domingo, 4 de julho de 2021

JERUSALÉM 490 anos , CONSTANTINOPLA 490 anos , Brasil 490 anos.

490 ANOS DE HISTÓRIA.
Quando falamos das medidas da história, temos alguns paralelos interessantes, e hoje iremos falar sobre a medida de 490 anos.
Na linha abaixo podemos notar que depois de 490 anos após a ordem para restaurar Jerusalém teve o fim de um período profético. Daniel 9:24
Quero salientar que pelo fato de apresentar uma medida existente na bíblia com um propósito definido, não quer dizer, que esta se repete profeticamente nas medidas comparativas. Quando apresento as comparações estas somente servem como parâmetro de que as medidas de Deus se repetem. Deus sempre  mostrou nos Seus escritos que é um Deus organizado, e que Seus limites são semelhantes.





No ano 34 de nossa era, esta registrado que termina os 490 anos separado da profecia do livro de Daniel 9:24-27. A "saída"  para o inicio dos 490 anos se deu no ano 457 AC,  com a ordem de Atarxerxes, para reconstruir Jerusalém antes da era cristã. Depois do ano 34 DC entramos em uma nova faze do cristianismo. Todo período tem suas saídas e suas entradas, ou seja, têm o inicio de uma faze a "saída", e o inicio de outra a "entrada". No livro de Ezequiel temos a afirmação que as medidas do templo tinha suas "saídas e entradas" Ezequiel 43:11 A missão de Ezequiel era apresentar á aqueles que se mostrassem arrependidos as "saídas e entradas",  do templo. 
A profecia apontada no livro de Daniel e suas aplicações para o ano 457 ao ano 34 de nossa era,  tinha propósitos, um deles, era apontar que tudo tem um limite. E vou me deter neste único propósito, ainda que existem muitos outros. 
Na história podemos fazer aplicações generalizadas sobre as medidas de 490 anos repetidos que encontramos na história? Podemos dizer que todo período de 490 anos repetidos na história é uma nova aplicação da profecia de Daniel? Pensar assim seria uma tolice. 
As medidas repetidas aponta propósitos diferentes, mas em todas medidas temos como ver que quem pois "limites" a tudo, foi Deus.
Deus tem um tempo para o fim de todo pecado, sofrimento, dor, insegurança. Assim como o período de 490 se repete muitas vezes na história, e entra em um novo ciclo ou um novo período, um dia também o pecado não existirá mais. Entraremos em uma nova faze onde nada que nos traz sofrimentos existirá. Todas as medidas da historia  deixa esta mensagem de esperança. 
Hebreus 10:34
"Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente." 
II Pedro 3:13
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." 
Apocalipse 21:1
"E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe". 
Louvado seja Deus que promete por fim a todo sofrimento! 

Todas as medidas apresentadas abaixo estão publicadas em outras matérias, com minhas considerações que achei importante fazer.





















Agradeço a Deus por me permitir colaborar com Sua obra, e também por crescer vendo que Ele tem limites ainda hoje, e que todos os Seus limites são justos. 
Tenha um bom dia!