sexta-feira, 8 de setembro de 2017

ESTADOS UNIDOS IGREJA ADVENTISTA E CATOLICISMO.

Esta matéria esta incompleta, será reeditada em breve.

UMA SAÍDA E UMA ENTRADA. UM TEMPO ESTABELECIDO.


"Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos." (Lucas 17 : 27)

Podemos notar que nada parece fugir do normal assim como foi no tempo do diluvio, comiam bebiam e davam em casamento.
O meu objetivo é despertar para as medidas semelhantes que se repetem na história. Como disse Deus a Ezequiel: "Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel este santuário, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo."  (Ezequiel 43 : 10)


Deus tem edificado um templo na história da sua igreja, cada parte deste templo tem uma missão, e devem cumpri-la.
O cristianismo judaico "primitivos" e fiéis e mártires, cumpriram seu objetivo. Todos estes esperavam Jesus voltar em breve, vou ser mais claro, todos estes trabalharam para Jesus voltar em breve enquanto esperavam, todos estes guardaram as leis estatutos e apresentavam uma figura clara do que seria o Deus do santuário.

As medidas da história e seus  eventos marcam um período que geralmente acontece sem que as pessoas saibam. Assim como ocorreu no diluvio anunciado, um evento, que as pessoas preferiram não acreditar ou não buscaram crer. Eu mesmo não entendo ao estudar a história um milésimo daquilo que Deus quer apresentar nestas medidas. Mas o pouco deste  milésimo tem me feito muito bem. E creio que fará a você também.

Neste espaço irei comentar um pouco sobre as medidas dos EUA e seus limites. Este país esta intimamente ligado as medidas da história religiosa como também outros. Estas medidas são semelhantes a queda de Samaria depois de 722 aC.
Depois da queda de Samaria, passou-se 722 até o inicio do cristianismo judaico, com o "nascimento de Cristo". 
A vinda de Cristo ao mundo deu ao "judaísmo cristão" outra forma de acolhimento aos que antes eram rejeitados pelo judaísmo fechados em si mesmos. Os que antes eram rejeitados não podendo fazer parte do  Israel de Deus, agora passaria ser aceito pelo cristianismo judaico.
Assim ocorreu com EUA, os cristãos que fugiam do cristianismo fechado em si mesmos, Ortodoxo ou Católico em suas tradições, se refugiaram neste pais onde a liberdade religiosa era respeitada. Quanto a história do EUA você poderá estudar de forma mais detalhada se desejar, assim vamos continuar com a história e suas medidas.
Vamos para o gráfico   


1054+722=1776

Com a queda de Samaria por volta de 722 AC,  os judeus de Jerusalém  se tornam majoritários de uma fé. Se esperava dos judeus de Samaria após a queda, uma reforma, o retorno à Jerusalém, o que não ocorreu como se esperava.
Para os judeus de Jerusalém, a decisão de permanecer em Samaria, era uma afronta ao Deus e reafirmou Jerusalém como capital da fé.
Assim como o ano de 1054 DC. as disputas era onde estaria a autoridade  máxima da igreja, assim ocorreu em 722 com  a queda de Samaria.

Primeiro Congresso da Filadélfia.  1874

Os ingleses, ou anglicanos em 1874 se opuseram a decisão da  1° assembleia, estão inseridos nas medidas do passado. Deixei estas medidas para que possam no futuro comparar com outras publicações.



Um congresso que não tinha o objetivo separatistas, acaba desencadeando um levante.                 
Os colonos do norte resolveram promover, no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. Este congresso não tinha caráter separatista, pois pretendia apenas retomar a situação anterior. Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia.
Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso, muito pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.


Segundo Congresso da Filadélfia

Em 1776, os colonos se reuniram no segundo congresso com o objetivo de conquistar a independência. Durante o congresso, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Porém, a Inglaterra não aceitou a independência de suas colônias e declarou guerra. A Guerra de Independência, que ocorreu entre 1776 e 1783, foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha.
http://www.sohistoria.com.br/ef2/independenciaeua/


Vamos refletir em outras linhas interligadas.



Os Ingleses que até o ano 597, eram um povo cristão que a parte do cristianismo romano, teve dificuldades em manter-se separado do Catolicismo. Acabando a se unir a este em meio a pressão usual da igreja na ocasião. Estou citando este povo, pois este é que estava no domínio dos EUA em 1974.
http://anglicanchurch.weebly.com/historia.html



Assim vivem as autoridades deste mundo, acreditando que estes estão no controle de tudo, assim como muitos cristão desavisados, mas se esquecem que as medidas ou limites podem estar se cumprindo na sua experiência de forma positiva ou negativa, sem que estes se apercebam.

 VEJAM OUTRAS PUBLICAÇÕES SOBRES ESTES ANOS, OU MEDIDAS.
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2016/01/extincao-do-reino-do-norte.html
https://www.youtube.com/watch?v=7ae8SB0h-7k&feature=player_embedded
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2015/05/constantinopla-nova-roma.html

https://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=5991136344852370209#editor/target=post;postID=5289517357646130281;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=54;src=link




"Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos." (Lucas 17 : 27)


Tenha um bom dia!