quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ISRAEL E AS SUAS MEDIDAS 1260 ANOS

Medidas da história de ISRAEL.

Este espaço visa apresentar medidas repetidas da história religiosa do mundo. E todas as matérias apresentadas são pesquisas inacabadas, e que podem conter atualizações do conteúdo a qualquer momento. 
Apesar de algumas medidas serem retiradas de alguns períodos proféticos, não tenho o objetivo fazer outra aplicação senão as que apontam as mesmas profecias. 
Creio que as medidas da história costumam se repetir, no decorrer da história religiosa deste mundo. E partindo deste ponto, busco encontrar na história estas medidas. É certo que tenho motivações religiosas para  aplicar meus estudos  neste sentido. 
Ao estudar o livro de Ezequiel, notei que as medidas do templo apresentavam medidas repetidas, e desde então passei a estudar os períodos repetidos na bíblia sagrada, assim como na história religiosa deste mundo.  
Geralmente estas medidas são retiradas do velho testamento assim como do novo testamento.
 Quando eu estudava o livro de Ezequiel, comparando com outros livros e o livro Apocalipse, notei que o átrio externo do templo estava separado aos gentios, assim indaguei para mim mesmo, e os outros setores do santuário a quem pertence, e qual seria as medidas de cada um? Notei também que assim como havia o pátio dos gentios, também havia o pátio das mulheres, o setor dos cantores, dos sacerdotes, e das autoridades. 

DIFICULDADES.

Para que eu não se desviasse do propósito do Senhor, muitas vezes Ele me tomou pelo braço e me levou no caminho seguro. Aqueles que não entendiam meu verdadeiro propósito, se levantaram em oposição, uma oposição politica interna, contudo, o Senhor me sustentou. Desde as mais simples medidas a mais elaboradas,  Deus tem me dirigido, corrigido e sustentado.
Por muitas vezes eu perguntei  a Deus, tem que ser eu Senhor? Não poderia ser uma pessoa de alto grau de entendimento histórico? Temos muitos te servindo Senhor!
Mas não preciso apresentar a resposta do Senhor não é mesmo? Deus escolhe você não por tudo que tu és, mas pelo que Ele pode fazer com quem nada é. 

Assim iniciei os estudos, ou seja, o estudo da história visando encontrar as medidas ou períodos repetidos do mundo religioso. A minha missão, não é esclarecer tudo sobre as medidas do santuário, eu não tenho esta petulância pessoal, nem devemos ter como um povo. Minha missão é contribuir para que pessoas entendam que Deus esta no controle de tudo. É motivar, elevar, o caído no mundo escuro da historia atual,  e elevar pessoas na vida espiritual, mesmo que seja uma só. 
Não tenho este espaço para falar sobre minha vida pessoal com Deus, e nem outro espaço qualquer, nem  mesmo falar sobre minha vida  em sociedade,  este espaço visa apontar Deus como Aquele que esta no controle de tudo. E que eu venha desaparecer sempre.

MEDIDAS DA HISTÓRIA DE ISRAEL E DO CRISTIANISMO.

Jerusalém sempre foi uma cidade que chamou a atenção do mundo. Muitos dizem que a cidade está em uma região estratégica. Contudo, hoje iremos falar de suas medidas. Como podemos ver abaixo na linha do tempo. A medida escolhida nesta matéria será o período de 1260 dias.


"Fim do domínio Bizantino e inicio do Domínio árabe (636 a 1099)
 A conquista da Terra pelos Árabes ocorreu quatro anos após a morte de Maomé (632) e durou mais de quatro séculos, com califas governando primeiro a partir de Damasco, depois de Bagdá e do Egito. No início, a colonização judaica em Jerusalém foi retomada, e a comunidade judaica recebeu o status de dhimmi (não muçulmanos protegidos), o que lhes garantia a vida, propriedade e liberdade de culto, em troca do pagamento de taxas e impostos territoriais especiais.

No entanto, logo restrições contra não muçulmanos (717) afetaram a conduta pública dos judeus, assim como suas práticas religiosas e seu status legal. A imposição de pesados impostos sobre terras agrícolas fez com que muitos se mudassem de áreas rurais para as cidades, onde sua situação melhorou pouco; enquanto isso, o aumento da discriminação social e econômica forçou muitos outros a deixar o país. Ao final do século XI, a comunidade judaica na Terra tinha diminuído consideravelmente, tendo perdido parte de sua coesão organizacional e religiosa."
https://embassies.gov.il/Lisboa/AboutIsrael/history/Pages/HISTORIA-Domincao-externa.aspx

A linha de tempo abaixo irá apresentar que assim que o domínio Árabe se instalou em Jerusalém, 636 depois de Cristo, foi a entrada para mais uma medida de  1260 anos na história religiosa. Tendo sua "saída ou entrada"  em 1896 data apontada para o surgimento do movimento sionista. Visava este movimento estabelecer um Estado Judeu para este povo que desde o ano 70 depois de Cristo vivia uma jornada sem pátria.










O SURGIMENTO DO MOVIMENTO SIONISTA

Israel ressurgindo das cinzas após 1896 com publicação do livro Theodor Herzl, que visava incentivar assim como indicar uma saída para os judeus espalhados pelo mundo.

1896 Surgimento do movimento sionista.  "Em 1896, o jornalista judeu Theodor Herzl, autor do livro "O Estado Judeu", criou o movimento sionista.

https://www.todamateria.com.br/sionismo/

Depois de 70 anos com sua saída (1896) o governo Americano reconhece Jerusalém como capital de Israel 1995.

1896+70=1995


Portanto, a lei americana de 1995, que foi cabalmente cumprida nesse dia 06 de dezembro,  já reconhecia Jerusalém como capital de Israel e autorizava a transferência da embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém. No entanto ela foi preterida sistematicamente por Clinton, Bush e Obama, levando 22 anos para ser cumprida.
1995-1896=70







Publiquei outras matérias no qual apresenta as medidas de 1260 anos. Os link estão à abaixo.
https://adventmedidas.blogspot.com/2018/01/1260-anos-e-medida-538-anos.html
https://adventmedidas.blogspot.com/2013/08/o-calendario-islamico-calendario.html

Nada ocorre por acaso, assim como Deus estabelece limites ao mar em todos os lugares do Mundo, assim ele estabelece limites aos religiosos de todo o planeta. Eu poderia dizer que todos os mares são na verdade um só? De forma nenhuma. Cada mar tem suas características assim como ocupa geograficamente um lugar no mundo, com temperaturas diferentes, assim como sua importância. Assim são as religiões, que se encontram muitas vezes geograficamente em lugares diferentes. Cada uma esta limitada aos limites de Deus, não de políticos, não das armas, não de lideres religiosos.  As armas ou qualquer outro especie de poder  não pode impedir que as medidas de Deus se cumpra.
E  também devemos lembrar, que na maioria das vezes, as  pessoas que acabam sendo um gatilho para o inicio ou fim destes períodos nem sabem que foram usados, por um poder, maior que estes tem.
Você não pode escolher quando irá nascer, ou em que tempo nascerá, mas pode escolher de que lado ficar.

O LIVRE ARBÍTRIO TE FAZ LIVRE, MAS NÃO AUTÔNOMO.

Existem vários seguimentos filosóficos com suas teses, o mais preeminente é que temos livre arbítrio. No dicionário diz: "Possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante".
Mas será mesmo, que temos sempre esta possibilidade? Sob qualquer circunstancia?  Ainda que seja verdade muita vezes, isto não garante ser verdade em todas as constância. Mas aquelas que você pode escolher procure escolher sempre ao lado de Deus.

Por vezes pessoas com algum problema seja espiritual, ou seja cultural, deseja tirar a vida de outra pessoa, contudo nem sempre a sua vontade tem o desfecho que desejava. De algum modo a vitima é poupada, e na maioria das vezes, até com a intervenção de Deus. Mas Deus tirou o livre arbítrio deste opressor? Deveria Deus deixar seus propósitos e desejos se cumprir sem atrapalhar, uma vez que o opressor tem livre arbítrio?
A teoria do livre arbítrio é Divina, mas nem sempre esta liberdade esta a disposição dos seres humanos. Deus tem a liberdade de intervir. Dizer que o homem sempre tem o livre arbítrio é um erro grotesco, Deus na Sua misericórdia não  permitiria isto, assim como um pai não o faz na educação de seus filhos. Tem momentos que o pai interpõe ao desejo de seu filho, e impede pela sua autoridade e o seu zelo. Pode não ser seguro para o filho,  assim como para família.
Deus não é como muitos  pais irresponsáveis de hoje, e  intervem, quando necessário, tirará a liberdade daquele que Ele achar necessário em alguns momentos. É claro que estas interversões podem ser pontual, e temporária,  ou cabal na vida do individuo em alguns sentidos.

Tem pessoas que sonham na  vida, fazer isto ou aquilo, Temos o caso de Abraão, e tanto outros, querer não é poder, como alguns pensam, seja no aspecto aceitável ou contrario a vontade de Deus.

Assim também são as autoridades. Deus tem um limite para tudo, e tem Seus  momentos que deve intervir segundo as suas medidas.  E nem sempre o nosso limite, é o limite de Deus.

PENSE SOBRE ISTO.



Tenha um bom dia.