terça-feira, 8 de julho de 2025

ISRAÉL e o Juízo.

ISRAEL.  

Venho através desta apresentar um ponto de vista sobre o povo de Israel. Eu não dedico este espaço a falar de politica, mas não posso  deixar de apresentar meu ponto de vista a respeito deste povo.

Israel tem direito à existência. 

Este povo é um daqueles povos que existirá até a volta de Jesus. A sua existência terá que seguir até aquele grande dia. No livro de Mateus, existe uma afirmação clara a este respeito.

"Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração."  (Lucas 17 : 25)

A rejeição da parte da geração que vivia no tempo de Jesus era um gatilho para um período de espera para o retorno de Jesus. Da rejeição em diante, abriria uma nova pagina para o povo de Deus na Terra. Os cristãos que o aceitassem estaria com a bandeira da fé de um povo escolhido por Deus.  A bandeira do povo de Israel estaria com eles. 

Na volta de Jesus, haverá um julgamento, mas veja a afirmação do texto abaixo. 

"A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão."  (Mateus 12 : 42) 

"Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração."  (Lucas 11 : 30)

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos."  (Marcos 8 : 38)

A volta de Jesus é apresentada de forma clara no livro de Salmos. E Jesus estaria apenas dando mais detalhes sobre este evento. 

1  O DEUS poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.

Veja existem dois  pontos a considerar. Primeiro ele Fala, E também  Chamou. Existem dois grupos aqui, com o primeiro Deus fala, o segundo Ele chama. O ´primeiro estão vivos,  o segundo ele chama da sepulturas. 

"A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração" Esta geração do tempo da rainha do meio dia, serão ressuscitados. E a geração citada por Jesus, a geração do tempo de Jesus terão que ressuscitar também.

O segundo grupo Deus fala. Ou seja, descendentes do tempo de Jesus, ou de Israel deverão estar vivos por ocasião deste julgamento. 

2  Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.

Ele retornará com toda a Sua gloria, e será manifesto este poder por Ele é Santo. 

3  Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.

Jesus não virá de forma tímida, e nenhuma desculpa o fará calar ao dar seus juízos. Haverá grande tormenta ao redor dEle. Pessoas de todas as classes estarão ao redor dele sem desculpas. A presença de Deus e seus juízos será uma tempestade diante deles. 

4  Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo.

Todos os anjos estarão presentes pois virão com Deus como testemunha de que Deus em todas as épocas deu oportunidade suficiente.  Mas neste julgamento, quem dará a sentença? Um dos grupos  de pessoas que darão a sentença, aos que não aproveitaram a oportunidade, "será a rainha do meio dia".  

5  Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.

Neste juízo será dia de um ajuntamento. Vivos e ressuscitados, tantos dos vivos como os que recentemente foram ressuscitados, estarão diante de  Jesus e das testemunhas os anjos. 

Este juízo chamo de revogador. Neste link apresento mais detalhes. 

https://adventmedidas.blogspot.com/2023/04/ate-terra-restaurada-teremos-quantos.html


6  E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.)Salmo 50:01-06 

Os anjos magníficos em poder, apresentarão o decálogo nesta ocasião, ao Jesus dar inicio ao Juízo revogador, ou de inversão. 

Na sua volta, Ele dirigirá o maior julgamento de inversão já ocorrido na Terra. 

"Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse."  (Isaías 25 : 8)




Precisamos entender que o tempo que Israel tiveram para apresentar o caráter de Deus neste mundo como um povo se passou. Assim como esta passando para muitos grupos religiosos cristãos.

Mas como nação eles tem o direito de Existir, por dois motivos: o primeiro por serem seres humanos, o segundo, é que parte da  geração do velho testamento, deverão estar vivos por ocasião da volta de Jesus, assim como os que serão ressuscitados. 

Deus não permitirá que Israel seja extinto da Terra.  Como Ele fará isto, somente Ele sabe. 

O entendimento claro da profecia do livro de Salmo 50 assim como outros juízos apresentado na Terra depende em muito do destino de muitos hoje. 

Entre neste link, e veja um pouco sobre este tema. 

JUÍZOS

Que a paz de Cristo esteja com todos. 


terça-feira, 1 de julho de 2025

EUA E VATICANO E ISLÃ

O MUNDO E SUAS VOLTAS

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia I Coríntios 3:19

Pode parecer estranho mas existe um ditado popular que diz; "O mundo dá muitas voltas", eu sei que as medidas também dão suas voltinhas, ou seja, as vezes rebatem na história. 

As medidas que vamos ver hoje vão levar muitos refazer suas ideias, como a  que: 
"Deus abandonou este mundo e nem esta ai com ele"
Quem costuma ler minhas matérias sobre a história, com certeza já leu varias vezes sobre o cativeiro do clero em 1307 a 1377-8, e não pretendo comentar isto novamente, uma vez que existe outras matérias sobre isto nos meu blog.


Vaticano e Estados Unidos da América.
Na data de 1984.

Em 1984, contudo, o Presidente Ronald Reagan pode reconhecer o Vaticano e o papa como chefe de estado quando nomeou o congressista William Wilson como embaixador oficial da Santa Sé, com raras reações protestantes.
Esta aliança entre a América Protestante e a Igreja Católica assumiu cumprimento visível no dia 10 de Setembro de 1987, quando o Presidente R. Reagan viajou para Miami para dar as mãos pessoalmente ao Papa João Paulo dando as boas vindas a ele como pastor espiritual não apenas dos católicos mas de todo o povo Americano. É importante enfatizar que esta foi a primeira vez que um presidente Americano viajou para outra cidade para dar as boas vindas a um líder religioso. Nas breves palavras desta cerimônia de recepção no Aeroporto Internacional de Miami, Reagan encorajou o papa para pregar abertamente para o povo americano. "Oue o senhor possa nos exortar" disse o presidente, "nós o ouviremos, pois com todo o coração nós anelamos por uma terra ainda melhor".
http://www.adventistas.com/jan2000/art18010002.htm

União formal igreja de Roma e igreja Ortodoxa Russa. 



A igreja Católica Russa se plocama independente em 1448, e seu reconhecimento como patriarcado independente em 1589 pelo Patriarcado Ecumênico.
De acordo com uma carta famosa do Monge Filoteu, escrita para o Tsar Basílio III, em 1510, a primeira Roma tinha entrado em heresia e caído para os bárbaros; a segunda Roma, Constantinopla, caiu em heresia no Concílio de Florença e foi tomada pelos turcos; Moscou passa então a ser a terceira Roma, centro da cristandade ortodoxa.
http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/igreja_ortodoxa/a_igreja_ortodoxa_historia15.html

Em 1589, foi criado o Patriarcado de Moscou e a igreja russa passa a se desenvolver inspirada nos ritos do Antigo Testamento. Esse triunfo era limitado pelo 5º lugar ocupado pelo Patriarca russo no mundo ortodoxo, precedido por Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém
Igreja Católica Russa, é uma Igreja particular oriental  em comunhão com a Igreja Católica do ocidente. Isto quer dizer que ela, nunca abandonando as suas veneráveis tradições e ritos litúrgicos orientais, aceita a autoridade e primazia do Papa. Unida formal e oficialmente à Santa Sé em 1905, esta Igreja foi fruto de uma cisão ocorrida na Igreja Ortodoxa Russa.
http://www.paralerepensar.com.br/josefier_ortodoxia.htm


Como vimos acima.
A terceira Roma seria a igreja de Moscou (Rússia)
A segunda Constantinopla fundada de 330 depois de Cristo,
A primeira Roma de 753 antes de Cristo

Devemos recordar que a cidade de Samaria cairia no ano 722 antes de Cristo, 31 anos depois de Roma ser fundada (753 antes de Cristo). Também devemos ter em mente que no ano 536 antes de Cristo foi o fim dos 70 anos de cativeiro babilônico, foi dado a ordem a Israel retornar a Jerusalém.

A LEI DO RETORNO

A lei do retorno, promulgada em 1950, dois anos depois da fundação de Israel, é a lei básica que define o caráter judaico do Estado.  (Lei nº 5710/1950) foi promulgada quando da criação do Estado de Israel, visando permitir à imigração judaica e o regresso dos exilados a recém-criada pátria judaica. Basicamente, a Lei do Retorno declara o direito de todo o “judeu” imigrar ao Estado de Israel.

"Judeu é quem nasceu de mãe judia ou se converteu", diz a lei de 1950, e as pessoas que se enquadram nesta definição tem o direito de imigrar para Israel e imediatamente adquirir todos os direitos de cidadão, e "até serem eleitos ao cargo de primeiro-ministro, mesmo sem saber hebraico, cinco minutos depois de chegarem"
Graças à Lei do Retorno (1950), cerca de 90.000 judeus etíopes (80% da população judia do país africano) migraram para Israel em 1984 e 1991
1950-1984=34 ///

MESQUITA DO DOMO 

Com a construção do Domo da Rocha, entre 687 e 691, as últimas ruínas do templo foram removidas."
 Construído sobre a localização anterior do Templo, o Domo da Rocha foi erguido pelo governante muçulmano Abd el-Malik em 688-691. Devido à sua situação sobre a rocha, os inúmeros terremotos ao longo dos séculos não causaram danos significativos à estrutura (ao contrário da mesquita de Al Aqsa que se encontra a duas centenas de metros). Este santuário foi coberto por uma cúpula de chumbo de 691 até que foi substituído com uma cobertura dourada no início de 1960. Devido à ferrugem, a tampa de alumínio ano () foi novamente substituída em 1993 com um revestimento de ouro.
MEDIDAS REBATIDAS SEMELHANTES



A história repetida em períodos semelhantes  é uma evidencia que Deus, e não os homens, é o centro dos acontecimentos na Terra. Deus não sinaliza que os acontecimentos são aprovados por Ele ao se repetir, mas que, Ele monitora cada evento neste mundo. 
Assim como os pais estabelece tempo mínimo para uma criança entrar em ambientes diferentes, assim Deus também na sua misericórdia estabelece limites para muitos acontecimento neste mundo. 


 





  


domingo, 22 de junho de 2025

MEDIDAS DA IGREJA METODISTA E ADEVENTISTA.

 METODISTAS E ADVENTISTA.

Talvez no futuro, não estudaremos somente as cronologias bíblicas, mas também os períodos repetidos ligadas à igreja cristã. 
Pelo que sei, não existe nenhum material cristão apresentando estes períodos; como apresento neste espaço.
Este material de pesquisa, apresenta períodos, assim como pesquisas são feitas em muitas áreas. Contudo, é  muito perigoso, utilizar estes métodos para apontar os acontecimentos futuros. Como podemos ver abaixo, muitas vezes as medidas são rebatidas, ou tendo períodos que evoluem em diferentes direções. 
Então a pergunta que não quer se calar seria; por qual motivo devemos estudar estes assuntos? Pelo mesmo motivo que estudamos outras medidas na bíblia. Estudamos os períodos de reis e de outros personagem bíblicos.  Ao estudar estes períodos notamos que estes períodos se repetem muitas vezes
Podemos encontrar na história datas de divergentes períodos, e uma pequena diferença de uma para outra data, partindo do mesmo acontecimento. Normalmente a diferença chega a um ano a menos no mesmo período. Isto pode ocorrer  para mais ou para menos.  
---------------
Membros metodistas, junto com batistas, congregacionalistas, episcopais e luteranos, foram atraídos pelas interpretações proféticas de Miller, que apontavam para a iminente volta de Cristo segundo seus estudos e de muitos outros que estudavam esta mesma profecia em diversas partes do mundo.




Igreja Metodista Episcopal (MEC) foi a maior e mais antiga denominação metodista dos Estados Unidos, desde sua fundação em 1784 até 1939.
Embora a construção da igreja seja mais antiga, em 1907 foi adquirido o terreno para a construção da nova sede, que foi concluída em 1914. 
Em 1907, houve fusões e construções de igrejas metodistas em várias partes do mundo, como a Primeira Igreja Metodista Unida de Ponce, em Porto Rico, e a Igreja Metodista de Easton, na Inglaterra. Além disso, a Nova Conexão Metodista se uniu a outras igrejas para formar a Igreja Metodista Unida nesse ano. 
A Igreja do Nazareno foi formalmente organizada em 1908 através da fusão de diferentes grupos do movimento de santidade.

Em 1783, uma congregação metodista foi fundada no centro de Oxford, no local onde hoje está a Igreja Memorial Wesley. O movimento metodista, com suas raízes em 1739, enfatizava a experiência pessoal com Deus, uma vida cristã disciplinada e o engajamento em questões sociais. A Igreja Metodista foi organizada nos Estados Unidos em 1784, as suas raízes remontam ao movimento metodista na Inglaterra do século XVIII, liderado por John WesleyEmbora Wesley nunca tenha se separado formalmente da Igreja Anglicana, seu trabalho e os desdobramentos do movimento levaram à organização da Igreja Metodista nos EUA e, posteriormente, em outros lugares
Igreja Metodista Episcopal (MEC) foi a maior e mais antiga denominação metodista dos Estados Unidos, desde sua fundação em 1784 até 1939.
Embora a construção da igreja seja mais antiga, em 1907 foi adquirido o terreno para a construção da nova sede, que foi concluída em 1914. 
Em 1907, houve fusões e construções de igrejas metodistas em várias partes do mundo, como a Primeira Igreja Metodista Unida de Ponce, em Porto Rico, e a Igreja Metodista de Easton, na Inglaterra. Além disso, a Nova Conexão Metodista se uniu a outras igrejas para formar a Igreja Metodista Unida nesse ano. 
A Igreja do Nazareno foi formalmente organizada em 1908 através da fusão de diferentes grupos do movimento de santidade.
L



A entrada e saída para cada período da história revela que, existe alguém mais poderoso que qualquer autoridade terrena.
As ocorrências da história apresenta que não existe margem para coincidência. Estas datas saírem,  e entrar, de forma repetida, testemunha que só Deus, limitam ocorrências na Terra.
"Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites, e ele não poderá passar além deles."
(Jó, 14:05)
No livro de Ezequiel é apresentado que as medidas e alturas é profundidades eram semelhantes e em algumas ocasiões se apresentava em andares.  
"E as câmaras laterais eram de três andares, câmara sobre câmara, e trinta em cada andar; e elas entravam na parede que tocava no templo para essas câmaras laterais em redor, para se susterem nela, porque não travavam da parede do templo."
(Ezequiel, 41:06)


Com a cisão da igreja Ortodoxa de 1053-1054, 

A HISTÓRIA SE REPETEM. 
A as medidas do Templo, aponta para história se repetindo. Em três ponto cardeais. Em três níveis.  Ou muitas outras repetições ou até mesmo em uma única direção.  
Como entender tudo isto?
Somente um povo poderá entender este assunto. O povo ADVENTISTA! 
Somente o povo apontado nas medidas da profecias do santuário será possível entender no tempo oportuno.  Segundo as medidas de Deus.
Tenho matérias apontando o povo do santuário neste blog. 
Tenha um bom dia. Que Deus tenha misericórdia de nós. 

sábado, 7 de junho de 2025

Saída do Egito 1445 AC . "722"

Saídas ou entradas.
 Este mundo esta a deriva. Os seres humanos acreditando estar controlando os eventos deste mundo, estão cada vez mais confusos. As medidas da história apresenta de forma muito clara que: tem que existir alguém eterno para delinear os eventos no Seu tempo.  Quer dizer com isto que Deus delineia todos os acontecimento nesta Terra?  
As normas de conflitos entre nações respeitam leis de conflitos. Estas normativas apresentam de forma clara, quando e como, se pode utilizar as táticas permitidas. Uma norma, permitida em uma situação não podem ser permitidas em outras. O tempo também é uma normatia no dia a dia de um conflito. Estes períodos de tempo, leva um ou outro, recuar. Então guerrear não é somente avançar? Exatamente isto! Recuar pode ser uma forma tática de vencer. As vezes recuar a noite é lei. Em outras ocasiões avançar é a melhor forma de vencer. O período de conflito é definido pelo período do "dia" ou  "noite". 
Poderia Deus estar respeitando leis de conflitos ligados ao tempo? 
Jesus muitas vezes disse: "ainda não é meu tempo". 
Os períodos da história, deixa muito claro que deve ter um tempo definido para todas as coisas debaixo do Céus. Não apenas, para as coisas ou eventos mais importantes, mas também, outros pouco compreendidos, ou menores. 
Veja abaixo a linha de tempo, e entenda de forma simples. Tque temos um conflito entre o bem e o mal. 

1445-722=722
Por conseguinte, em 718, Pelágio, líder dos Visigodos, reúne um grupo de montanheses que estavam refugiados nas montanhas, dando inicio a reconquista dos territórios perdidos.
Com efeito, ele obtém uma grande vitória em 722, na Batalha de Covadonga e, no ano de 740, as terras localizadas ao norte do rio Douro já eram cristãs novamente. Sem espanto, as populações das regiões reconquistadas passavam aos exércitos cristãos, engrossando suas fileiras.
722  
Em 722, as forças cristãs lideradas por Pelágio, um nobre visigodo, confrontaram as tropas muçulmanas comandadas por Alqama e Munuza. A batalha, travada nas montanhas de Covadonga, terminou com a vitória cristã.
A vitória de Covadonga fortaleceu a resistência cristã nas Astúrias e, com o passar do tempo, a Reconquista avançou, culminando na expulsão dos muçulmanos da Península Ibérica em 1492. 

O ÊXODO E OS 40 ANOS NO DESERTO - 1445-1406 A.C.
Na antiguidade os hebreus adotaram o calendário lunisolar cananeu, com um ano composto de doze meses de trinta dias, com cinco ou seis dias intercalares. O ano judaico devia ser periodicamente ajustado ao ciclo solar, sendo que o mês de Nissan (primeiro mês do ano) deve cair sempre na primavera (no hemisfério norte), ou mais precisamente, o equinócio da primavera tinha que estar dentro do mês de Nissan. O ciclo de ajustes era de dezenove anos.
A Batalha de Covadonga é tradicionalmente considerada o ponto de partida da Reconquista, a longa luta dos cristãos para retomar a Península Ibérica do domínio muçulmano.

Deus não somente estabelece quem teria uma vitória, mas, o período de uma saída e entrada, para estes eventos. 

Pense nisto. 

Você não pode mudar, a ordens dos acontecimentos.  Mas pode escolher de que lado ficar neste conflito.

Quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém,  havia uma afirmação do Senhor pelo profeta, que:  " o braço do Senhor  sustentaria o exército de Babilônia. 

E quem venceu? Uma nação idólatra de Babilônia. 

Deus não aprovada a idolatria. Mas seu próprio povo estava mergulhada na idolatria dos povos. Assim Deus, deu poder a um povo idólatra para os leva-los cativos por 70 anos. 

O grande da história,  não era Babilônia, mas o Deus de seu povo.

Escolher Deus sempre será o melhor para cada um de nós. 

Quem sai vitorioso em um conflito,  não são de fato os grandes. Mas o que sustenta os vencedores.

Este é Deus. 

sexta-feira, 9 de maio de 2025

O ISLÃ E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

 A Terra tem muitos conflitos registrados na historia humana, mas temos que reconhecer, e as mais importantes são as que estão relatadas abaixo. Faria eu  uma pergunta simples. Quem monitora as medidas da história para que estas se repetissem de forma absoluta na história da humanidade?  

Os maiores conflitos entre nações logo são esquecidos, mas os conflitos entre o mundo islâmico e o mundo israelita, assim como o EUA, são inesquecíveis para maioria das pessoas. 


622 DC.

Perseguido pelas tribos árabes politeístas de Meca que não acreditavam na conversão a um Deus único, leva Maomé deixar Meca para se refugiar em Yathrib, a futura Medina. É a partir desta cidade, rebatizada como Madinat al-Nabî (“cidade do profeta”), que ele iria difundir sua mensagem religiosa a toda a península arábica. Para os muçulmanos, a partida de Maomé em 16 de julho de 622 marca o começo da era muçulmana. 

Este espasso visa apresentar a história de forma diferente. Veja a linha de tempo abaixo antes de seguir a leitura.

Maomé 622 DC.

622. DC
Maomé, natural de Meca, tinha mais de cinquenta anos de idade quando se tornou famoso por seus ensinamentos. Como mensageiro de Alá, ele pregava reformas tanto na religião judaica quanto no cristianismo, além de atacar o paganismo de seu país. Os cidadãos de Meca tornaram-se tão hostis que, em 622, Maomé foi obrigado a se refugiar em Medina
Partilha do território palestino.

Para alguns estudiosos, o ano de 1929 é o “point of no return”: o ano em que as coisas pioraram de vez e qualquer esperança de uma divisão pacífica do território foi perdida. Neste ano aconteceu um conflito entre judeus e muçulmanos sobre o acesso ao Muro das Lamentações. Isso gerou uma escalada de violência, que deixou centenas de mortos dos dois lados. 

1929

 Em 1929, ocorreu o primeiro conflito significativo entre judeus e palestinos, que disputavam o acesso ao Muro das Lamentações. Os palestinos acusavam as autoridades britânicas de favorecerem os judeus, o que levou a um confronto violento resultando em derramamento de sangue de ambos os lados. Apesar dos desafios e dos conflitos, as bases para a criação de um Estado judeu já estavam sendo estabelecidas.

1929


2001 

11 de setembro ficou marcado na história como o dia em que atentados terroristas foram realizados em solo americano e resultaram na morte de quase três mil pessoas. Os terroristas responsáveis pelo atentado eram vinculados a Al-Qaeda e realizaram seus ataques contra dois alvos: o World Trade Center, localizado em Nova York, e o Pentágono, localizado em Washington.

Os atentados de 11 de setembro tiveram como um dos grandes responsáveis Osama bin Laden e geraram grandes consequências a nível regional (nos EUA) e também mundial. Poucas semanas depois que aconteceram, o governo norte-americano deu início à Guerra do Afeganistão, com o objetivo de capturar o líder da Al-Qaeda.


570 Nascimento de Maomé. 

cerco de Jerusalém (636–637) foi parte da conquista muçulmana do Levante e o resultado dos esforços militares do Califado Rashidun contra o Império Bizantino no ano de 636–637/38. Começou quando o exército Rashidun , sob o comando de Abu Ubayda , sitiou Jerusalém a partir de novembro de 636. Após seis meses, o Patriarca Sofrônio encontrou em se render, sob a condição de que se submetesse apenas ao califa . Em 637 ou 638, o Califa Umar ( r.  634–644 ) assumiu pessoalmente a Jerusalém para receber a submissão da cidade. O patriarca então se rendeu a ele.




O primeiro Congresso Sionista, em 1897, foi convocado por Theodor Herzl, o fundador do movimento sionista moderno, e foi um passo crucial para a organização e implementação dos objetivos sionista. O primeiro movimento sionista do mundo, como é comumente entendido, surgiu com a publicação do livro "O Estado Judeu" de Theodor Herzl em 1896. Este livro estabeleceu a necessidade de um estado judeu próprio, levando à organização do Primeiro Congresso Sionista em Basileia, Suíça, em 1897.


Entre 687 e 691, o califa Abd al-Malik construiu um grande templo no leste de Jerusalém para proteger a Pedra Fundamental. De acordo com a tradição muçulmana, esta rocha foi o lugar onde Maomé ascendeu ao céu, tornando-se o terceiro lugar mais sagrado do mundo para o Islã.

Pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, em maio de 1947, a ONU, a pedido do Reino Unido, criou o UNSCOP (United Nations Special Committee on Palestine), para elaborar o plano de partição da área do Mandato Britânico da Palestina.  O plano consistia na partição da banda ocidental do território em dois Estados – um judeu e outro árabe, ficando as áreas de Jerusalém e Belém sob controlo internacional. Assim, poucos meses depois, na sessão de 29 de Novembro de 1947 – presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, quando 56 dos 57 países membros se encontravam representados, 33 deles votaram a favor do Plano, 13 votaram contra e 10 se abstiveram. Apenas a Tailândia esteve ausente. O voto a favor da partilha por parte da União Soviética de Stalin garantiu os votos favoráveis de países como Polônia e Tchecoslováquia, que foram essenciais para aprovar a resolução que necessitava de uma maioria de dois terços.  Os países EgitoSíriaLíbanoJordânia e Iraque da Liga Árabe se opuseram abertamente à proposta e não reconheceram o novo estado Israel. 



1999

Fundação do Al-Tawhid wa al-Jihad

O jordaniano Abu Musab al-Zarqawi fundou este grupo em 1999, que, com o tempo, seria um dos elementos-chave na formação do Estado Islâmico. A organização era conhecida por sua postura radical e pela defesa de um regime político islâmico. 


Neste blog tenho muitas matérias no qual apresento medidas da história do mundo islâmico, Israelita, e do cristianismo.
Estas matérias não tem como objetivo alinhar quem tem a razão diante dos conflitos e acontecimentos. Mas apontar que Existe um Deus que acompanha e limita cada acontecimento da história. Não são os grandes homens que controla este Mundo. Nem os grandes exércitos.   Têm que existir um Deus eterno, pois somente Ele, poderia acompanhar períodos tão extensos. Somente Ele, poderia limitar estes eventos de forma repetida.  Somente Ele é o eterno. 
 Que lições podemos tirar destas medidas? Talvez a lição mais importante seria, que quando os maiores eventos da história religiosa deste mundo estiver ocorrendo, devemos estar do lado certo. Do lado do Eterno.  

Este material tem um extenso testemunho de que Deus, e não os homens controlam este mundo. Eu poderia apresentar pela bíblia sagrada estes pontos, com a mesma simplicidade. Mas fazendo desta forma, poderia estar colocando um bloqueio na mente de muitos, que não acreditam nas linhas sagradas da bíblia. . O meu objetivo é fazer  você despertar que existe um Deus maior que sua crença religiosa, ou que sua filosofia secular. 
Crenças filosóficas, ou religiosas, pouco podem fazer por você, se você se negar acreditar que um Deus maior que todas as filosofias ou crenças religiosas, limitam os acontecimentos importantes neste mundo. 
Ao mar Diz o Eteno, até aqui...  Jó 38:11
1  DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
2  Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
3  Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6  Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
7  Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
8  Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; 9  Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa?
10  Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos,
11  E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?

Mesmo os melhores homens da Terra podem achar-se tão sábio como Deus. Eu e você não somos diferentes. Estas medidas apresentadas neste espaço, visa apresentar as mesmas perguntas feitas a Jó. 
Você que se acha, que acredita ter muita sabedoria, estava limitando estes eventos séculos atrás? Os que estão no poder hoje, poderiam limitar algo dezenas de séculos depois de sua existência?  Poderiam fazer repetir ou manipular um evento, muitos séculos depois destes deixar este Mundo? 

Algumas medidas apresentadas neste espaço, são tiradas da bíblia sagrada. Mas de forma nenhuma, viso apresentar estes períodos como uma aplicação original das profecias bíblicas.  Um dos períodos apresentados neste espaço, que podemos encontrar na bíblia sagrada, é o período de 1260 anos. Tanto no livro do profeta Daniel, assim como no livro do Apocalipse apresenta este período de forma muita clara. Estas profecias apontam sua saída de 538 ao ano 1798 depois de Cristo. 

Este espaço não visa apresentar profecias, ainda que eventualmente apresento um ponto ou outro.  A didática utilizada neste espaço, visa despertar pessoas para o estudo da bíblia sagrada, então tire o melhor deste espaço, e confie no Deus Eterno. Pois Ele não limitou somente os anos apontados nas profecias bíblicas, mas também nos principais e eventos deste Mundo. 
Tenho outras publicações com a medida de 1260 anos. Veja algumas abaixo. 

Tenha um bom dia.




quinta-feira, 1 de maio de 2025

AS BATALHAS E OS PERÍDOS REPETIDOS

 BATALHAS E OS PERÍDOS REPETIDOS E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

Quanto tempo pode viver um ser humano? Vamos imaginar 100 anos. Agora imagine quantas gerações terá que passar para que estes alcance a data de 508 depois de Cristo saindo do ano 587 antes de Cristo. 

Alguém maior que os seres humanos, tem que estar no controle dos limites abaixo. A história registra que de nove ou mais gerações teriam que descansar na sepultura para que chegasse  na data final da linha de tempo apresentada abaixo. As ocorrências religiosas tem chamado a atenção de muitas pessoas ao estudar estes períodos repetidos.  Seja na história bíblica, ou na história mundial,  não é uma metodologia para tentar descobrir uma ocorrência futura, mas para contemplar um Deus que limita as ocorrências históricas da vida dos seres humanos. Seja nas medidas proféticas de tempo, ou nas medidas comuns da vida familiar ou politicas notamos estas ocorrências. 

Abaixo trarei algumas medidas proféticas conhecida por parte dos leitores, mas entenda, as medidas tem cronologias que não estão sobre meu controle, ou seja, não sou historiador, sou apenas uma pessoa que desenterra, da poeira da história estes eventos. Eu não uso somente uma cronologia especifica, nem defendo uma ou outra. Apenas pesquiso as data segundo a visão de cada historiador. 

O proposito deste material de pesquisa, visa apontar um Deus que limita as medidas da história. Não tenho como propósito, apontar a data mais aproximada para cada medida da história. Toda história tem sua saída, e sua entrada, na visão da cada historiador.

Todo historiador tem uma base para saída e entrada de um evento histórico.  Temos que entender que não importa que base ou cronologia adotada por estes historiadores. Sempre os eventos mais importantes da história religiosa ou politica se repete, exatamente  nas cronologias defendidas. Ou seja, não importa, qual seja a base da cronologia adotada, ou seu calendário, a história mostrará de uma forma ou outra, que Existe um Deus maior que cada historiador.   

Sabemos que isto magoa o ego (o orgulho ) de cada historiador. E meu objetivo não é magoar nenhum historiador, mas apresentar que existe um Deus, maior que cada historiador. As datas de saída ou entrada para cada novo evento da história esta monitorada, por um Deus maior. 

Mesmo quando Deus decide estabelecer as diretrizes de um simples templo, Ele é cuidadoso em estabelecer suas saídas e entradas. "E as suas câmaras e as suas entradas estavam junto aos pilares das portas onde lavavam o holocausto."  (Ezequiel 40 : 38) "E as entradas das câmaras laterais estavam voltadas para o lugar vazio; uma entrada para o caminho do norte, e outra entrada para o do sul; e a largura do lugar vazio era de cinco côvados em redor."  (Ezequiel 41 : 11) "E o caminho que havia diante delas era da aparência das câmaras, que davam para o norte; conforme o seu comprimento, assim era a sua largura; e todas as suas saídas eram também conforme os seus padrões, e conforme as suas entradas."  (Ezequiel 42 : 11)

Um Deus que limita um santuário, que estabelece Suas saídas detalhadamente, ou Suas entradas, não deixou este Mundo ao seu próprio destino. Veja abaixo um pouco destas entradas ou saídas importantes da história religiosa no Mundo.

"Em 507, Clóvis declarou “Entristece-me o fato desses arianos dominarem uma parte da Gália. Marchemos, com a ajuda de Deus, e subjuguemos o seu país” Após a sua vitória, em 508, Clóvis recebeu honras especiais de Roma. Em 508, representa um passo extremamente importante em prover um exército efetivo para a Igreja Católica Romana punir os assim chamados “hereges”."

508 Clóvis 

Em 587 AC teve inicio do cativeiro babilônico segundo alguns historiadores. Este foi um acontecimento marcante na história do povo judeu na Terra. Em 587 a.C., Nabucodonosor II, rei da Babilônia, conquistou Jerusalém, destruindo o Templo de Salomão e deportando grande parte da população judaica para a Babilônia, um evento conhecido como Cativeiro Babilônico. Este evento marcou o fim do Reino de Judá
587 Cativeiro


A primeira iniciativa da Primeira Cruzada começou em 1095, quando o imperador bizantino Aleixo I Comneno solicitou apoio militar do Concílio de Placência no conflito do império com os turcos liderados pelos seljúcidas. Isso foi seguido no final do ano pelo Concílio de Clermont, durante o qual o papa Urbano II

1095 PRIMEIRA CRUZADA



Maomé destrói conventos e igrejas no Egito.

A Batalha de Covadonga, em 722, foi considerada o início da Reconquista Cristã da Península Ibérica, porque os cristãos não estavam mais defendendo ou fazendo pequenas guerrilhas, mas enfrentando diretamente o inimigo em um processo de expansão do Reino das Astúrias.

RECONQUISTA 722

O Papado de Avignon foi um período em que o papa transferiu sua residência para Avignon, no sudeste da França. A mudança foi feita em 1309 por Clemente V, buscando a proteção da monarquia francesa contra rebeliões em Roma. Ao todo, sete papas mantiveram a residência em Avignon por um período de quase setenta anos. O período terminou quando Gregório XI devolveu o papado a Roma em 1377.  O Papado de Avinhão ocorreu de 1309 a 1377 e abrangeu os papados de Clemente V (1305-1314), João XXII (1316-1335), Bento XII (1334-1342), Clemente VI (1334-1352), Inocêncio VI (1352-1362), Urbano V (1362-1370) e Gregório XI (1370-1378). 
Papado de Avinhão foi um período de 1308 a 1378, quando a residência papal católica romana se mudou para Avinhão, no atual sudeste da França. A cidade de Roma era o centro administrativo da Igreja desde a doação do Castelo de Latrão pelo Imperador Constantino em 310, e servia como sede de poder temporal na Itália central desde a recepção dos Estados Papais em 756. 
Em 1309, o Papa Clemente V transferiu a residência papal de Roma para Avignon, sob a proteção do rei francês. Mudanças temporárias da administração papal não eram incomuns. No entanto, a duração da estadia em Avignon era incomum. Surgiram preocupações de que esses papas fossem cativos da monarquia francesa. O período é comumente chamado de Exílio Babilônico da Igreja, uma alusão à realocação forçada do povo judeu para a Babilônia de 609 a 538 a.C. 

CATIVEIRO



No inverno de 69/70 d.C., Tito liderou uma força de aproximadamente 50 000 soldados, incluindo quatro legiões e tropas auxiliares, na Judeia. Na primavera, esse exército circundou Jerusalém, cuja população havia aumentado com peregrinos da Páscoa (Pessach) e refugiados de toda a província. A cidade, já enfraquecida por lutas internas entre facções rivais lideradas por João de Giscala, Simão bar Giora e Eleazar ben Simão — que haviam assumido o controle após o colapso do governo rebelde moderado — foi isolada do suprimento de mantimentos, deixando seus habitantes à mercê da fome e de doenças. Apesar da forte resistência dos defensores, os romanos romperam as muralhas, forçando a concentração dos defensores no complexo do templo.

No mês de Av durante o verão, as forças romanas romperam o Monte do Templo e destruíram o Segundo Templo — um evento lembrado anualmente na tradição judaica no dia de jejum de Tisha B'Av. Os romanos acabaram por capturar toda a cidade, sufocando a resistência remanescente e infligindo um pesado tributo à população, com dezenas de milhares mortos, escravizados ou executados. A cidade foi destruída sistematicamente, restando apenas as três torres da cidadela herodiana como símbolo de sua antiga grandiosidade. Um ano depois, a vitória romana foi celebrada com um grande triunfo em Roma, durante o qual centenas de cativos foram exibidos ao lado dos despojos do templo, incluindo a menorá. Estruturas monumentais, como o Arco de Tito — que ainda permanece de pé na cidade — foram erguidas para comemorar a conquista.

70 DESTRUIÇÃO DO TEMPLO




Quando olhamos a história vemos as digitais de Deus monitorando, cada evento segundo Seus limites. A resistência humana em reconhecer que existe um Deus interessado neles, leva a resultados em nada agradável a muitos lideres ou povos. 

Os marcos mais importantes, ou menos importantes, devem dar um testemunho vivo a cada  historiador, que Deus é Deus. Não importa que tipo de liderança você esteja ocupando hoje, os acontecimentos ou saídas ou entradas, só se darão com a autorização de um Deus que monitora todas as coisas. Mas veja, Deus sempre estará monitorando até onde cada um de nós podemos avançar. Não somos superiores a Ele, mas seu intenso amor por nós tenta trazer cada um de nós de volta a uma confiança baseada na fé.

1 "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9  Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10  Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. 

 (Eclesiastes 3 : 1 - 10)

Deus deseja que cada um de nós venhamos desenvolver os músculos da fé. Exercitando neste sentido, seremos mais que vencedores. 
Tenha um bom dia!



quinta-feira, 17 de abril de 2025

MANUSCRITO DO MAR MORTO E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

Seria  bíblia de hoje um livro originalmente escrito conforme seus originais?

Os textos bíblicos  apontam para um texto original. O manuscrito do mar morto deixou muito claro esta questão. Este manuscrito foi muito importante para o mundo Cristão como para o judaísmo. Mas quem encontrou este manuscrito tão importante para nosso tempo?

Não foi uma proeza de judeus ou cristãos. Foi um menino da fé islâmica. Seu nome é Maomé. Assim as medidas da história deste dia apresenta que esta descoberta não foi uma coincidência na história. 

Como pode um menino de religião islâmica, com o mesmo nome de seu profeta, encontrar o manuscrito do mar morto? 

MANUSCRITO DO MAR MORTO

conquista muçulmana da Armênia foi parte das conquistas muçulmanas após a morte do profeta islâmico Maomé em 632. A porção bizantina foi tomada em 638–639, enquanto a porção Sassânida foi conquistada em 645. Em 638, os muçulmanos conquistaram a parte bizantina da Armênia, encerrando uma série de conquistas que começaram após a morte do profeta Maomé em 632.

Trata-se de um conjunto de mais de 600 manuscritos, cujos primeiros exemplares foram encontrados ocasionalmente por um berbere numa gruta situada na margem noroeste do mar Morto, em 1946-1947. Vários rolos de manuscritos encontravam-se entre restos de recipientes de cerâmica. Depois de conhecido o achado e por se considerar que era uma importantíssima revelação da história judaica, as escavações do local prosseguiram (1919-1956). 


Quem acompanha as medidas da história esta até certo ponto ciente que o período de 1308 anos e 1378 anos é muito apresentado como uma medida de anos que se repetem. Destaca-se em muitos eventos importantíssimos da história religiosa.   

Existem varias formas de encontrar as digitais de um Deus que esta acima de todos os acontecimentos da história. Deus estabelece limites para tudo neste mundo. Poderíamos dizer que os acontecimentos da história são monitorados em tempos específicos? Pelo o que da entender ao estudar estes períodos repetidos,  sim!

Não é pelo fato de chegarmos a esta conclusão baseados em supostos períodos, ou por causa de coincidências. Mas por causa  de vários períodos semelhantes, que selam esta conclusão. Não se trata de crer em algo por imaginação humana, mas pelo testemunho das medidas da história.      

Muitos que dizem crer na bíblia, são céticos sobre esta importante verdade apresentada nos períodos repetidos da história. Assim como mapas antigos apresenta como era nossa terra dividida, assim as medidas da história apresenta que existe um limite para todas as coisas. 

Eclesiates 3: 01 - 07  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;



A história aponta não somente estas ocorrências se repetindo, mas também que existe um tempo definido para estes eventos.  No caso do menino beduíno não havia necessidade de que o menino que encontrou o manuscrito se chamar Maomé, seguidor da fé islâmica. Mas era exatamente este seu nome. 
Mas independente do nome do menino beduíno, as medidas repetidas da história deixa muito claro que alguém deve estar dirigindo este mundo, e os eventos da história segundo Seu tempo.

Você não pode mudar as pessoas, mas pode escolher estar do lado certo.  

domingo, 13 de abril de 2025

GUERRAS POLITICAS E RELIGIOSAS E SUAS MEDIDAS.

 Muitos hoje apresentam que os conflitos no mundo se dá por causa das religiões. É verdade que muitos destes conflitos os religiosos estão envolvidos. Mas o problema esta somente na religião?

Na verdade, esta na busca pelo poder, não importando de que lado esteja um grupo, seja ele religioso ou não,  esta busca pelo poder pode sim desencadear conflitos. Mas precisamos estar cientes que é a busca pelo poder que divide famílias, profissionais, vizinhos, igrejas, enfim; a sociedade em geral. Dizer que a culpa esta na religião somente, é muita simplicidade intelectual. 

O mundo cristão tem na verdade um testemunho a dar. Individualmente temos um compromisso com Deus e com a sociedade, e ter uma posição individual  diante desta sociedade é nosso dever. Mas uma coisa é ter uma opinião, outra coisa é liderar conflitos.  Deus não nos convida a liderar conflitos, mas apontar o caminho se for possível fazer  desta forma. 

Quando olhamos para traz na história podemos apreender com estas medidas de tempo similares o que Deus pode nos ensinar. As ocorrências destes conflitos ocorrem quando o homem quer, ou quando Deus permite? Se dissermos   que é quando o homem quer pois estes tem livre arbítrio, podemos estar dizendo que Deus não tem seu livre arbítrio. Os homens precisam entender que o livre arbítrio dos homens termina onde inicia do de Deus. O livre arbítrio do homem não é ilimitado.

Quando os pais amorosos dão livre arbítrio ao seus filhos de brincar dentro ou fora de casa, o livre arbítrio dos filhos terminam onde começa os dos pais. Não é toda brincadeira que é tolerada. E tem brincadeiras que é tolerado em um momento  e não é em outros. Ou seja, os pais decidem quando, ou em que tempo se pode brincar. Os pais tem maior visão de mundo, imagine Deus. 

Dizer que Deus nunca esta a frente de um conflito, é um pouco de simplicidade teológica. Antes de levar seu povo cativo por 70 anos assim como outros povos, Deus mesmo disse que este cativeiro seria monitorado por Ele. Também disse que os babilônicos iriam passar dos limites, pois os conhecia muito bem. Mas quem sustentou o braço de Nabucodonosor para levar seu povo cativo, assim como outros povos? Segundo as profecias foi Deus.  Mas quem delimitou o tempo de cativeiro? Foi Deus. 

Mas Deus delimitou 70 anos não somente para seu povo, o que nos deixa muito claro que: Ele não somente monitora a politica social de Seu povo, mas de toda Terra. Estes juízos tem sua entrada e saída, assim como Seu santuário. Ou seja tem um limite de tempo segundo muitas vezes é apresentado nas profecias bíblicas, assim como na história de israel.  

Isto demonstra que Deus é organizado sempre. Os desajustados somos nós que imaginamos estar no controle de tudo em nossa vida, ou da sociedade. 

Este material de pesquisa, visa mostrar nas medidas da história, que Deus esta no controle de todas as coisas. Estar no controle não quer dizer que Ele concorda com nossos desajustes, mas que Ele monitora até onde cada situação pode ou deve desenrolar. Qual seria o problema da maioria dos historiadores? Nas histórias contadas pela maioria dos seres humanos, o grande é o homem que fez isto e aquilo, ou que o menor dos homens é aquele que fez isto ou aquilo. 

Mas onde  escondem Deus? 

Pode alguém esconder Deus?  É impossível esconder Deus que controla tudo, seria o mesmo que esconder a marca de um relógio.  A marca de um relógio apresenta que alguém, de forma muito minuciosa estabeleceu limites para todo processo de seu funcionamento. A maioria dos historiadores mais renomados, ignoram que Deus tem o tempo para tudo debaixo do Céus, e assima dele.  


622

Muitos habitantes de Meca rejeitaram a sua mensagem e começaram a persegui-lo, bem como aos seus seguidores. Em 622 Maomé foi obrigado a abandonar Meca, numa migração conhecida como a Hégira , tendo se mudado para Iatrebe (atual Medina). Nesta cidade, Maomé tornou-se o líder da primeira comunidade muçulmana. Seguiram-se anos de batalhas entre os habitantes de Meca e Medina, que resultaram em geral na vitória de Maomé e de seus seguidores. A organização militar criada durante estas batalhas foi usada para derrotar as tribos da Arábia. Por altura da sua morte, Maomé tinha unificado praticamente todo o território sob o signo de uma nova religião, o islão.

1948

"A Primeira Guerra Árabe-Israelense ocorreu entre maio de 1948 e janeiro de 1949, opondo, de um lado, o recém-criado Estado de Israel e, de outro, alguns países da Liga Árabe, dentre eles Egito, Iraque, Jordânia, Líbano, Síria e Arábia Saudita. A declaração de guerra por parte dos árabes aconteceu como resposta à decisão da ONU em criar o Estado de Israel, em 1948."

 




1307 -1377

Com a morte de Bonifácio VIII, em 1303, Felipe IV pressionou pela eleição de um papa francês, fazendo substituto de Bonifácio VIII o papa Clemente V. Para manter um controle mais rígido sobre o papado, Felipe IV transferiu Clemente V de Roma para Avignon, no sul da França. Tinha início o período conhecido como o Cativeiro de Avignon, que durou de 1307 a 1377, onde vários papas se submeteram ao poder dos reis capetíngios.

Após a morte de Gregório XI, em 1377, um novo papa foi escolhido em um conclave de 16 cardeais. O cardeal de Bari, na Itália, passou a ser o papa Urbano VI e que pressionaria para que a sede do papado novamente se instalasse em Roma. Outro grupo de cardeais não aceitou essa eleição e, em 09 de agosto de 1378, assinou um documento tornando nula a eleição de Urbano VI. Pouco mais de um mês depois, elegeram outro papa, o cardeal de Genebra, que passou a se chamar Clemente VII, cuja sede de seu papado se mantinha em Avignon.




Como podemos ver acima, os conflitos se repetem, e não importa se este conflito esta baseado em religiosidade ou ligado ao mundo politico. Estes conflitos tem medidas semelhantes, e podem nos incisar que apesar dos historiadores tentarem esconder que existe uma marca registrada, o próprio limites apresentados na história revela que existe alguém que limita cada evento na terra, seja ele conflitos sociais, religiosos, seja ou até  individual. 

Todo conflito tem que haver um sincronismo, seja de pessoas, seja de logística. As peças tem que se encachar.  Tem que haver um tempo especifico para cada situação. 

Tem que haver alguém superior impondo os limites, tanto para o inicio, como para o fim tolerado por Ele. 

Mesmo de pessoas individuais, existe um Deus que monitora estes seres com o objetivo de os salvar. E você pode ser um deles. 

Pense nisto. 


quinta-feira, 6 de março de 2025

LIBERDADE RELIGIÓSA E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.

LIBERDADE RELIGIÓSA. 

A liberdade religiosa tanto defendida, por várias classes no dia de hoje, poderiam entender melhor a realidade da história vendo esta matéria. Sempre será verdade que existe uma tarefa para cada um de nós no que diz respeito, a colaborar ou defender esta liberdade. Mas também é verdade que somos impotentes em bloquear a intolerância religiosa. 
Deus sempre zelou pela liberdade religiosa. Assim como muitos homens ou povos, no decorrer da história. Mas as medidas da história deixa bem claro que: quando chega em uma medida de tempo, pouco se pode fazer. Mas se podemos colaborar de alguma forma para a liberdade religiosa devemos fazer. 
Quando chegou os assírios quem estava na defesa desta liberdade? Quando chegou os romanos quem estava na defesa desta liberdade? Quando chegou o islamismo, quem estava na defesa desta liberdade?
Hoje temos muitas inciativas no que diz respeito a liberdade religiosa, mas entenda.  Ainda que existe uma nação que levanta a bandeira da liberdade de expressão, e outras aliadas, ainda a liberdade religiosa, passa por dificuldades.  Os estados Unidos da América tem defendido a liberdade, mas também esta com grande dificuldade em por em prática esta liberdade mesmo em suas fronteiras. 
Quem esta segurando os ventos da intolerância?  Deus! Ele tem quatro anjos segurando muitas contendas, e a qualquer momento eles podem soltar estes ventos.  
"E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma."  (Apocalipse 7 : 1)
A matéria abaixo deixa bem claro que: 
Acima de grandes homens, ou nações esta os anjos de Deus. Estude sobre isto depois de ler esta matéria, na bíblia sagrada. Entenda que a liberdade tem motivos diferentes para que deixe de existir. 

A rivalidade entre Israel e Palestina é muito antiga. Vem desde que os Assírios invadiram Israel em 722 antes de Cristo. A partir dai os judeus ficaram proibidos de andar pelo território Palestino. 
Em 722 a.C., o Reino de Israel foi conquistado pelo Império Neo-Assírio. O outro reino israelita, Judá, ao sul, tornaria-se um vassalo e sobreviveria. ASSIRIOS 722 AC










1776- As 13 colônias inglesas da América do Norte assinaram a Declaração de Independência.

1776 -722=1054

A Declaração de Independência, em 1776, preparou a caminho para a sua LIBERDADE MENTAL,

1053
Quando Miguel Cerulário se tornou patriarca de Constantinopla, no ano de 1043, deu início a uma campanha contra as Igrejas latinas na cidade de Constantinopla, ordenando o fechamento de todas em 1053, envolvendo-se na discussão teológica da natureza do Espírito Santo, questão que viria a assumir uma grande importância nos séculos seguintes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Cisma

331 a.C.: Vitória de ALEXANDRE sobre Dário III, Imperador da Pérsia.


 

331 331 – Muitos templos romanos são desapropriados e passaram   ser igrejas católicas.

AS dez tribos do Norte, lideradas por Jeroboão, separaram-se e fundaram o Reino de Israel, estabelecendo sua capital em Samaria, com dezenove reis e dez tribos, Derrotados pela Assíria em 722 a.C.; Apenas as duas tribos do Sul continuaram fiéis a Roboão e consti­tuíram o Reino de Judá – Reino do Sul, com capital em Jerusalém. Esta divisão, ocorrida em 926 a.C., corresponde ao Cisma hebraico que fragilizou os hebreus diante de outros povos expansionistas, com vinte reis, derrotados pela Babilônia em 576 a.C; Quando, em 539 a.C., Ciro l da Pérsia conquistou a Babilônia.
A cidade de Samaria foi construída por Onri, sexto rei de Israel, que reinou de 885 a 874 a.C. A partir de então esta cidade passou a ser a cidade do Reino do Norte até a sua queda em 722 a.C

391 Proibição do paganismo no Império Romano e imposição do catolicismo como religião de estado.
331 DC.

Bizâncio foi, de 326 a 331, inteiramente reformada e preparada para ser a "NOVA ROMA". Ao fim desse preparação, foi renomeada, passando a se chamar Constantinopla, em homenagem ao imperador.

391-722=331
722-391=331


722 DC
O movimento foi praticamente exterminado com a chegada dos muçulmanos. Em 722 A .D. o islamismo tomou conta do norte da África. As igrejas cristãs na África, tanto donatistas, como as católicas - tanto as de rito ocidentais como as orientais - foram destruídas. O movimento sobreviveu com outros nomes em outros lugares. Os que conseguiram sobreviver foram para o sul da França, em Albi, para os Alpes no sul da Europa, como o Piemonte. Devido aos decretos de punição com a morte de quem não batizasse as criancinhas, ficaram os donatistas praticamente impedidos de entrar nas cidades ocidentais e orientais da Europa. linc=k abaixo
DESTRUIÇÃO DE IGREJAS CRISTÃS

Em 722 ele tentou a conversão à força dos judeus do império, mas desviou rapidamente a sua atenção para a veneração de ícones, uma prática que se tinha tornado idólatra aos olhos de alguns bispos. Em 726, Leão emitiu um édito condenando o uso de imagens e mostrou-se cada vez mais crítico dos iconófilos, acabando por banir formalmente as representações de figuras religiosas numa reunião da corte realizada em 730. A decisão provocou muita oposição tanto do povo como da Igreja, especialmente do papa, que não foi tido em conta por Leão. Nas palavras de Warren Treadgold «Ele não viu necessidade de consultar a Igreja, e parece ter ficado surpreendido pela profundidade da oposição popular que encontrou.»   A controvérsia enfraqueceu o Império Bizantino e foi um fator determinante no cisma entre o Patriarcado de Constantinopla e o Bispo de Roma.

Não importa a sua religião. Uma verdade não pode ser alterada. Deus esta no controle de tudo.
Pense nisto.