sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

RECONSTRUÇÃO DE CONTANTINOPLA E JERUSALEM.

A HISTÓRIA DE RECONSTRUÇÃO DE JERUSALEM E CONSTANTINÓPLA.

Sempre a história apresenta ocorrências semelhantes, e estes pontos semelhantes da história deveria fazer um ser humano normal a questionar. A história da raça humana tem alguém definido limites para cada ocorrência?
Hoje existem varias teorias conspiratórias que apresenta algumas  classes sociais ou religiosas, como responsável por tudo que acontece no mundo e na vida individual das pessoas. Ainda que existem classes sociais influenciando decisões, estas classes sociais não são eternas. Uma coisa é uma classe social influenciar decisões, a outra completamente diferente é monitorar o futuro de forma semelhante ou em medidas.    
Só alguem organizado e Eterno, daria conta de monitorar estes eventos. O objetivo deste espaço, é fazer você leitor a refletir que deve existir um Deus Eterno, pois, somente um ser eterno pode acompanhar tantas gerações e limitar estes acontecimentos. Devemos ter em mente que nem tudo que este Ser limita, Ele concorda.
"E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?"  (Jó 38 : 11) 
 Este ser limita tanto o tempo para cada ocorrência, como define até onde a ocorrência se delongará.

A história dá testemunho deste fato. 

Ano de 457 AC Atarxerxes ordenou a reconstrução de Jerusalém.
Ano de 330 DC Constantino nomeia a cidade de Bizâncio para o nome de Constantinopla;  Depois de restaurar Bizâncio. 
A saída do cristianismo levou oposição dos romanos, e o ano  787 DC no segundo concilio, entre outras atribuições, visava fazer uma restauração da iconoclastia, que também levou a oposição aos iconoclastas.
Ano 27 DC, inicio do ministério de Cristo. 
O ano 813, renovação da iconoclastia.




Nem todos estão abertos a ver que deve existir um Deus. Mas ele Existe. 
Estes  inumeráveis s
números de ocorrências vêm se repetindo na história humana. Seja estas ocorrências individuais ou de sociedades, ou nações.
Quando um indivíduo, ou sociedade, resolve virar as costas para Deus, a história se repete. Seja está repetições no aspecto comportamental., seja nas medidas. 
Assim também ocorre quando está classe se volta para Deus.
Alguns papais conhecem seus filhos. E por este motivo estabelecem limites. 

Pense nisto.


jjcordeluz@hotmail.com