quinta-feira, 24 de junho de 2021

42 GERAÇOES. MATEUS 1:17

42 GERAÇÕES.
As medidas de Deus são tão precisas que surpreende até mesmo os historiadores mais experientes.
No livro de Mateus encontramos a seguinte declaração:
Mateus 1:17
"De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações."

SE CONTARMOS DO ANO EM QUE ABRAO FOI CHAMADO POR DEUS A SAÌDA PARA ESTAS GERAÇÕES SE DÁ NO ANO 1921 Á 1922. 
Quando contemplamos estas afirmações bíblicas podemos viajar no seguinte  pensamento, "quantas gerações se passaram de Cristo até hoje?" 
Contudo; deixando esta duvida de lado, podemos aprender o que é mais importante, "Deus esta no controle de tudo."
Podemos notar que as quatorze gerações se repetiram até a formação de 42 gerações.
O número 42 também tem seu espaço na bíblia sagrada, mas as mais conhecidas talvez seria o número de crianças que morreram após Davi se deixar  o reino. 
II Reis 2:24
"E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. "

Outras citações bíblicas bem conhecida é a de Apocalipse.

Esta medida aponta um poder religioso aliado ao poder politico que pisaria o santuário de Deus por 1260 anos. (42 meses)
Apocalipse 11:2
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. 
Este período se estendeu por  1260 anos."
Assim como é apontado no livro de apocalipse o mesmo poder  falando blasfémias ou engano por 1260 anos aliado ao poder dado a este.
Apocalipse 13:5
"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 
Também este período é de 1260 anos."
 Para entender melhor este tema, leia o livro o Grande Conflito de Ellen G W este livro você encontra online gratuitamente.

 
Este período de 1260 anos se estendeu até o ano 1798 

"Em 1796, as tropas republicanas francesas sob o comando de Napoleão Bonaparte invadiram a Itália e derrotaram as tropas papais. Os franceses ocuparam Ancona e Loreto. Pio VI processou a paz que foi concedida em Tolentino em 19 de fevereiro de 1797; mas em 28 de dezembro de 1797, em uma revolta atribuída pelas forças papais a alguns revolucionários italianos e franceses, o popular general de brigada Mathurin- Léonard Duphot , que havia ido a Roma com José Bonaparte como parte da embaixada francesa, foi morto e um novo pretexto foi fornecido para invasão.
O general Berthier marchou para Roma, entrou sem oposição em 10 de fevereiro de 1798 e, proclamando uma República Romana , exigiu do papa a renúncia à sua autoridade temporal."
Partindo de 538 DC terminou no ano de 1798. 

Eventos  ano 1921 á 1922 depois de Cristo.

Esta linha de tempo visa levar a cada leitor um pouco mais perto das medidas da história. Estas medidas de historia revela que Deus monitora a saída e entrada de cada acontecimento. Nem sempre Deus aprova algumas decisões humanas, mas por outro lado monitora o tempo em  que podem estas acontecerem.




"A Queda de Constantinopla, nome pelo qual é conhecida a conquista da cidade pelos turcos otomanos e que muitos consideram a marca do fim da Idade Média, deu-se em 29 de maio de 1453. A cidade capitulou após anos de conflitos com os otomanos, que haviam conquistado o resto do Império Bizantino, inclusivamente à volta da cidade, bem como grande parte do que restava do Império Seljúcida na Anatólia. Após um longo cerco, as tropas do sultão Mehmet II "el-Fatih" ("o Conquistador") entraram finalmente na cidade, que rapidamente foi convertida na capital do império em ascensão, situação que se manteria até 1 de novembro de 1922, data oficial da dissolução do Império Otomano. Os otomanos denominaram a cidade İstanbul. Constantinopla, o local onde os Otomanos tomaram o poder aos Bizantinos, foi a capital do Império até 1922, ano no qual o Império Otomano, após anos de decadência, caiu definitivamente."

"Em 1914 a Divisão Européia da IASD da Alemanha decidiu que se convocado, o adventista deveria participar do serviço militar e da guerra e mesmo trabalhar no sábado durante o período de beligerância. De acordo com o conteúdo expresso no livreto adventista "O Cristão e a Guerra", que foi um dos principais argumentos usados pelos reformistas em motivo da separação:
Cerca de 4.000 adventistas europeus, a maior parte alemães, recusaram essa decisão e foram expulsos da IASD. Esse grupo, que somava 2% da igreja, organizaram o Movimento de Reforma. Houve tentativas de reconciliação com a IASD em 1920 e 1922, mas não produziram frutos, culminado com a organização da IASD-MR em Gota, Alemanha, em 1925."


Tempo: da chamada de Abraão ao Êxodo (1921-1491 a.C.)


Nós não somos donos da historia, somos personagem dela. Somos espetáculo neste mundo, não o autor do espetáculo. Deus estabeleceu limites para os eventos permitidos, ou aprovados. Eu e você não  podemos escolher o momento em que iremos nascer, para podemos escolher de que lado estaremos enquanto vivemos.

Um abraço a todos!