quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

536 ANOS E O FIM DO MUNDO

Este trabalho de pesquisa, não visa apontar através de minhas comparações o povo de Deus na Terra, mas apresentar que não importa se o movimento foi motivado por Deus ou não, estes acontecimentos se repetem conforme Sua permissão. Já apresentei anteriormente que nem sempre algo permitido por Deus foi algo de Sua vontade. Então os períodos  deste espaço visa apresentar na sua essência,  que Deus esta no controle de tudo.  

A medida deste espaço é 536 anos.

Irei apresentar aqui o tema fim do Mundo. Pode parecer estranho mas mesmo aquilo que escandaliza boa parte das pessoas, só acontece quando Deus permite. Judas não traiu Jesus antes do tempo separado para isto. No decorrer da história existe eventos que escandalizam a maioria das pessoas que não conhecem a Deus. Meu objetivo neste espaço é apresentar sinais matemáticos, em períodos de tempo, para despertar as pessoas que estão decepcionados com Deus; por ver na história ocorrências que não entendem o motivo. Onde estava Deus quando isto ocorreu? Esta é a pergunta de muitas pessoas, e muitas  feitas de forma sincera em seu coração. 

ONDE ESTAVA DEUS?

Deus esta monitorando o tempo e muitas forças, segurando, limitando, para o minimo de prejuízo de  Seu povo, e para as demais pessoas. Ainda que não entendemos isto no nosso tempo claramente.
As medidas abaixo não podem ser orquestradas por homens, estes na maioria das vezes nem sabem de que lado estão da história. Mas você como eles, não podem escolher em que tempo irá nascer, mas podem escolher de que lado estará.

 As medidas abaixo falam por si mesma.


996-999 — Papado de Gregório V, saxão.
João Filagatto (João XVI), 997-998.antipapa.
https://cleofas.com.br/os-papas-da-igreja-nos-2000-anos/



997  Novamente dois papas simultâneos disputam o poder: Gregório V e João XVI
http://www.onipotente.org/historia/igreja/seculo10.htm





















1532-1533 O fim do Mundo.

1532: fim do mundo de acordo com o bispo e teólogo Frederick Nausea de Viena. Ele elaborou uma longa lista de sinais para prever o fim iminente do mundo. – 18 de outubro 1532: De acordo com os cálculos do pastor luterano e matemático Michael Stifelius, o livro do Apocalipse mostrou 18 outubro de 1532, às 08:00, a hora do fim do mundo. Muitos de seus compatriotas acreditarem nele, tendo o cuidado de vender a casa e esvaziar suas despensas antes dessa data. Stifelius esperou o fim do mundo com seus cidadãos, mas quando isso não aconteceu, foi feita a sua prisão. Ele refez seus cálculos matemáticos e olhou para a nova data do fim do mundo para 03 de outubro de 1533 às 10 horas. – 1533: Um grande incêndio destruísse a Terra, mas de acordo com o anabatista Melchior Hoffmann, a cidade de Estrasburgo teria sido salvo.meu ip
http://mensagensdedanieldossantos.blogspot.com/2015/09/datas-famosas-para-o-fim-do-mundo-e.html

1378 Dois papas simultâneos.


O novo papa, contudo, de forte temperamento autoritário, logo entrou em atrito com os cardeais. Insatisfeitos, um grupo de 13 cardeais, retirou-se de Roma e iniciou uma campanha contra Urbano VI, preparando-se para uma segunda eleição.
Em 20 de setembro de 1378, eles escolheram um novo papa que tomou o nome de Clemente VII. Este instalou sua residência em Avignon. O Cisma do Ocidente começava.
Por quase quarenta anos, a cristandade europeia ficou dividida entre dois papas simultâneos, um em Avignon e outro Roma. Teve, ainda, por um curto período, um terceiro papa residente em Pisa. Os papas de Avignon e de Pisa foram chamados de antipapas.

Em 1377, o papa Gregório XI decidido a retomar o trono de São Pedro regressou a Roma onde faleceu pouco tempo depois. A população italiana, desejando que o papado fosse restabelecido em Roma, pressionou a eleição de um papa romano. Foi eleito o italiano Urbano VI.
https://ensinarhistoriajoelza.com.br/grande-cisma-do-ocidente-europa-dividida/






O ano de 1914 era para ser estabelecido o Reino de Jeová conforme a liderança da Igreja e suas publicações.

" Tendo em vista a forte evidência da bíblia, consideramos com uma verdade estabelecida que o fim cabal dos reinos deste mundo e o estabelecimento total do Reino de Deus na Terra se realizarão no final de 1914" (Estudos das Escrituras 2 pag 76,78 e 285. (Versão em espanhol)
"Neste capítulo apresentamos a evidência b´bíblica que afirma que os Tempos Dos Gentios terminarão em 1914. Isto quer dizer que nesta data o reino de Deus estará estabelecido firmemente na Terra. O reino do qual Cristo nos ensinou: 'Venha a nós o vosso Reino.' ( Estudos das Escrituras 3 pag 247,306)
"Esta guerra culminará na batalha de Armagedon, o que significará o estabelecimento permanente e total do Reino do Messias"Atalaia, 01/04/1914 (versão em inglês) Reimpressão.

https://www.veritatis.com.br/as-testemunhas-de-jeova-e-1914/


Estas medidas repetidas com acontecimentos semelhantes, não estão na história somente para admirarmos suas semelhanças. Estas medidas da história quer dizer a mim e a você, que existe um Deus que permite que a  acontecimentos semelhantes, venha ocorrer, para fazer Sua Gloria Brilhar neste Mundo escuro. Ele tem todas as medidas e limites. Suas próprias mãos, delinearam elas, segundo Sua permissão,  isto não vem de homens. 




----------------------
Deus esta na direção deste Mundo.

"Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?"  (Jó 38 : 5)

"Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo.
E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram". Ezequiel 43:10,11
Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."  (Mateus 24 : 36) 
Deus pede uma reforma na maneira de ver a história, de ver Suas leis, suas medidas, Seus limites, como também uma reação de nossa parte em direção a Sua vontade. 

Tenho outras publicações no qual apresento a medida de 535 a 536 e 537 anos, e você poderá encontrar nas publicações anteriores. Tenho muitas outras medidas que poderia apresentar este período de anos falando do "Fim do Mundo" e as predições frustradas, dentro deste período de 536 anos, mas por hora não irei publicá-las. 

Que Deus venha te abençoar.

Todas as matérias apresentadas neste espaço, são conteúdos de pesquisas ainda inacabadas, e poderão passar por revisões.

Jose Aparecido Marques da Silva.