quinta-feira, 12 de março de 2020

2300 ANOS DE HISTÓRIA, REPUBLICA ROMANA E REPUBLICA FRANCESA.

2300 ANOS.

Hoje iremos comparar as medidas de 2300 anos da história, e suas medidas semelhantes.



Novamente quero apresentar que as comparações feitas neste espaço, não  tenho o objetivo  dar outra interpretação profética, ou fazer uma nova interpretação destas profecias já estabelecidas por Deus, mas apresentar, que estas medidas, se repetem como evidencias matemáticas, e históricas, que, assim como o santuário tinha medidas repetidas e separadas por setores, assim se repete  na história do Cristianismo em geral.

O ano de, 457 antes de Cristo, foi  saída para os 2300 anos da profecia segundo a crença  Adventista do Sétimo Dia, e de outros movimentos religiosos, e a saída dos 490 anos separados. Assim  os 2300 anos de espera deveria iniciar uma purificação ao findar o período.

Quando olhamos para o santuário vemos saída e entradas, cada uma leva a uma direção, seja ao sul, norte, oriente e ocidente do templo. Temos setores como Átrios, câmeras, pilares, figuras, etc. E todos estes setores, foram apresentadas com uma medida. Temos no livro do apocalipse a seguinte afirmação. Apocalipse 11:01-02

"E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. 
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." 
Um setor do santuário foi dado nações. Havia no santuário um setor separado aos gentios, este grupo não poderia passar alem do setor separado. A pena por passar do limite estabelecido deveria ser  a morte.

Não irei apresentar aqui a aplicação desta profecia Apocalipse (11:01-02), e para quem quer saber mais  detalhes sobre esta profecia, basta procurar o tema profecias de Daniel e Apocalipse, na REDE NOVO TEMPO.

Quando o anjo ordenou João medir o templo, Deus deu evidencias, que já na época de João estas medidas estava em curso. Nem Ezequiel tomou a cana de medir  da mão do anjo, nem mesmo os profetas antes destes. Somente João poderia medir o templo, somente João vivia dentro das medidas apresentadas. Ainda que existia outros motivos para isto. Mesmo Moisés, tirou as medidas do modelo, ( projeto )  no Monte.
E João,  não teve a autorização de medir o átrio externo, mas foi possível saber parte  de suas medidas em anos, 1260 anos. Note que, nem todas as medidas nos foi revelada em anos, mas deixou claro que Deus reconhece as medidas em anos.
Mas por qual motivo João não pode medir o átrio externo? O motivo era que ele não estava vivendo o período  destas medidas, assim como os profetas anteriores. Este período teria sua saída no ano, 538 D C e terminaria 1798 depois de Cristo, um período de 1260 anos.
Vamos meditar no quadro abaixo.



No ano 509 AC. teve incio a republica romana, fim do período  da monarquia, depois de 2300 anos se deu o incio a Republica Francesa, assim como, o fim de sua monarquia.

A republica francesa defendia algumas bandeiras:

"A Revolução Francesa inspirou-se nos ideais iluministas, que defendiam que a autoridade deveria  basear-se na razão. Os iluministas defendiam ideais como liberdade constitucionalismo, eram fortes defensores da separação entre Igreja e Estado e, além disso, eram opositores da monarquia absolutista e defensores do método científico. As revoluções burguesas do século XVIII — americana e francesa —  tiraram dos ideais iluministas a sua base ideológica."
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/revolucao-francesa.htm

Se você não sabe a história sobre estes períodos, basta acompanhar o que esta acontecendo nas mídias de hoje, a história se repete.

Não irei explanar sobre estes pontos, e fazer muitos comparativos. Mas veja:

O território francês é considerado como a filha mais velha do catolicismo, pois foi o primeiro território a abraçar o cristianismo. Se destacou no apoio a igreja de Roma. E por fim, o que ocorreu com os lideres que tanto haviam apoiado o cristianismo, na suas variáveis fazes?
Se decepcionaram com a religião dominante e com outras  existentes. Uma das bandeiras da republica francesa,   era que as pessoas tem suas próprias leis dentro de si.  O que criam, é o que deveria  ser respeitado como lei, não importando o que diz qualquer lei.
Este raciocínio começou a crescer, em todos os setores da sociedade, e o povo se levantou, e por fim, até mesmo contra parte daqueles que alimentaram o próprio conceito. O cristianismo foi proibido na França, ou qualquer outro tipo de crença, outros detalhes estão na história.
Eu não desejo apresentar toda história   destes  períodos, pois todos nós sabemos que estes eventos não ocorreram por desejos políticos unicamente, ainda que ela teve um desfecho difícil, em todos os sentidos.
Mas quem estava no controle de tudo? Quem derrubou o regime monarquio de Roma? Quem derrubou o regime monarquio da França? Foi idealismo, ou porque Deus permitiu?

Deus sabia que estava no Seu tempo, e Ele fará suas medidas se repetirem, ainda que, para apagar um fogo, Ele incie outro, assim como fazem os fazendeiros nos incêndios controlados, para que no fim, apague ambos os incêndios.

Note  a linha do tempo, que mesmo os assuntos aparentemente políticos, estão envolvidos ou relacionados ao mundo religioso.  Assim depois de 490 anos, depois do incio da Republica Romana, Herodes inicia a reforma do Templo dos judeus, em Jerusalém. Assim como do ano 34 DC em diante se iniciou outra faze do Cristianismo, como também uma  outra faze de Cristo no santuário Celestial.

E se você, não entende nada sobre a linha abaixo, os 2300 anos partindo do ano 457 A C, deve buscar estudar o assunto na Rede Novo Tempo; os temas:  "Daniel e Apocalipse". Eu não farei comparações e aplicações neste momento sobre estas duas linhas do tempo.

Ainda que você, não esteja inclinado a estudar as profecias bíblicas sobre estas medidas da história, acredito que seria muito interessante estudar a história  do quadro abaixo.

Meu objetivo, com estas publicações é deixar claro, que as coisas que ocorrem, não são apenas movidas por motivações humanas, Deus monitora estas medidas, e nada ocorre sem antes destas medidas  se cumprirem, como outras, apresentado na Sua palavra. Assim como uma porta se mantém fechada, até atingir seu limite, assim ocorre com tudo na Terra, Deus monitora tudo. E somente ao atingir o limite Ele libera as águas.

Não são os governos que libertam, que oprimem, que costumam retardar, ainda que são usados. Não são os cristãos, que atrasam o conflito, entre o bem e o mal, ainda que eles são usados e de forma até triste. Deus tem Suas medidas, e todas as Suas medias se cumprirão em Seu tempo.

Jesus já poderia ter voltado a este mundo, pois existem medias que autorizava Ele dentro de Suas medidas, apresentadas no santuário de Ezequiel, e outros profetas.

Você já se atrasou para um compromisso, ou não pode, comparecer em um compromisso no dia marcado? E depois de algum tempo agradeceu a Deus, por não ter ido a este evento conforme o combinado? Se Deus de alguma forma se preocupa com seus interesses pessoais, imagine de uma nação. Deus esta monitorando os acontecimentos, e estes não ocorrem quando querem, ou por uma classe  se dedicarem a isto. Só ocorrerão se estiverem no Tempo.

 Somente Deus pode fazer com que as estas medidas se repetissem,  e no Seu tempo. Não são nossos esforços que garante o sucesso, mas sim o Seu poder, de conduzir tudo, e no seu tempo, e não no nosso.

Não é o homem que esta a frente de todas as coisas, nem Deus culpado pelas mazelas deste Mundo, o que ocorre é que, muitas vezes, os homens querem resistir aos Seus limites. E com certeza pagarão pela sua petulância, assim como o faraó pagou pela sua. Estava no tempo de Deus  libertar seu povo do cativeiro de faraó no Egito, pensava faraó  que quem estava no controle de tudo era ele.

As medidas de Deus tem que ser repetir, e eu e você não tem como evitar a isto, a unica coisa que podemos fazer, é estar do lado certo. De que lado você esta? Você esta do lado daqueles que acham que merecem algo de Deus, que seu currículo é perfeito, ou que já tem tudo?
Se você estiver do lado destes, mude de lado urgentemente. Pense sobre isto. O livro de Deus apresenta que nossas justiças são como trapos, e não limpos e aceitos, pela sua própria limpeza.




Meu objetivo aqui não é apresentar tudo sobre a história. Mas deixarei alguns links para  pesquisa, se achar necessário.

Roma tem sua história dividida em três grandes períodos:
Monarquia: 753 a.C. á 509 a.C.
Republica: 509 a.C  á  27 a.C.
Império: 27 a.C. a 476 a.C.
https://pt.slideshare.net/rafonhastz/histria-geral-roma-e-imprio-bizantino


INICIO DA REPUBLICA FRANCESA.

"1791 Talleyrand consagra em Paris os primeiros bispos constitucionais. O papa Pio VI
condena publicamente a Constituição Civil do Clero. Sob proposta do bispo Talleyrand-Périgord (1754-1838, excomungado em 1791)
 Sob proposta do bispo Talleyrand-Périgord excomungado em 1791) os bens da Igreja francesa são confiscados e utilizados para garantir pagamento dos assinados ou notas de dívida do Estado. A Igreja passa a depender do Estado. Organizam-se os clubes políticos, à maneira inglesa, nomeados pelas casas religiosas onde estavam sediados."
1790, Fevereiro 13 ...... Em França, a Constituinte suprime as ordens religiosas contemplativas.
1790, Julho ................. Em França, a Constituição Civil do Clero transforma os membros do clero em funcionários públicos. O clero fica dividido em dois grupos: ajuramentados (que aceitam a Constituição Civil) e refratários.
1791, Junho ................ Proclamação da Constituição francesa que irá inspirar as constituições europeias do Século XIX.
1791–1792 .................. São eleitos 745 deputados para a Assembleia Legislativa em França

http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/mazevedo/materiais/TabelaCronologica_2paginas.pdf

Estados Unidos. E os direitos da minoria.

Os Estados Unidos são uma nação sob uma constituição. Embora a constituição estabeleça uma representatividade democrática, a mesma foi emendada com a Declaração dos Direitos em 1791 à fim de sustentar direitos individuais e das minorias. Nos itens relacionadas à Constituição não existe a regra da maioria. Por exemplo, quando a maioria votou para que a segregação aos negros fosse estabelecida, tal decisão foi declarada ilegal. A maioria não tem o direito de tiranizar a minoria no que se refere a raça, sexo ou religião.
Carta dos Direitos dos Estados Unidos ou Declaração dos Direitos dos Cidadãos dos Estados Unidos (em inglês:United States Bill of Rights) é o nome pelo qual as dez primeiras emendas à Constituição dos Estados Unidos são conhecidas. Elas foram introduzidas por James Madison para o Primeiro Congresso dos Estados Unidos em 1789 como uma série de artigos e entrou em vigor em 15 de dezembro de 1791, quando tinha sido ratificada por três quartos dos estadosThomas Jefferson era um defensor da Bill of Rights.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Declaração_dos_Direitos_dos_Estados_Unidos


Agradeço por sua presença neste espaço, mas quero lembrar novamente, todas as matérias deste blog, são materiais de pesquisa ainda inacabados, e podem ser atualizadas ou corrigidas caso se fizer necessário.

Não tenho nenhuma fonte de auxilio para edição deste material, e  todo material publicado aqui é totalmente livre. Não pertence a nenhuma organização religiosa, como também , não é  mantida por nenhuma entidade politica, ou de outro fim.

Este material sempre será livre, e poderá, ser usado por todo aquele que deseja glorificar a Deus. De graça recebeste de graça anunciai.

Apesar de não ser produzida, ou financiada,  por nenhuma entidade religiosa, eu sou Adventista do Sétimo Dia, e creio que Deus tem uma obra especial para cada mortal, ainda que imperfeito.

O uso indevido deste material, é de total responsabilidade daquele que dela fizer uso. Lembrando que este material é de pesquisas inacabadas.

Em caso de duvidas. jjcordeluz@hotmail.com