terça-feira, 8 de julho de 2025

ISRAÉL e o Juízo.

ISRAEL.  

Venho através desta apresentar um ponto de vista sobre o povo de Israel. Eu não dedico este espaço a falar de politica, mas não posso  deixar de apresentar meu ponto de vista a respeito deste povo.

Israel tem direito à existência. 

Este povo é um daqueles povos que existirá até a volta de Jesus. A sua existência terá que seguir até aquele grande dia. No livro de Mateus, existe uma afirmação clara a este respeito.

"Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração."  (Lucas 17 : 25)

A rejeição da parte da geração que vivia no tempo de Jesus era um gatilho para um período de espera para o retorno de Jesus. Da rejeição em diante, abriria uma nova pagina para o povo de Deus na Terra. Os cristãos que o aceitassem estaria com a bandeira da fé de um povo escolhido por Deus.  A bandeira do povo de Israel estaria com eles. 

Na volta de Jesus, haverá um julgamento, mas veja a afirmação do texto abaixo. 

"A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão."  (Mateus 12 : 42) 

"Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração."  (Lucas 11 : 30)

"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos."  (Marcos 8 : 38)

A volta de Jesus é apresentada de forma clara no livro de Salmos. E Jesus estaria apenas dando mais detalhes sobre este evento. 

1  O DEUS poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.

Veja existem dois  pontos a considerar. Primeiro ele Fala, E também  Chamou. Existem dois grupos aqui, com o primeiro Deus fala, o segundo Ele chama. O ´primeiro estão vivos,  o segundo ele chama da sepulturas. 

"A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração" Esta geração do tempo da rainha do meio dia, serão ressuscitados. E a geração citada por Jesus, a geração do tempo de Jesus terão que ressuscitar também.

O segundo grupo Deus fala. Ou seja, descendentes do tempo de Jesus, ou de Israel deverão estar vivos por ocasião deste julgamento. 

2  Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.

Ele retornará com toda a Sua gloria, e será manifesto este poder por Ele é Santo. 

3  Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.

Jesus não virá de forma tímida, e nenhuma desculpa o fará calar ao dar seus juízos. Haverá grande tormenta ao redor dEle. Pessoas de todas as classes estarão ao redor dele sem desculpas. A presença de Deus e seus juízos será uma tempestade diante deles. 

4  Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo.

Todos os anjos estarão presentes pois virão com Deus como testemunha de que Deus em todas as épocas deu oportunidade suficiente.  Mas neste julgamento, quem dará a sentença? Um dos grupos  de pessoas que darão a sentença, aos que não aproveitaram a oportunidade, "será a rainha do meio dia".  

5  Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.

Neste juízo será dia de um ajuntamento. Vivos e ressuscitados, tantos dos vivos como os que recentemente foram ressuscitados, estarão diante de  Jesus e das testemunhas os anjos. 

Este juizo chamo de revogador. Neste link apresento mais detalhes. 

https://adventmedidas.blogspot.com/2023/04/ate-terra-restaurada-teremos-quantos.html


6  E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.)Salmo 50:01-06 

Os anjos magníficos em poder, apresentarão o decálogo nesta ocasião, ao Jesus dar inicio ao Juízo revogador, ou de inversão. 

Na sua volta, Ele dirigirá o maior julgamento de inversão já ocorrido na Terra. 

"Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse."  (Isaías 25 : 8)




Precisamos entender que o tempo que Israel tiveram para apresentar o caráter de Deus neste mundo como um povo se passou. Assim como esta passando para muitos grupos religiosos cristãos.

Mas como nação eles tem o direito de Existir, por dois motivos: o primeiro por serem seres humanos, o segundo, é que parte da  geração do velho testamento, deverão estar vivos por ocasião da volta de Jesus, assim como os que serão ressuscitados. 

Deus não permitirá que Israel seja extinto da Terra.  Como Ele fará isto, somente Ele sabe. 

O entendimento claro da profecia do livro de Salmo 50 assim como outros juizos apresentado na Terra depende em muito do destino de muitos hoje. 

Entre neste link, e veja um pouco sobre este tema. 

JUÍZOS

Que a paz de Cristo esteja com todos.