domingo, 27 de julho de 2025

REVOLUÇÃO FRANCESA E O MOVIMENTO FEMINISTA NAS MEDIDAS DA HISTÓRIA

Movimento Feminista e as Medidas da História. 

A história dos grandes movimentos sociais e religiosos  na Terra tem se repetido de forma semelhante. Algumas destas medidas são definidas na bíblia sagrada.  Contudo, o fato de ser apresentadas algumas medidas das profecias, e fazer assim uma comparação, não evidencia que a mesma profecia se cumpre de forma repetida, ou que tem; uma nova aplicação para o tempo presente.

 Meu objetivo com estas medidas, é apresentar que Deus esta no controle deste mundo. Os movimentos sociais e religiosos não podem ter semelhança de tempo como ė apresentado neste espaço, se não houver alguém superior e Eterno no controle de todas as coisas. 

O assunto abaixo é de conhecimento da maioria dos leitores que acompanham este espaço. Mas apresento desta vez, um pouco sobre a Revolução francesa, como nunca foi apresentado antes nos meios de mídia no mundo. 

Aqui apresento, as principais datas do  movimento Cristão, assim como do movimento feminista durante a revolução Francesa. 

A Revolução Francesa (1789-1799) foi um período de grande transformação social e política na França, marcado pela luta por liberdade, igualdade e fraternidade. No entanto, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, promulgada em 1789, excluía as mulheres, deixando-as sem direitos políticos e sociais. Olympe de Gouges, uma dramaturga e ativista política, questionou essa exclusão e defendeu a igualdade de gênero através de seus escritos e ações

Olympe de Gouges foi uma figura proeminente no movimento feminista durante a Revolução Francesa, especialmente em 1791, quando publicou a "Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã"Este documento, escrito como uma resposta à Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, defendia a igualdade de direitos para as mulheres, incluindo o direito ao voto e à participação política, desafiando o patriarcado da época. 
Olympe de Gouges era uma vanguardista. Na Paris de Maria Antonieta e Luís XVI, ela defendia a emancipação das mulheres, a instituição do divórcio e o fim da escravatura. À frente de um grupo de teatro formado apenas por mulheres, Olympe debatia suas ideias nas peças que escrevia, em panfletos e até em cartazes, que mandava colar pela cidade. Olympe de Gouges foi guilhotinada em 1793, durante o período do Terror na Revolução Francesa, devido às suas ideias radicais e à sua oposição ao governo jacobino.

Quero salientar que parte do movimento revolucionário francês ainda não terminou, bandeiras levantadas de forma mais significativas ainda estão sendo defendidas, assim como não terminou o movimento religioso do Cristianismo. Este movimento revolucionário francês não surgiu  por acaso.  Falei um pouco deste período na matéria anterior, "PÁTIO DAS MULHERES E PÁTIO DOS GENTIOS."

PÁTIO DAS MULHERES E PATIO DOS GENTIOS

Contudo, não sei se vou publicar mais sobre este assunto, pois, acho que já apresentei o suficiente sobre este tema. 

Temos bons livros online para que você entenda de forma mais clara, como ocorreu o período dos gentios de forma mais clara e satisfatória. Leia o livro "O Grande Conflito". Temos edições online. Gratuitamente. 

Os homens de forma geral, estão ficando em um estado de desconforto, no tempo presente, por uma politica de manipulação deste movimento revolucionário iniciado na França. Não quero através destas  matérias, apresentar que os homens devem discordar dos direitos humanos, e que as mulheres não devem ser respeitadas. Mas tento apresentar que este período passará, assim como passou o período dos gentios (leia o livro  O GRANDE CONFLITO ). As mulheres hoje estão em um estado semelhante a  dos  gentios, "estado de supremacia", e estão se enterrando de corpo todo neste movimento sem limites, e isto só é possível pela mão forte do Estado.  

Este movimento revolucionário que em parte foi iniciado na França de forma mais direta, ainda que não foi o único movimento da história, este movimento esta devastando o relacionamento entre o ser masculino e feminino. Não importa se estes tem algum relacionamento efetivo, ou se são  apenas adolescentes, ou crianças.

Tanto entre os lideres religiosos, como entre as autoridades, existem homens contaminados com a ideia  que as mulheres ainda são destruídas pelos homens. Como se isto não bastasse ainda apresentam que, Deus é o responsável pela ordem das coisas existentes no nosso tempo. Sempre existiu na história, mulheres que não respeitavam princípios, assim como existiu entre os homens também. E esta dificuldade de entender isto, firmou a confusão  instalada, pois mesmo lideres religiosos não compreendem a realidade da maioria dos homens hoje. Eles vivem dentro de uma bolha desta ideologia que dificulta ainda mais, a vida dos homens. 

Durante o período da supremacia religiosa que devastou o relacionamento entre o homem e Deus, a mesma supremacia apoiado  por lideres religiosos, Estado, e instituições revolucionárias, tem afastado a cada ano os homens das igrejas. Existem hoje igrejas, que a maioria devastadora são de mulheres. Os homens estão se afastando das igrejas, pois não suportam mais a carga depositada pelas instituições religiosas aos homens. O afastamento dos homens das igrejas não tem como impulso o excesso do trabalho missionário, mas em grande parte as cargas desta ideologia,  que estes mesmos lideres não conseguem carregar.  

É muito comum no trabalho ver homens que chegam mortos fisicamente após um dia de trabalho, ser exigido destes, auxiliar a esposa em casa. Se estas mulheres ou estes lideres trabalhasse um dia no  lugar destes homens, estas mulheres assim como estes lideres, dormiriam sem tomar banho. 

Mas meu objetivo com esta matéria e outras, é apresentar aos homens que não devem desistir das igrejas. E muito menos de Deus!

E  como fazer para suportar o estado das coisas?

Eu sei que muitos casamentos já estão quase destruídos. Alguns destes estão sem forças, e sem sustentação. Ouvir mais destes pastores levarão estes indivíduos a um afastamento de Deus, e uma morte prematura espiritual e física.  Eu entendo o afastamento dos homens das igrejas. Mas não seria melhor se os homens, em vez de se afastarem de Deus e de sua palavra, fizessem o que fizeram os protestantes equilibrados no tempo da supremacia Papal?

A supremacia papal não terminou por causa dos protestos dos protestantes movidos por Deus. Mas seria muito pior se estes se calassem. 

Os homens  devem se levantar com força, ou estes perecerão. É uma questão de vida ou de morte espiritual. Quando se manifestou a supremacia papal, os protestantes não se calaram. Ou seja. Os homens estão se empenhando, e muito, e destes podem atenuar esta dificuldade, ainda que não eliminar de todo. Logo o período de supremacia das mulheres irá terminar. Os homens não podem baixar a guarda. O ide, foi dado primeiramente a eles, e sempre será assim.  

Aconselho que estes homens se reúnem em pequenos grupos. Nstes pequenos grupos os homens podem,  orar um pelo outro, e alinhar suas forças para um melhor relacionamento com os membros de sua família.   Converse entre eles como fazer para melhorar o relacionamento em casa, vejam o que irão ceder, ou o que não podem ceder.  O objetivo destes grupos não deve ser, separar-se das mulheres. Muitos casamentos serão salvos com estes momentos de diálogo informativo e espiritual. 

Abrem a bíblia, e veja segundo suas orientações qual é o caminho.  Firme seus passos, e amem suas esposas como  Cristo amou sua igreja. Você até pode morrer pela sua esposa, mas não deve morrer espiritualmente por cauda dela. Este deve ser o seu alvo. 

Faço um apelo aos homens. Vocês são muito mais fortes! Vocês não valem menos para Cristo por estarem passando por este período. Assim como os protestantes não valiam menos para Cristo. Ainda que a igreja no tempo de supremacia tentavam apresentar com seus grandes feitos sua supremacia, e que ela estava acima de tudo, os verdadeiros fieis não se curvaram as suas exigências. 

Comessem com pequenos grupos, e veja como vocês, podem melhorar  para um bom relacionamento com suas esposas, e veja o que, não é admissível segundo a palavra de Deus. Diferente do tempo da supremacia papal, evitem deixar suas esposas no que depender de vocês. Note que a maioria das mulheres, estão na mesma condição ou piores que sua esposa. Agora chegou o tempo dos homens se unirem a Deus, e não se afastarem por existir dificuldades. 

Eu sei que pessoas de culturas diferentes podem estar lendo este material, e sei que os concelhos apresentados aqui podem não se encaixar dentro de sua cultura. Mas veja. Busque alternativas, não outra esposa. Não tome decisões por si mesmo. Não pense que suas atitudes que funcionaram com vocês, irá  funcionar  com outro casal. Mas o dialogo com outros homens é necessário. 

Que Deus dirija a cada um de vocês. 

Fontes DAS DATAS.

REVOLUÇÃO FRANCESA

FEMINISMO

DECLARAÇÃO MAXISTA

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789

Artigo 1 – Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem ser fundadas no bem comum.

Artigo 2 – O objetivo de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.

Artigo 3 – O princípio de toda soberania reside essencialmente na Nação. Nenhum corpo, nenhum indivíduo pode exercer autoridade que não emane diretamente da Nação.

Artigo 4 – A liberdade consiste em fazer tudo o que não prejudique os outros: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem tem apenas os limites que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo desses mesmos direitos. Esses limites só podem ser determinados pela lei.

Artigo 5 – A lei tem o direito de proibir apenas as ações prejudiciais à sociedade. Tudo o que não é proibido pela lei não pode ser impedido, e ninguém pode ser obrigado a fazer o que ela não ordena.

Artigo 6 – A lei é a expressão da vontade geral. Todos os cidadãos têm o direito de contribuir pessoalmente ou por meio de seus representantes para sua formação. Ela deve ser a mesma para todos, quer proteja, quer puna. Todos os cidadãos, sendo iguais perante ela, são igualmente admissíveis a todas as dignidades públicas, cargos e empregos, de acordo com sua capacidade e sem distinção além de suas virtudes e talentos.

Artigo 7 – Nenhum homem pode ser acusado, preso ou detido, exceto nos casos determinados pela lei e de acordo com as formas que ela prescreveu. Aqueles que solicitam, despacham, executam ou fazem executar ordens arbitrárias devem ser punidos; mas qualquer cidadão chamado ou preso nos termos da lei deve obedecer de imediato; ele se torna culpável pela resistência.

Artigo 8 – A lei só deve estabelecer penas que sejam estritamente e evidentemente necessárias, e ninguém pode ser punido senão sob uma lei estabelecida e promulgada antes da infração e legalmente aplicada.

Artigo 9 – Qualquer homem é presumido inocente até que seja declarado culpado; se for julgado indispensável prendê-lo, qualquer rigor que não seja necessário para a segurança de sua pessoa deve ser severamente reprimido pela lei.

Artigo 10 – Ninguém pode ser molestado por suas opiniões, mesmo religiosas, desde que sua manifestação não perturbe a ordem pública estabelecida pela lei.

Artigo 11 – A livre comunicação de pensamentos e opiniões é um dos direitos mais preciosos do homem: assim, qualquer cidadão pode falar, escrever, imprimir livremente, exceto responder pelo abuso dessa liberdade, nos casos determinados pela lei.

Artigo 12 – A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública: essa força é, portanto, instituída para o benefício de todos e não para a utilidade particular daqueles a quem é confiada.

Artigo 13 – Para a manutenção da força pública e para as despesas da administração, uma contribuição comum é indispensável; ela deve ser igualmente distribuída entre todos os cidadãos, de acordo com sua capacidade de pagamento.

Artigo 14 – Cada cidadão tem o direito de verificar, por si mesmo ou por meio de seus representantes, a necessidade de um imposto público, de consentir livremente a ele, de conhecer os usos a que ele se destina e de determinar sua proporção, base, cobrança e duração.

Artigo 15 – A sociedade tem o direito de exigir contas de qualquer agente público de sua administração.

Artigo 16 – Qualquer sociedade em que a garantia dos direitos não seja assegurada, nem a separação dos poderes determinada, não tem Constituição.

Artigo 17- A propriedade é um direito inviolável e sagrado; ninguém pode ser dela privado, exceto quando a necessidade pública, legalmente constatada, o exigir de maneira evidente, sob a condição de uma justa e prévia indenização.

Veja, não precisamos de declarações de nossos direitos. Precisamos mais da verdade bíblica.  


Esta declaração dos direitos do homens mostra claramente que o abuso por parte dos homens também ocorreu em boa parte do mundo que buscavam por soluções sociais, e embalada e munidos de exigências judiciais. A ideia que o homem ou mulher poderiam encontrar melhor relacionamento com imposições de leis,  naufragou e sempre será um fracaso. Isto ocorreu não somente no tempo dos gentios, como também dos homens, e agora das mulheres. A base para um bom relacionamento, não pode se estabilizar judicialmente, nem através de leis humanas. Séculos a séculos se passam; e a historia deixa registrado que, não são as leis que equilibram o relacionamento humano ou religioso.  Somente o amor. 

O que seria o Amor propriamente dito? 

A bíblia apresenta que  Deus é amor. Então o que seria o amor? O amor não é algo inerente dos seres humanos. Quero dizer que os seres humanos não amam? O que quero dizer é  que os seres humanos não tem por natureza "O Amor aperfeiçoado". São totalmente dependentes de Deus para amar de forma aperfeiçoada. 

Nenhuma lei garante justiça, sem o amor de Deus. 

A bíblia apresenta que a lei de Deus é amor. Mas lei de Deus sem amor aperfeiçoado, não é amor. 

É exatamente o problema com as leis humanas, elas sem Deus não é amor aperfeiçoado. 

E como aperfeiçoar o amor? 

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."  (I Pedro 5 : 10)

Todo relacionamento existe padecimento, ou dificuldades que fogem de nosso controle. Mas veja que: "Ele mesmo vos aperfeiçoará", não passamos por dificuldades na vida conjugal sem motivo, Deus  quer aproveitar os momentos de dificuldades para nos aperfeiçoar. "Ele mesmo vos aperfeiçoará!" O mérito de algo melhorado em você ou em sua esposa, não é algo que sai de seus esforços, mas "DEle o aperfeiçoador". Ele não somente aperfeiçoará mas também: "confirmará, fortificará e fortalecerá."

Buscar a Deus para aperfeiçoar um relacionamento baseado nas suas leis é simplesmente, nossa única saída. Buscar leis humanas para salvar um relacionamento  pode nos levar a  um fracasso eterno. Você nunca chegará á um  lugar especifico, se não for na direção correta. Dificuldades de relacionamento se resolve em Deus, e com Deus, não nos tribunais humanos. 

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"  (Filipenses 1 : 6)

 Todo tipo de dificuldade se resolve com Deus?

É certo que existem ocasiões em que, algumas dificuldades não podemos resolver com Deus. 

Mas se existem dificuldades que não podemos resolver com Deus, com quem resolveremos? "Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;"  (Mateus 24 : 16)

Deus é todo poderoso! Mas existem dificuldades que devemos fazer mais que ir a Deus, devemos fugir destas dificuldades, mas não abandonar a igreja (a mulher).

Os discípulos foram orientados que em faze de um cerco deveriam "fugir". Como fugir cercado?

Existem homens e mulheres que vivem em faze de "cerco externo" na sua relação. Bater de frente de pouco adiantaria. Evitar problemas ou fugir de problemas é um importante método para passar um momento difícil de  relacionamento. 

O que seria um cerco externo?

Seria um grupo, ou família, atrapalhando o seu relacionamento. Existem casais que convivem com pessoas, que diretamente estão cercando o casal, e muitas vezes,  esperar Deus tomar uma atitude, pode ser desastroso. 

Deus pode te livrar de um cerco, pode fazer com que algo ocorra, para que este casal possa fugir para um lugar mais seguro. Mas Deus orienta, que devemos orar antes do cerco. E no momento oportuno de  fuga  "não levar nada, e não voltar para traz para pegar nada".  Esta é a maior dificuldade de muitos casais que vivem em situação de cerco. Mesmo que Deus dê a oportunidade para "sair", querem levar o que não devem, ou voltar  mostrando afinidades com o grupo que atrapalham a vida matrimonial.  

Deus disse ao casal. "Sereis uma só carne". Na hora de fugir devem ser um só querer. 

Todo casal devem entender que são um só, e devem se comportar de forma mais centrada possível em uma situação como já foi citada. Pode um homem ou uma mulher divergir sobre a questão sair? Isto pode ocorrer sim, e muitos casais passam por isto. Mas devem se separar nesta condição? 

Este casal são um só, e se existir divergências, o tempo de sair não veio de Deus. Devem continuar orando para que o dia que existir a oportunidade de Deus, estes estejam com o mesmo propósito. 

Quem tem Deus tem amor.  

Como disse anteriormente,  é muito difícil dar uma receita para a maioria dos conflitos existentes dentro de um relacionamento. Escrevo a pessoas de culturas diferentes.  

 Que Deus tenha misericórdia de seu povo neste tempo.

Tenha um bom dia.