segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O MUNDO E SUAS VOLTAS.

O MUNDO E SUAS VOLTAS

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia I Coríntios 3:19



Pode parecer estranho mas existe um ditado popular que diz; "O mundo da muitas voltas", eu sei que as medidas também dão suas voltinhas, ou seja, as vezes rebatem na história. 

As medidas que vamos ver hoje vão levar muitos refazer suas ideias, como a  que: 
"Deus abandonou este mundo e nem esta ai com ele"
Quem costuma ler minhas matérias sobre a história, com certeza já leu varias vezes sobre o cativeiro do clero em 1307 a 1377-8, e não pretendo comentar isto novamente, uma vez que existe outras matérias sobre isto nos meus blogs.


Vaticano e Estados Unidos da América.
Na data de 1984.


Em 1984, contudo, o Presidente Ronald Reagan pode reconhecer o Vaticano e o papa como chefe de estado quando nomeou o congressista William Wilson como embaixador oficial da Santa Sé, com raras reações protestantes.
Esta aliança entre a América Protestante e a Igreja Católica assumiu cumprimento visível no dia 10 de Setembro de 1987, quando o Presidente R. Reagan viajou para Miami para dar as mãos pessoalmente ao Papa João Paulo dando as boas vindas a ele como pastor espiritual não apenas dos católicos mas de todo o povo Americano. É importante enfatizar que esta foi a primeira vez que um presidente Americano viajou para outra cidade para dar as boas vindas a um líder religioso. Nas breves palavras desta cerimônia de recepção no Aeroporto Internacional de Miami, Reagan encorajou o papa para pregar abertamente para o povo americano. "Oue o senhor possa nos exortar" disse o presidente, "nós o ouviremos, pois com todo o coração nós anelamos por uma terra ainda melhor".
http://www.adventistas.com/jan2000/art18010002.htm

União formal igreja de Roma e igreja Ortodoxa Russa. 



A igreja Católica Russa se plocama independente em 1448, e seu reconhecimento como patriarcado independente em 1589 pelo Patriarcado Ecumênico.
De acordo com uma carta famosa do Monge Filoteu, escrita para o Tsar Basílio III, em 1510, a primeira Roma tinha entrado em heresia e caído para os bárbaros; a segunda Roma, Constantinopla, caiu em heresia no Concílio de Florença e foi tomada pelos turcos; Moscou passa então a ser a terceira Roma, centro da cristandade ortodoxa.
http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/igreja_ortodoxa/a_igreja_ortodoxa_historia15.html

Em 1589, foi criado o Patriarcado de Moscou e a igreja russa passa a se desenvolver inspirada nos ritos do Antigo Testamento. Esse triunfo era limitado pelo 5º lugar ocupado pelo Patriarca russo no mundo ortodoxo, precedido por Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém
Igreja Católica Russa, é uma Igreja particular oriental  em comunhão com a Igreja Católica do ocidente. Isto quer dizer que ela, nunca abandonando as suas veneráveis tradições e ritos litúrgicos orientais, aceita a autoridade e primazia do Papa. Unida formal e oficialmente à Santa Sé em 1905, esta Igreja foi fruto de uma cisão ocorrida na Igreja Ortodoxa Russa.
http://www.paralerepensar.com.br/josefier_ortodoxia.htm


Como vimos acima.
A terceira Roma seria a igreja de Moscou (Rússia)
A segunda Constantinopla fundada de 330 depois de Cristo,
A primeira Roma de 753 antes de Cristo

Devemos recordar que a cidade de Samaria cairia no ano 722 antes de Cristo, 31 anos depois de Roma ser fundada (753 antes de Cristo). Também devemos ter em mente que no ano 536 antes de Cristo foi o fim dos 70 anos de cativeiro babilônico, foi dado a ordem a israel retornar a Jerusalém.
A LEI DO RETORNO

A lei do retorno, promulgada em 1950, dois anos depois da fundação de Israel, é a lei básica que define o caráter judaico do Estado.  (Lei nº 5710/1950) foi promulgada quando da criação do Estado de Israel, visando permitir à imigração judaica e o regresso dos exilados a recém-criada pátria judaica. Basicamente, a Lei do Retorno declara o direito de todo o “judeu” imigrar ao Estado de Israel.

"Judeu é quem nasceu de mãe judia ou se converteu", diz a lei de 1950, e as pessoas que se enquadram nesta definição tem o direito de imigrar para Israel e imediatamente adquirir todos os direitos de cidadão, e "até serem eleitos ao cargo de primeiro-ministro, mesmo sem saber hebraico, cinco minutos depois de chegarem"
Graças à Lei do Retorno (1950), cerca de 90.000 judeus etíopes (80% da população judia do país africano) migraram para Israel em 1984 e 1991
1950-1984=34 ///
MESQUITA DO DOMO 
Com a construção do Domo da Rocha, entre 687 e 691, as últimas ruínas do templo foram removidas."
 Construído sobre a localização anterior do Templo, o Domo da Rocha foi erguido pelo governante muçulmano Abd el-Malik em 688-691. Devido à sua situação sobre a rocha, os inúmeros terremotos ao longo dos séculos não causaram danos significativos à estrutura (ao contrário da mesquita de Al Aqsa que se encontra a duas centenas de metros). Este santuário foi coberto por uma cúpula de chumbo de 691 até que foi substituído com uma cobertura dourada no início de 1960. Devido à ferrugem, a tampa de alumínio anodizado foi novamente substituída em 1993 com um revestimento de ouro.
MEDIDAS REBATIDAS SEMELHANTES