segunda-feira, 16 de março de 2020

IMAGEM E VÍDEO SOBRE O QUE SERIA O TEMPLO DE EZEQUIEL.


TEMPLO DE EZEQUIEL. IMAGENS.

Neste espaço resolvi deixar algumas imagens do Templo de Ezequiel, Muitas pessoas podem ter dificuldade para entender como era seu formato aproximado.
Algumas Bíblias tem esta imagem abaixo. Como a bíblia de Genebra. Bíblia Almeida RC letra gigante. 2013.





















Esta imagem esta representando parte de sua estrutura.


Esta imagem esta o templo em um todo. Estas imagens são uma base ilustrativa, uma estrutura com três pavimentos.










DIFERENÇA ENTRE O TEMPLO DE HERODES DE EZEQUIEL.



Podemos notar, logo ao olhar que o templo de Ezequiel, é um templo mais uniforme, bem alinhado, com uma divisão mais bem organizada. A linha azul é o rio que corre do templo principal.
A - Templo principal, santo e santíssimo e entrada.
M - Câmeras ligadas ao muro para armazenamento.
H -  Salas dos sacerdotes e esta dividida entre duas unidades
G - Cozinha dos sacerdotes.
F - Edifício na extremidade Oeste.
K - Cozinhas.
G e H  - Sala para os sacerdotes e cantores.
O - Pátio Exterior
B - Patio interior
C- Patio do templo.

Temos alguns vídeos mostrando este templo de forma mais real possível. Basta copiar o link.
TEMPLO EM VÍDEO.


https://www.youtube.com/watch?v=BeBJuZo_K9k

A imagem abaixo farei uma matéria somente sobre ela. 

Tenho em mente que estes períodos se repetem três vezes, ou seja, em três andares. Lembrando que estamos no ultimo conjunto das câmeras, ou seja, a ultima vez que este período se repetirá. 
Na história do povo de Deus, existem três juízos tido como mais importantes. Ou podemos dizer universal. 

O primeiro ocorreu no período de Adão á Noé, onde  por ocasião do dilúvio Jesus  vestindo se  de veste de vingança veio a terra executar o juízo feito no Céu.
A mensagem de Noé apontava um momento de juízo que ocorreria, tendo como punição, as águas, ou o dilúvio. A mensagem clamava o "juízo virá" nas águas do diluvio. Jesus sai de seu santuário, deixando suas vestes de intercessor e vem a Terra  para fazer juízo, retornando pós sua missão concluída na Terra ao santuário Celestial.
No segundo período parece-me ter ocorrido na Sua vinda como cordeiro. Cristo deixa seu santuário para fazer juízo. Mas somente poderia executar este juízo quando retornasse ao Ceu. Sua mensagem era "o reino chegou" arrependam se!  Sua vinda foi uma linha divisória entre o período anterior e o período após sua morte com a saída do cristianismo.
Isaías 53:8
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. 
Este momento de juízo foi o mais importante da história. Morreria o cordeiro, para trazer justiça.
Jesus era o sumo sacerdote do Céu. Mas também era o cordeiro. Com a morte do cordeiro foi expiado o pecado no templo, e o véu se rasgou, com a morte do Sumo sacerdote Jesus o nosso cordeiro, e assim ganhamos o direito de voltar para casa.
Jesus nunca foi o sumo sacerdote do santuário terrestre, mas foi sumo sacerdote eterno do santuário do Celestial. Então Jesus é nossa unica saída, assim como a arca foi para os antediluvianos. A vida e morte dele, foi um dos momentos mais importantes do juízo. Volto a editar sobre este ponto no futuro. 

Jesus mesmo apresenta o terceiro período, "Assim como foi nos dias do diluvio, assim também será na vinda do filho  do homem".  Jesus nosso sumo sacerdote deixará o Seu santuário novamente  para fazer Juízo. Assim como fez por ocasião do diluvio. No ritual do santuário o sumo sacerdote deveria sair do lugar santíssimo para abençoar o povo. Assim como a família de Noé iniciou uma nova jornada sem a presença dos impios, assim será com Seu povo na sua volta.
Este período será no Céu.

Todas  matérias publicadas neste espaço não estão  concluídas. Por este motivo, tive duvidas se postaria esta imagem. Mas devemos entender, o que me veio a mente. A  graça de Cristo, será um assunto onde estudaremos  por toda eternidade, assim conclui que,  não deveria  deixar de falar, ou postar sobre este tema, assim como não deixarei de falar da graça, ainda que, não tenha uma compreensão plena sobre ela e nunca terei com poucos anos de vida. 

Estarei em oração, para que Deus me ajude nisto, e que,  o mais breve possível, eu possa postar mais sobre o tema. 

Contato:
jjcordeluz@hotmail.com



"Nunca sacrifique suas convicções só para ter vantagens neste mundo, o oxigênio do caráter, advêm de uma convicção inabalada no amor de Deus.

Tenha um bom dia!