domingo, 26 de setembro de 2021

Igreja Batista do Sétimo Dia e Suas Medidas.

Igreja Batista do Sétimo Dia.

 As medidas apresentadas neste espaço não tem como objetivo dar uma nova interpretação profética para as medidas proféticas apresentado na bíblia. Mas apresentar que as medidas se repetem de forma a lembrar que existe um Deus no controle de tudo. A igreja cristã foi aos poucos ganhando suporte dos governantes até chegar num patamar de superioridade a todas as religiões, mas não falarei sobre este período a principio, pois ela é a saída para uma profecia que iniciaria no ano 538  duraria 1260 anos findando no ano 1798. Já tenho matérias apresentando este assunto neste blog.

Não quero aqui é falar sobre toda história da Igreja Batista do Sétimo Dia, mas apresentar um resumo para que possamos entender melhor o desenrolar das medidas apresentadas.

Assim, em 313, o próprio imperador Constantino converteu-se ao cristianismo e permitiu o culto dessa religião em todo o Império. 

Oitenta anos mais tarde, a história inverteu-se completamente. De 390 a 391, o cristianismo não só se tornou a religião oficial de Roma, como todas as outras religiões pagãs passaram a ser perseguidas. 

A partir do momento em que o Império resolveu tornar a religião cristã oficial para os romanos e todos os povos por eles dominados no século 4, a Igreja cristã começou ganhar força, como uma instituição poderosa. Os patriarcas ou bispos do cristianismo estavam espalhados pelo Império Romano em várias cidades: Alexandria, Jerusalém, Antioquia, Constantinopla e Roma. Segundo ordenou o imperador em 455, o patriarca de Roma passou a ser, a partir de então, a autoridade máxima de Igreja. sob a denominação do papa. 


1260 anos após a data de 390 a 391 data para o poder dos bispos despertar com o suporte dos imperadores  surge a igreja Batista do Sétimo Dia. 

((A igreja adventista surgiria 1453 anos após a data de 391. 

Constantinopla finalmente cai em  1453 depois de Cristo, marcando o fim do Império Romano. As muralhas tinha uma extensão de aproximadamente 30 km. A primeira vez que eles foram ultrapassados foi em 1200 quando os aliados Bizantinos das forças da quarta cruzada invadiram a cidade, depondo o imperador e colocando em seu lugar um rei do seu próprio grupo. A segunda vez que a cidade foi invadida foi em 1453 pelo sultão Mehmet – o Conquistador.

"Na Próxima postagem falarei mais obre esta medida da igreja adventista."

Os Batistas que observam o sábado, o sétimo dia da semana, como dia santo ao Senhor. Sua origem se deu no ano 1650 Inglaterra.

Em 1650, James Ockford publicou em Londres o livro The Doctrine of the Fourth Commandment, Deformed by Popery, Reformed & Restored to its Primitive Purity [A doutrina do Quarto Mandamento, deturpado pelo catolicismo, reformado & restaurado à sua pureza inicial], foi os primeiros escritos de um batista defendendo a observância do sábado. O livro gerou tamanho incômodo, que o prefeito de Salisbury - Inglaterra, cidade onde J. Ockford morava, solicitou do Presidente do Parlamento orientações de como tratar a obra, então, junto com uma comissão parlamentar foi determinado que todas as cópias fossem queimadas sem dar a oportunidade de James Ockford defendê-las. Apenas uma cópia escapou, guardada hoje em uma biblioteca na cidade de Oxford.

A primeira Igreja Batista do Sétimo Dia conhecida foi a Igreja de Mill Yard estabelecida em Londres, onde ocorreu o primeiro culto em 1651.

Este material é apresentado em formato de folhetos, não de livro. É um resumo da história não a história contada em detalhes. O objetivo central deste espaço não é ensinar á história, mas mostrar as medidas repetidas da história no mundo religioso. 

Obrigado por sua presença neste espaço.

A linha de tempo  abaixo foram publicados em outra postagem. 

Os dados históricos desta linha de tempo abaixo se encontra em outra pagina, para visualizar basta clicar no link abaixo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpopWqzQsCdnHRY8JMaF5eKBV-yzP4GJJusnGyDrtKYK-zegkzdLOHwc8yi__KZOfyi9pQsuV1EvRiOKp2eack4gNYhqVxa_gA_xxzPL4mJx0qyb8eEwlAJzG0_boctUdS08FvzBcfvn1S/