domingo, 23 de janeiro de 2022

Estado Pontifícios E Edito de Nandes e de Fontainebleau.

Um poder monitora todas as medidas da história. Este poder limitou todo acontecimento na terra, mesmo que estes acontecimentos não fosse de Sua vontade.
Gênesis 18:14 "Haveria alguma coisa difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. "
O anjo disse a Abraão que no "tempo determinado" ele voltaria e sua esposa teria um filho. Abrão teve seu filho quando contava 100 anos
.
Podemos afirmar que Deus tem um tempo determinado para tudo, e muitas vezes este tempo se repete nas medidas estabelecidas por Ele, e estas medidas se repetem da mesma forma que as medidas do santuário. Ao estudar estes períodos repetidos podemos ver evidencias  que a palavra bíblica é verdade.


Ano 476 DC a queda de Roma Império, abriu a porta para o crescimento do poder de Roma papal. No ano 753 eventos favoreceu o surgimento do Estado do Vaticano no ano 756 DC. Está saída do poder do Vaticano levou depois de 476 anos a proibição da leitura da bíblia. Assim como o poder imperial de Roma, a igreja perdia seu propósito. Proibindo a leitura da bíblia sagrada, deixou  de existir como divulgadora do evangelho. Assim como Roma deixou de existir como Império. Precisamos entender que de varias formas o império romano ainda resistiu ao tempo mesmo depois do ano 476 e de varias formas, assim também a igreja.

Em primeiro lugar, os luteranos de uma fé reformada ganharam avultado corpo e agentes sociais nas décadas que se seguiram a Lutero. Sem isso, não há quem celebre ou crie memória social em torno de determinado evento como “marco fundador”. Em todo caso, foi ao final do século XVII, contexto da expansão militar de Luís XIV (que revogou o Édito de Nantes em 1685) na Europa Central, que se começou a celebrar nos meios protestantes o “dia de lançamento das 95 Teses de Lutero” como um marco histórico de ruptura com Roma. 
23 de Outubro de 1685, o rei Luis XIV da França revogaria o Édito de Nantes com o Édito de Fontainebleau. Os huguenotes voltariam a ser perseguidos e muitos deles fugiriam para o estrangeiro: para a Prússia, para os EUA e África do Sul.

1229-476=753

1229+456=1685
1685+70=1755
A 23 de Outubro de 1685, o rei Luis XIV da França revogaria o Édito de Nantes com o Édito de Fontainebleau. Os huguenotes voltariam a ser perseguidos e muitos deles fugiriam para o estrangeiro: para a Prússia, para os EUA e África do Sul.



A aproximação de Pepino aos reis francos 753 DC levou a criação do Estado Pontifícios 754DC.
Em 753, Pepino enviou Crodegango de Metz para dirigir no reino dos Francos o papa Estevão II. O papa Estevão resolveu atravessar os Alpes para pedir socorro ao rei dos francos (esta foi a primeira vez que um papa realizou tal viagem), porque ele não tinha outra escolha. O protetor habitual da Igreja, o imperador bizantino, que reinou em Constantinopla no Império Romano do Oriente, estava em má forma, e afirmava não ser capaz de resgatar o papa. O papa ficou tão satisfeito com os serviços de Crodegango que lhe concedeu o pálio e o título de arcebispo.-

Um tratado foi assinado, criando os Estados Pontifícios. Ele incluiu uma doação ao papa e uma contrapartida. A doação, conhecida como doação Quierzy atribuindo ao papa o Exarcado de Ravena, a Córsega, a Sardenha e a Sicília. Mas o Exarcado de Ravena pertencia ao Império Romano do Oriente antes da invasão dos lombardos, e a reconquista por Pepino, o Breve. Não foi reconhecido pelo imperador do Oriente, e criou um conflito com Constantinopla. Em troca, o papa reconheceu a dinastia carolíngia e aprovou o encerramento num convento imposto ao último rei merovíngio Quilderico III. Esta doação foi confirmada em 774, em Roma, por Carlos Magno, filho de Pepino.
https://www.wikizero.com/pt/Pepino,_o_Breve


O Concílio de Toulouse (1229) PROIBIU OS LEIGOS DE POSSUIR OU LER TRADUÇÕES DO VERNÁCULO DA BÍBLIA (Allix, Ecclesiastical History, II, p. 213). 

Este concílio ordenou que "os bispos deveriam nomear, em cada paróquia um sacerdote e dois ou três leigos, que deveriam se engajar sob juramento, para fazer uma busca rigorosa a todos os hereges e seus cúmplices, e para essa finalidade vistoriar cada casa, do sótão a adega, juntamente com todos os lugares subterrâneos, onde eles poderiam esconder-se" 

(Thomas M’Crie, History of the Reformation in Spain, 1856, p. 82).  Eles também buscavam por Bíblias ilegais.  
http://www.discernimentobiblico.net/As%20pergui%E7%F5es%20do%20catolicismo%20contra%20a%20b%EDblia.html

Tenho publicado durante anos que os períodos da  a historia se repetem... . Este material é conteúdo de pesquisa e não estão concluídos; e não visa apresentar uma linha doutrinária nova ,  mas sim, evidencias que Deus limita segundo suas medidas, a história da humanidade.
Estas mesmas evidencias são apresentadas na bíblia sagrada de varias formas. 

Podemos constatar no livro de Daniel, varias medidas onde Deus limitou acontecimentos da história  do povo de Deus na Terra. E ainda vemos que outras medidas no decorrer da historia que também se repetem, não como repetição das profecias e seus significados, mas nas suas medidas.

Isto também se repete no livro de João. Apocalipse.