quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

490 ANOS SEPARADOS PARA O POVO JUDEU, E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

 490 ANOS SEPARADOS PARA O POVO JUDEU. 

No livro de Daniel esta revelado que o povo judeu teria 490 anos separado para esta nação. 

Você pode entender mais sobre esta profecia neste link.  490 anos separados.

A medida profética se cumpriu exatamente conforme o profeta Daniel havia revelado. Mas meu propósito nesta matéria não é apresentar a explicação profética apresentado neste livro de Daniel, mas apresentar que a  medida de 490 anos se repete novamente na história do povo judeu, de forma surpreendentemente. 

Tenho também apresentado neste espaço, varias outras medidas de 490 anos se repetindo na história religiosa, e não desejo repetir nesta matéria as mesmas medidas.  Tento fazer com que as matéria não sejam cansativas para quem passa correndo em um tempo tão agitado. E espero com este material, despertar pessoas para as medidas proféticas se repetindo. Contudo, não apresento uma nova aplicação profética, mas suas medidas repetidas. 




1492

"O  Império Otomano, ofereceu refúgio a muitos judeus expulsos da Europa. Este acolhimento notável, especialmente após a Ordem de Alhambra de 1492, é um exemplo significativo da política otomana de acomodação de diferentes comunidades religiosas e étnicas dentro das suas fronteiras. Em 1492, após os monarcas católicos Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela ordenarem a expulsão de todos os judeus dos seus reinos, o Sultão Otomano Bajazeto II enviou a sua frota para resgatar os refugiados. Estes judeus, conhecidos como sefarditas, foram bem-recebidos e reinstalados em várias cidades-chave do império, incluindo Istambul, Salónica, Safed e Esmirna"

1458

Os judeus foram expulsos em 1458 de Erfurt, as suas casas vendidas, o cemitério destruiu e a sinagoga transformada em arsenal. Desta vez, o exílio durou mais de três séculos. 

1948

A criação do Estado de Israel ocorreu em 14 maio de 1948, quando David Ben-Gurion declarou a independência do novo estado em Tel Aviv, na sequência do término do Mandato Britânico da Palestina. 


As medidas são aproximadas, não exatamente como pode notar acima.  Mas temos que lembrar que em 1949 Israel se estabeleceu não somente politicamente, mas territorialmente em  1949. 

Árabes contra Israel. 

Em 14 de maio de 1948, à meia-noite, termina oficialmente o mandato britânico da Palestina. Já numa fase adiantada da guerra civil na Palestina, David Ben-Gurion declara a Independência do Estado de Israel, reconhecida imediatamente pela União Soviética e pelos Estados Unidos. Mas os Árabes não aceitaram a proposta, e os  confrontos tiveram início, no dia seguinte, em 15 de maio de 1948, exércitos árabes combinados atacaram Israel por três frentes diferentes. Os exércitos do Egito, Síria, Iraque, Jordânia, Líbano e Arábia Saudita, estavam então convergindo para uma minúscula faixa de território que agora era Israel. A guerra de 1948-1949 foi vencida pelos israelenses, que ampliaram o seu domínio por uma área de 20 mil km² (75% da superfície da Palestina). O território restante foi ocupado pela Jordânia, que anexou a Cisjordânia, e pelo Egito, que ocupou a Faixa de Gaza.    guerra civil palestina e a guerra árabe-israelense provocaram o deslocamento de aproximadamente 900 mil palestinos, que foram expulsos das áreas incorporadas por Israel.

Este espaço apresenta as medidas dos conflitos, em linha de tempo,  para te mostrar que Existe um Deus controlando cada medida de tempo na história. Não são os grandes homens ou grandes reinos que divide as medidas da história, mas o próprio Deus permite acontecimento segundo Seus limites, e medidas.  Mas entenda, nem tudo que Deus permite Ele aprova. 

Este espaço não tem como propósito falar de politica religiosa, ou civil, mas de quem limita todas as medidas. Meu propósito é apontar que você pode confiar em Deus, e em sua palavra. Em Seu poder. 

E que Deus te dê a paz!