120 anos
Hoje iremos comparar algumas medidas da história que poucos se atentam. Períodos de anos da história do povo de Deus sobre a Terra. Existem varias formas de dividir a história em linhas de tempo. Podemos ver isto no esforço por parte dos historiadores.
Não utilizo uma única base cronológica para apresentar estes períodos. O que tento fazer é apresentar a história de forma simples com o propósito de esclarecer que Deus; e não os homens, estão na direção da história humana. Existem também outras medidas que se repetem neste período, mas pelo fato do espaço na imagem ser limitado, apresento somente algumas. Desejo ainda no futuro apresentar em único mapa cronológico todas as medidas mais importantes da história. . Mas por hora apresentarei linhas cronológicas resumidas como de costume faço neste espaço.
Hoje teremos os seguintes períodos. 120 anos, 19 anos e 70 anos.
Veremos suas semelhanças, mas para aqueles que tanto desejam ver exatidão de acontecimentos, ficarão frustrados. Sempre existirá dificuldades em qualquer ramo do saber, e chance para a rejeição de qualquer trabalho de pesquisa é normal.
" Deus esta no controle de tudo."
Este trabalho como um todo ainda esta em faze de pesquisas, e podem passar por revisões quando se fizer necessário.
Não apresentarei as fontes para esta linha de tempo, estas datas podem ser confirmadas em paginas existentes neste blog com seus link, ou em outras paginas existentes na internet.
Saul inicia seu reinado do ano 1096 antes de Cristo, depois de 120 anos morre Salomão, passando mais 19 anos inicia o cativeiro babilônico e depois de 587 anos teve início a reforma o templo de Deus na terra, este templo recebeu nome de templo de Zarobabel, ou de Herodes.
O templo foi derribado e restaurado varias vezes no decorrer da história, mas em nenhuma das ocasiões, o tempo deixou de se cumprir. Nós humanos não temos ciência de toda medida de Deus, Ele impôs limites a tudo, ainda que não conhecemos seus limites. Por varias vezes pelos profetas Deus anunciou o tempo para estes juízos, mas poucos deram ouvidos.
O próprio Jesus apresentou uma destruição e reconstrução em apenas três dias. Mateus 26:61 E disseram: Este disse: "Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias."
Nos seus últimos três dias de vida, ou melhor anos, foi o suficiente para fazer cessar o sacrifício naquele lugar de adoração, e também para reinicio de Sua atuação no santuário celestial, destruindo totalmente a forma de adoração centrada no templo de Jerusalém terrestre, transferindo todo simbolismo para os lugares Celestiais; Dentro do plano do templo estava estabelecido que um dia o cordeiro de Deus viria a este mundo e morreria por todos os pecadores. João o Batista disse; "Eis o cordeiro de Deus," apontando para Jesus.
Quando o profeta Isaias levou seu filho diante de Acáz, com certeza Acáz se lembrou que Deus viria em forma humana e morreria pelos pecados de todos nós. Quando o menino se apresentou diante de Acas ele reportou seus pensamentos as profecias sobre aquele que unicamente poderia tirar os pecados do Mundo.
Acas foi um rei que em sua idolatria e em templos pagãos havia oferecidos crianças por expiação de seus pecados, quando Isaias levou o filho da profeta diante de Acas estava buscando fazer lembrar que somente uma criança era escolhida para se oferecer como expiação pelo pecado. Deve ser uma cena horrível na sua mente, depois que comparou com suas atitudes de sacrificar crianças em lugar de uma única criança. Acas ao ver a criança que estava diante dele, sentiu pavor de seus pecados, mas seu coração estava endurecido. Lembrou que Abraão ofereceu seu único filho, ou seja, que uma única criança poderia ser usada como expiação pelo pecado de todo mundo. Isaias não lançou nenhum discurso sobre o que seria certo ou errado, seu filho na presença do rei foi o suficiente, mas o rei fez escolhas erradas por causa de seu coração endurecido.
Muitos hoje buscam em templos pagãos uma saída para seus pecados, contudo as medidas de Deus continuam se repetindo. Mas a palavra de Deus é clara.
Hebreus 8 :01,02 9:11,12
"ORA, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem. ... Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, ... mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. "
TODAS AS MATÉRIAS DESTE ESPAÇO SÃO MATERIAIS DE PESQUISA INACABADAS. ASSIM PODEM PASSAR POR REVISÕES QUANDO SE FIZER NECESSÁRIO.
Um abraço a todos. Que a paz de Deus esteja com vocês.
JJCORDELUZ@HOTMAIL.COM