A ESPERANÇA DE UM MUNDO MAIS JUSTO.
Você pode imaginar que este mundo esta a deriva. E que não existe ninguém no controle de todos os acontecimentos. Mas entenda que existe medidas da história ou períodos da história que se repetem como se repete as medidas de um templo.
A forma de apresentar esta verdade pode ser encontrada na história, e em varias medidas repetidas. Eu neste momento, quero tomar a liberdade de usar uma medida encontrada no livro de Daniel, no qual Deus deu a saída e entrada desta profecia de forma clara no livro no capitulo oito e nove.
Daniel oito e nove deixa isto bem claro. Mas se você não conhece esta profecia deve procurar ler o livro O GRANDE CONFLITO , e pode encontrar em vários idiomas gratuitamente online para baixar ou ler online ou até mesmo ler em seu idioma. O meu propósito não é explicar detalhes desta profecia neste espaço. Meu propósito é apresentar que as medidas da bíblia, de Seu povo, ou de outros movimentos se repetem muitas vezes a semelhança dos períodos separados para o povo de Deus nesta profecias.
Contudo não estou apresentando uma nova aplicação para os 2300 anos descrita na profecia de Daniel oito verso quatorze. Estou dizendo que a profecia aponta para uma nova esperança, assim como ocorre na história da humanidade na área politica e social. Não é somente repetida este período na história religiosa. Ao olhar atentamente a linha de tempo abaixo, poderá notar uma semelhança.
De 1843 à 1844 se deu uma grande esperança de um mundo mais justo. Muitos que se uniram a proclamar a mensagem que Jesus viria a este mundo, anos anteriores, esperava a volta de Jesus para os anos de 1843 a 1844, trazendo assim a eles um recomeço onde encontrariam um mundo mais justo.
Da mesma forma, ocorreu no mundo politico, e em um movimento social "republicano", esperavam que um grande líder os guiasse a um mundo muito melhor. Em 1792 através da convenção Nacional, como processo da revolução Francesa, com um líder em destaque deste movimento, Robespierre que brilhava, trouxe maiores esperança de um mundo melhor e mais igualitário, exatamente 2300 anos apos se estabelecer a republica romana .
Assim como a revolução Francesa anunciava liberdade das dificuldades sociais deste mundo, Assim os cristãos do movimento Adventista antes de 1844 anunciava um mundo melhor, ou seja, serem levados a uma nova Terra. O movimento revolucionário antes de 1792 assim como o movimento cristão esperavam a mesma coisa. Um acreditando em Deus como Seu libertador e como Rei. O outro esperando se livrar da monarquia francesa. Um acreditando no republicanismo, o outro na monarquia do rei do universo.
Ambos se decepcionaram. Assim como em 1844 não trouxe um Monarca, assim 1792 não trouxe republicano justo.
O tempo para um mundo melhor ainda não era a hora, para ambos os movimentos. Assim como para os cristãos a volta do Monarca do universo ainda não era tempo, assim como para o movimento republicano, ainda não era e nunca terá um tempo.
Pouco tempo após, tanto para os remanescentes cristãos deste movimento, como para o movimento social republicano ficou claro que, " o mundo só seria melhor se estes se preparasse para o reinado do libertador. Ainda existe no mundo estes dois grupos, mas somente um grupo será libertado deste mundo de injustiça. Somente Deus pode libertar para um mundo mais justo. A igreja remanescente de Deus esta sobre a Terra, mas não são seus lideres que libertarão este grupo, somente o Rei do universo pode proporcionar esta libertação. De tempos em tempos aparecerão libertadores. Tanto no mundo politico, como no mundo remanescente surgirão todo tipo de proposta. Existem muitos hoje que defendem uma bandeira revolucionária politica para um mundo melhor. Assim como existe muitos que defendem, uma bandeira revolucionaria cristã. Tanto um como outro, estão equivocados. Quem defende a bandeira revolucionária Francesa, ou revolucionária cristã estão equivocadas. Pastores políticos não serão usados para nada.
Tanto para os revolucionários modernos sociais, como para revolucionários cristãos, nenhum destes verão um mundo melhor. O ultimo convite do rei do universo é: que existe um Deus, e que somente Ele pode nos dar um mundo mais justo.
"E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos." (Apocalipse 15 : 3)
"E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó SENHOR Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos." (Apocalipse 16 : 7)
O único que realmente pode fazer este mundo melhor, e seu regime é constitucionalmente a monarquia. Mas uma monarquia, diferente da existente aqui neste mundo. Veja esta promessa:
"Bem-aventurado e santo... serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Apocalipse 20 : 6)
Quero deixar claro que não defendo nenhum regime politico neste mundo. Defendo o conceito do povo remanescente que não morrerão para sempre, e terão mil anos para ajustar as coisas até que entreguem para sempre a sua coroa à Deus. E isto ocorrera 'dentro do período de mil anos.
O regime do Céu é Monarquia. Todo regime terreno é ilusório. Os lideres de hoje e de todos os tempos não fizeram este mundo mais justo e nunca o farão.
REGIME ATENIENSE. 508 AC
REPUBLICA ROMANA. 508-509
Inicialmente, Roma era uma monarquia. A partir de 508 a.C., passou de uma pequena cidade-estado para um poderoso império graças a um período de República que ajudou a expandir suas rotas comerciais.
Associada ao início da República aparece, assim, também a figura de Valério Publícola, que acumula consulados (508, 507, 506, 504) e desempenha o papel de importante legislador democrático (Plutarco emparelha‑o com Sólon nas Vidas Paralelas), e a de Horácio, ligado à inauguração do templo de Júpiter do Capitólio que a maior parte da tradição colocava também em 509 a.C.
REPUBLICA ROMANA REPUBLICA ROMANDA 508
SAÍDA DO DECRETO DE ATARXERXES.
O terceiro “decreto” ou ordem é a dada por Artaxerxes I no seu “sétimo ano” (Ezrá, Esdras 7:7, 8), isto é, 457 a.C. Essa ordem não pode referir-se à reconstrução do templo, pois ele foi concluído e dedicado em março de 515 a.C. (Esdras 6:13-18)
REPUBLICA FRANCESA 1792 - 1793
A Primeira República Francesa foi proclamada em 29 de setembro de 1792 e um novo calendário é criado marcando o ano I da República e o IV Ano da Liberdade. O rei é Luís XVI é levado à guilhotina em 21 de janeiro de 1793, atitude que inaugura uma série de guerras contra a França pelas nações europeias temerosas do exemplo revolucionário.
Nessa onda de "medo" é formada em 1793 a Primeira Coligação, integrada por Áustria, Prússia, Holanda, Espanha e Inglaterra contra a França. A presença da Inglaterra é justificada por disputas econômico-financeiras porque a França está iniciando o processo de industrialização sob liderança da burguesia.
Sob a guerra, as cidadãos assistiam a aumentos de preços e temiam ameaça contra-revolucionária. É o início da ameaça aos ideais da Revolução Francesa. Assim, em 12 de junho de 1793, liderados por Marat, Hébert e Roux, os sans-culottes cercam a Convenção e prendem os líderes girondinos, permitindo que o Partido Jacobino assuma a Revolução Francesa.
Os jacobinos promulgam a nova Constituição de 1793 e que tinham as características mais democráticas de todas, concedendo voto aos maiores de 21 anos, independente da situação econômica. A nova Constituição, contudo, não foi aplicada porque em outubro de 1793 foram suspensas as liberdades individuais para a organização de um tribunal revolucionário montado para julgar os inimigos da república.
RESUMO.
Este assunto não tem como objetivo de promover debates sobre forma de governo, mas objetivo central seria que você entende-se que as medidas da história se repetem. E que existe um Deus no controle de todas as medidas e acontecimentos da Terra.
Tenha um bom dia.