Um projeto rebatido.
A história tem feito muitos meditar em suas medidas repetitivas. É comum as pessoas estudarem ou compararem as medidas da história de forma linear e sempre repetidas no mesmo valor de medidas de anos. Eu tenho postado neste espaço varias linhas com medidas rebatidas, apontando que estas repetições ou períodos não podem ser por acaso. Tem que haver alguém maior do que os homens para fazer a historia se tornar repetida. Alguém que limita até onde; ou até que limite as coisas se desenrolarão..
É certo que as medidas de tempo utilizam escalas diferentes, uns se baseiam na lua, outros no sol, mas todas as formas ainda que utilizem escalas diferentes, estas mesmas medidas de uma forma ou outra se repetem. Meu propósito com esta matéria não é discutir qual forma de contagem de tempo é a mais apropriada. Este material de pesquisa visa alertar a você, que temos um Deus no controle de todas estas medidas.
Abaixo você pode notar que existem vários tipos de calendários. A metodologia de cada um ou a escala de calculo é diferente.
- Calendário Chinês
- Calendário Islâmico
- Calendário Maia
- Calendário Juliano
- Calendário Gregoriano
- Calendário Etíope
- Calendário Judaico
- Calendário Juche
- Calendário Egípcio
- Calendário Lunar
- Calendário Solar
- Calendário Lunissolar
Os acontecimentos repetidos da história se repetem de forma semelhante. Não importa qual calendário escolhemos, muitos acontecimentos se repetem em períodos semelhantes. Já postei neste espaço algumas medidas do calendário Islâmico. E neste também se repete o período de 1844 anos, entre dois importantes eventos da história religiosa Islâmica.
Esta linha de tempo abaixo é um bom exemplo da história rebatida. Muitos acontecimentos importantes da história do cristianismo respeita um tempo, que só pode ser monitorado por alguém maior que os homens. Somente um Deus que não esta limitado sua existência ao tempo poderia monitorar estes calendários, e estas repetições.
No ano 19 antes de Cristo teve o início da reforma do templo por Herodes. Herodes toma Jerusalém e restaurou os muros da cidade e embelezou os edifícios assim como iniciou o restauração do templo. Esta reforma não foi comportamental, nem doutrinária, mas foi uma reforma física. O primeiro objetivo era trazer mais beleza e conforto e segurança ao templo.
1845-1863
A restauração da mensagem do santuário alinhada nestes primeiros anos "19 à 20 anos" , tinha o mesmo propósito, trazer maior clareza a mensagem do santuário. Fazer com que a mensagem do santuário ficasse mais clara a todos os seres humanos na Terra. O brilho desta mensagem ou beleza, ainda é importante ao cristianismo hoje. Também restaurou o muro, que protege os cristãos de desagradar a Deus. Assim como trouxe uma visão mais adequada entre estado e religião.
0-1 Saída do Calendário Gregoriano restaurado.
Como disse a princípio nesta matéria, e outras, meu objetivo não é restaurar metodologias de calendários ou de seus erros. Mas tirar lições destes períodos. Quanto suas dificuldades, na forma de calcular, vou deixar para os intelectuais da matemática. Por vota deste tempo 0-1 temos uma saída de tempo e de restauração. E depois de mais 26 anos temos um inicio de ministério de forma oficial, pois Jesus inicia seu Ministério ano 27 DC.
Esta profecia esta no livro de Daniel 9 onde o profeta apresenta em que ano Jesus seria separado para este fim evangélico, " ungido". Se você não entende esta profecia, procure uma igreja Adventista, ou colégio adventista mais próximo de sua cidade. Basta procurar na rede que você encontrará. Com certeza você encontrará voluntários que terão o maior prazer que te explicar esta e outras profecias de tempo baseados no santuário, pois esta é a missão Adventista.
27 DC. à 1870 DC
Para os cristão que entendem as profecias ligadas ao santuário, o ano de 1870 no qual o papa retoma seus poderes temporais, é de muita importância para o mundo religioso e profético. O papa neste ano retoma ao seu poder, apresentado na profecia. E é por este motivo que entender a mensagem do santuário segundo as profecias é de muita importância para nosso tempo.
"O dogma da infalibilidade foi instituído pelo Concílio Vaticano 1° (1869-70), convocado por Pio 9º. O documento Pastor Aeternus, aprovado em 18 de julho de 1870, estabeleceu a primazia do papa sobre toda a Igreja e definiu sua infalibilidade na doutrina da fé. Na opinião de críticos, trata-se de uma tese controvertida, baseada mais nas ambições políticas de Pio 9º que em fundamentos bíblicos." 1870 Infabilidade.
Temos que entender que a infabilidade só pertence a Deus. Os 1843 a 1844 anos do cristianismo não deu lucides a igreja de Roma, muito pelo contrário, ofuscou terrivelmente as verdade de Deus e seu santuário. Só existe um infalível em seus conceitos a respeito da verdade, e este esta no santuário Celestial, não neste mundo. "ORA, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade," 2 "Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem." (Hebreus 8 : 1)
Nenhuma instituição ou construção que existente neste mundo pode dar autoridade a qualquer ser humano para se achar infalível. É por este motivo que, a mensagem que existe um santuário no Céus pode esclarecer as pessoas hoje. Assim como no passado um ministério tinha que surgir para restaurar as verdades do santuário. As profecias apresenta um dia em que estas verdades seriam restauradas.
Se você não tem conhecimento sobre estas profecias, procure uma igreja Adventista ou instituição Adventista, mais próxima de sua casa.