quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

POVO DO ADVENTO E ICAB.

O  povo do advento era pessoas de varias denominações inclusive lideres religiosos que proclamaram a vinda de Jesus em um movimento até o ano de 1843 e 1844.   Deste movimento surgiu um grupo que hoje conhecemos como os Adventistas do Sétimo dia.

Podemos notar que a história se repete de forma impressionante, muitas vezes ligado o tema Santuário. 
Herodes reformando o templo.
Miller apregoador da purificação do tempo.
Dom Carlos entra em conflito sobre adoração, e divide a igreja Católica.
Adventista sua saída com o tema purificação do templo reformado.
Saída do ministério de Jesus, aquele que iria destruir o templo em três dias e reedifica-lo.
Assírios  em conflito, por causa do afastamento da tribo do norte de Israel. 
As  cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos. 
O fim do Reino do Norte, segundo a abordagem bíblica, é resultado de um longo processo marcado pelos pecados cometidos contra Deus. A idolatria e o sincretismo religioso são apontados como sua causa principal: os israelitas recusaram os ensinamentos e os mandatos de Deus pelos profetas; prestaram culto aos ídolos vazios e se esvaziaram; sacrificaram seus filhos aos Baal e foram deportados para a Assíria. 
 





Tanto o imperador da França 1798 como o imperador de Roma 20 AC, deram sinais de apoiarem a liberdade religiosa. 
Para os judeus Herodes inicia uma reforma no templo de Jerusalém dando indícios de sua politica de liberdade religiosa para os judeus. Para os  Religiosos da Época o fato de General Berthier exigir do papa a renúncia à sua autoridade temporal. Pondo o fim ao período de 1260 de supremacia papal, favorecia os cristãos em geral. Em 1798 foi o fim do tempo da área externa do templo pertencente aos  Gentios Segundo as profecias. Ambos os imperadores atuaram como reformadores  no setor externo do santuário. Apóc. 11:01-04
Os assírios 722-721 AC contra Israel do norte e Roma 1095 DC  contra o Jerusalém, com estratégias semelhantes.

Guilherme Miller nasce no ano 1818 pregando posteriormente  a volta de Jesus até o ano de 1843 a 1844, tendo uma nova saída para os Adventistas de Sétimo Dia. Assim também ocorre no surgimento do cristianismo  Iniciando seu ministério no ano 26 á 27 DC.
1888 nasce  Dom Carlos Duarte Costa, nasceu no Rio de Janeiro - Brasil, em 21 de Julho de 1888,  2 de julho de 1945, esgotadas as tentativas de submissão a Roma, é excomungado por esta. Em 06 de julho de 1945, no Rio de Janeiro, o Bispo de Maura, cercado de amigos, fiéis e devotados brasileiros, acima de tudo cristãos, institui juridicamente a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA – ICAB, completamente nacional. Foi proclamado o seu primeiro Bispo. 
Mais tarde, em 24 de Julho de 1946, Dom Carlos é “excomungado” pelo Papa Pio XII,

1798
General Berthier marchou para Roma, entrou sem oposição em 10 de fevereiro de 1798 e, proclamando uma República Romana, exigiu do papa a renúncia à sua autoridade temporal, favorecendo o mundo cristão. 

Saída do ministério de Cristo ano  26 á 27. Saída do ministério Adventista 1844 à 1845.

"Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor ,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam," ÊXODO 20

A historia humana tem a tendência de se repetir,  assim como sua maldade. E este texto acima da a entender que o resultado da disciplina de Deus é salvar.  O castigo de Deus não tem como objetivo castigar só como paga a desobediência, mas tentar trazer de volta, As tendências hereditárias humanas se repetem basicamente até quatro gerações. Contudo pode ser interrompida os atos da idolatria antes deste período, mas sempre será uma luta  nas gerações posteriores. A idolatria se torna uma tendência nas suas gerações. Dai a necessidade de castigo  ou disciplina vindo da parte de Deus acompanhando este período. E por ser  Deus bondoso com o seres humanos  a disciplina acompanha este período.

"mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos."

Veja, a mesma bondade que disciplina para que haja retorno ou para que se conserve na obediência, é a mesma que acompanha a tendência  humana ao obedecer. Ou seja: Deus é bom todo tempo. Quando Deus usa a expressão até mil gerações, não esta limitando sua bondade, mas esta apresentando a sua fidelidade eterna, mil é um numero que aponta para  eternidade. No livro de apocalipse Deus revela que reinaremos com Cristo durante mil anos, mas isto não será uma imposição de Deus este tempo, mas será por nossa própria escolha. Quando estivermos reinando com Cristo no Céus durante o milênio iremos se achegar a Cristo e deixar nossa coroa diante dEle e dizer; " somente Tu és digno de reinar."  Ou seja, nossa obra será sujeita somente a Sua vontade por toda a eternidade. Mas nem por isto deixaremos de ter o titulo de reis e sacerdotes. Ou seja, os mil anos tem mais haver com a eternidade do que um fim de relacionamento com Deus. 

"Mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos."

Deus sempre nos tratará da forma que na verdade somente Ele é digno por toda eternidade, e nós limitaremos este período, não Ele. 

Deus sempre é bom, se obedecemos ou não Seus mandamentos mas fala em uma linguagem humana para que possamos entender. Lembre-se: a disciplina de Deus demonstra o quanto Ele é bom.  "Pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”. Hebreus 12:06


A história e seu ciclo apresenta que Deus e não o homem esta no controle de todas as coisas, e que nada ocorre antes do Seu tempo.
Você não pode escolher em que época nascerá, mas pode escolher de que lado estará quando ela se repetir.

Um abraço a todos.