segundo o livro de Ezequiel, a casa mostrada a ele, deveria levar ao arrependimento restaurador.

EZEQUIEL 43 10-12

10 Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo. 11 E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram. 12 Esta é a lei da casa: Sobre o cume do monte todo o seu contorno em redor será santíssimo; eis que esta é a lei da casa. 

Mas para Deus não bastava observar os aspectos construtivos e cerimoniais e de suas leis. As medidas desta casa ou templo deveria ser condicionadas.
Contudo qual seria o motivo de um povo ter que estar a par das medidas de um templo ou casa?
Já  apresentei em uma postagem anterior o que representou a vergonha de um povo ao observar as medidas do templo, segundo a profecia. Já apresentei também a reforma levada por acompanhar as medidas da casa ou do templo. 
A profecia da purificação da terra de Israel já apresentei um postagem explicando, deixarei o link abaixo.
Mas seria somente este aspecto a ser observado em contemplar as medidas?
Quando contemplamos as medidas do templo de Ezequiel notamos que estas medidas são repetidas, rebatidas, e lineares.
Hoje vamos ver um pouco sobre um aspecto pouco observado das medidas. Teria estas medidas somente um aspecto? Ou estas medidas repetidas e rebatidas, tem um significado maior?
Vou deixar um pouco da história do cristianismo abaixo, nesta linha do tempo, você poderá notar que a história religiosa, se repete. Mas não se repete de forma aleatória, mas nas medidas similares. Assim como o templo ou a casa, tinha medidas similares, dependendo da direção que você caminha ou mede. Tenho muito materiais postado neste espaço sobre a similaridade das medidas do tempo neste blog. Você poderá contemplar de forma rápida que Deus pois limites a todo movimento religioso da história.



1848 na igreja Adventista se organizou a primeira reunião geral ou concilio com objetivo de normatizar a guarda do sábado segundo as escrituras.
Em 1848, o grupo liderado pelo casal White organizou as Conferências Sabáticas e o surgimento da crença distintiva dos adventistas, a observância do sábado. A oficialização da IASD ocorreu apenas em 1863, quando os partidários de sua organização conseguiram se tornar maioria, transformando-a numa igreja. 1848: Primeira reunião geral dos observadores do Sábado, os dias 20 e 21 de abril, em Rocky Hill, a doze quilômetros de Middletown, Connecticut, com 30 pessoas presentes.

Dede 1844 os adventistas tiveram gradualmente melhor entendimento sobre o assunto do santuário. Sobre as medidas das profecias, seu simbolismo, sobre as lei e normas, que existia neste santuário. Entre os pontos, notaram que aviam desconsiderado muitos aspectos  sobre o santuário, e um deles a questão do sábado.

As  medidas acima tem com objetivo apresentar que Deus esta controlando as medidas, e  que no tempo devido, Ele pode restaurar Sua igreja. Esta reforma permanece sobre seu controle. Ainda que alguns homens se acham  frente de tudo.

Quero fazer uma pergunta. Em que direção você caminha na história? Esta em direção a um maior conhecimento sobre as leis e normas deste santuário? Ou esta caminhando em direção contrária?

Encontre uma igreja ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, onde quer que você tenha residência. estude um pouco mais sobre estes assuntos. Se você reside no Brasil é só clicar no link abaixo.

Tenha um bom dia e compartilhe o que é bom.