sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A CHINA NAS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

Atualizado 12/02/2021

A CHINA E SUAS SAÍDAS.

Existe hoje um crescente aumento de informações ligados a China. Não por boas noticias, mas por um extenso histórico de intolerância religiosa.

Este espaço não visa contrapor a qualquer regime politico, ou religioso, mas busca apresentar medidas na história que se repetem de forma semelhante. 

Em primeiro de outubro de 1949 foi proclamada a República Popular da China, que de uma forma ou outra, se mantem no poder.

No  mês de outubro de 2019 completaram-se 70 anos da Revolução Comunista chinesa, que deu início ao mais cruel e sanguinolento regime governamental da história humana. Para muitos, 2019 foi o ano em que a China  realmente  aponta de forma clara que não são diferentes do Império Romano.  Tudo que existir colocando seu regime em risco, ou supostamente colocando seu regime ao chão, será eliminado.  Com o mesmo espirito de Roma avança a China; "A melhor defesa é o ataque. " Atacando os que lhe parecem opositores, antes mesmo de realmente serem atacados, tirando a liberdade de ação, imaginam estarem consolidando seu regime atual. Este foi um dos erros de Roma e outros impérios. A china esta indo na mesma direção de Roma, assim como outros países hoje.

Em 2019 completa 70 anos de poder, e exatamente neste ano, mostra que a força do ferro, não das mãos, tentará mantê-los no poder absoluto. Roma nas suas duas formas, fizeram o mesmo. Tanto Roma imperial, como Roma papal. Usaram a força para manter-se no poder. Ambos os poderes caíram, mas se engana muito,  quem imagina que  a característica do ferro desapareceu com a queda de Roma imperial, e papal. A sombra da intolerância é visível em muitos países onde se imagina ainda existir liberdade religiosa.

O espirito de muitos impérios totalitários, ainda ronda todas as nações, O Brasil não é uma ilha, e se encontra neste contesto de um poder querer dizer o que devemos crer e pensar. Nunca a intolerância religiosa ficou tão evidente como  hoje no mundo e no Brasil. 

A linha de tempo irá apresentar um pouco da história de Israel e o governo atual chinês.

Com a descoberta do NOVO MUNDO pelos países da Europa, tivemos  uma nova saída para a América desde 1492. 

Os Chineses já haviam passado pela América, assim como os judeus já haviam estado em Jerusalém antes do ano 457 antes de Cristo.  Contudo o interesse por Jerusalém só se tornou firme no ano 457 antes de Cristo com a ordem para restauração de Jerusalém. Segundo o povo Chines, já em 1421 em diante também haviam explorado a América.  Contudo por ser a China um pais com um conceito fechado neles mesmos, pouco interesse despertou esta exploração.  

Assim como o cristianismo teve sua saída  no ano um do calendário gregoriano em tese, assim a republica atual chinesa teve sua saída somente no ano 1949. Setenta anos após conceder certa liberdade religiosa, os romanos tomaram medidas mais duras para se manterem no poder e submeterem os judeus. Assim fizeram os chineses no poder. Depois de 70 anos da atual forma de governo chinês, o regime endureceu sua forma de controlar o cristianismo na China.

Na Arquidiocese de Fuzhou, localizada no sudeste da China, o governo fechou mais de 100 igrejas desde agosto de 2019. A repressão começou depois que apenas cinco membros do clero participaram de uma "conferência de capacitação" patrocinada pelo Departamento do Trabalho da Frente Unida e Escritório de Assuntos Étnicos e Religiosos. As igrejas católicas na cidade de Fuqing foram trancadas com chave e câmeras de vigilância foram instaladas para manter os fiéis afastados. 

A história se repete de forma similar. Não podemos fazer previsões sobre nosso futuro, mas podemos escolher de que lado ficar. Existem vários países na onda da China, mas aprenda com a história, e escolha ficar do lado de Deus, agindo como Ele espera, e não em  oposição a liberdade religiosa.

Este espaço não visa apresentar previsões sobre o futuro, mas alertar em que direção podemos estar indo. Não importa qual seja que tipo de autoridade cada um de  vocês  tem no teu espaço. Deus espera sempre o melhor de você. 

Por mais autoridade que você tenha, Deus esta monitorando a história, não os poderosos em todos os aspectos. O que os poderosos podem fazer neste mundo? É decidir de que lado estarão.

Entenda, nenhum império se estabeleceu  eternamente na Terra. Deus tem seus limites definidos. Somente Ele é eterno, assim como Seu reino.

Muitas formas de governo se achavam intocáveis e de certa forma buscam permanecer no seu poder a qualquer custo. Acreditam que a solução deste mundo se encontra na sua forma de pensar. Criam conceitos próprios, e leis que imaginam ser divinas. Este senso de divinismo, ou seja, de  imaginar-se divino, de certa forma buscam  limitar a forma de crença e ação de seus subordinados. Isto também pode ocorrer conosco. Recebemos certa autoridade, e depois não sabemos lidar com este poder. Devemos ser cautelosos.

Este abuso já ocorreu em  vários setores, seja civil, politico, jurídico, ou religioso, no decorrer da história, e esta em curso.  Contudo Deus não Se calou para sempre . Deus sempre tem suas medidas , e o  limite de  sua paciência.  Por outro lado, nada justifica sermos ansiosos como Habacuque, e clamar : Até quando clamarei eu? " Deus não esta atrasado para por fim aos abusos destes que abusam da autoridade. Tudo tem Seu tempo, Ele fara justiça, e juízo, ainda que não seja como esperamos. No tempo certo ele livrará a china e outros países, e até alguns governantes de seu estado atual. Por outro lado da história poderemos passar por dificuldades hoje exemplificada na Roma antiga. 

Nenhuma forma de governo é segura enquanto existir o pecado .

Como disse o rei Davi: "Eu não confio em cavalos nem em cavaleiros, a minha segurança esta no Senhor"

No tempo de Davi ter cavalos armas e cavaleiros em abundancia era visto como importante para manter-se no poder, ou dar segurança a uma nação. E  hoje não é diferente, muitos países fazem desfiles ou apresentam suas armas ao publico amigo e inimigo, como quem diz, " Eu tenho segurança."  

Existe até o ranking dos países mais bem armados. Quando a segurança de uma pessoa de autoridade esta nas suas armas ou cavaleiros, este não apreendeu nada sobre a  verdade, e segurança.

A história da humanidade vem se repetindo, medidas aproximadas vem se cumprindo. Quando estamos repletos de atividades nosso senso de tempo fica confuso, perdemos a noção temporária das horas, e quando olhamos para o relógio  percebemos que novamente perdemos a noção do tempo. Assim esta vivendo cada ser humano, seja ele uma autoridade, ou subordinado. De hora em hora o tempo se repete, mas nossas atividades faz como que perdemos a noção que mais uma hora se passou. Assim são as medidas da história, estas se repetem e não temos a noção em que momento da história estamos hoje. É verdade que nem sempre estaremos a par de toda medida de Deus, mas poderemos escolher de que lado estaremos, que bandeira estaremos levantando ao alto. 

Você e eu não seremos medidos pelo status mas pela bandeira que levantamos.  

Tenha um bom dia...