segunda-feira, 23 de abril de 2018

JERUSALÉM UMA CIDADE DESEJADA.

TODAS AS MATÉRIAS DESTE ESPAÇO SÃO PESQUISAS,  PODENDO PASSAR POR REVISÕES.

O tempo e a história tem apresentado em vários períodos que; Deus, e não os homens, estão no controle deste mundo.  Os homens podem ordenar, impor, exigir, mas quem permite, ou não, os eventos é unicamente Deus. Eu poderia dar testemunhos claros a este respeito falando de muitas circunstancias da minha vida, que Deus, não os homens, estava no controle da situação, ainda que eu estava em um sem saída  na ocasião. O que seria o mais importante em circunstancias como estas? O que a história pode nos ensinar? Quem são os grandes de verdade?

Temos na história de alguém que nos dá uma deixa. 
Este rei imaginava ser muito superior aos demais humanos, e disse: " não foi esta Babilônia que edifiquei?" 
Mas o pensamento do homem não é o pensamento de Deus. Assim Deus em sua misericórdia buscou Nabucodonosor ao juízo correto. 
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; "Lamentações 3:22
Depois de reconhecer que Deus e não o homem esta no controle de tudo Deus o restabeleceu no reino. "E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele."  (Daniel 5 : 21)

Os assuntos apresentados na linha de tempo, acredito eu; que não exige um comentário, ela fala por si mesma.  Estas aponta novamente o período de 457 anos como é comum nas minhas publicações.  
Ela apresenta tanto a saída como seu desfecho no período de 457 anos.  




Assim que  Gregório 1073  se tornou papa e toma atitudes para restabelecer o poder do clero, assim o califa Omar busca tomar atitudes para fortalecer a religião muçulmana na região da "Palestina" a tomando-a. 
Assim como a concordata de Worms 1122  busca restabelecer a investidura no tratado de Worms, assim o califa Omar 638 buscou reconstruir a cúpula dourada no lugar onde estava o primeiro templo, fazendo isto minava as forças dos religiosos de Israel. Fazendo isto, Omar firmava a crença muçulmana estabelecia sua autoridade religiosa no local. 

Assim como em 1530 foi um marco para o conflito entre católicos e protestantes, os temas ali disputados seria, liberdade de crença nos territórios onde o protestantismo havia alcançados sucesso. Ou seja, a igreja buscava neste conflito resgatar territórios onde imaginava ser de seu direito. Assim também em 1095, a igreja buscava resgatar territórios que imaginava ser de seu direito no caso Jerusalém, ou região da palestina, com as cruzadas.

Com o inicio da reconstrução da Mesquita de Omar 637 os muçulmanos dava a entender a todos, que a história do templo de Jerusalém estava enterrado, pelo menos imaginavam isto. Hoje o tema no Mundo sobre Jerusalém esta centrado não nas terras apenas, ou no reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, mas, na possibilidade da reconstrução do templo Judeu. 





Os conflitos existentes no mundo religioso poderia fazer você imaginar que não existe Deus, ou se organizados como foi feito neste espaço levar você crer que somente Deus poderia permitir  que estes acontecimentos se repetissem da forma apresentada. 

Eu publico muitas outras medidas repetidas, ou seja, circunstancias e fatos que se repetem depois de um determinado período de muitos anos. Nenhum homem conseguiria organizar a história desta forma, uma vez que estes, nem viveram para ver o seu desfecho.
Poderia estas postagens apresentar qual seria a sequência futura?  Acredito que não, uma vez que estes períodos são organizados como medidas de um templo, e que estas medidas ou períodos são espelhadas ou repetidas, como são as medidas de uma construção. O objetivo deste espaço é apresentar que nada é por acaso, e que nada acontece antes do tempo. Nenhum líder no mundo é tão grande como Deus, que permite  tudo á  Seu tempo. 


1122

No ano 1122 foi a  saída  para  uma reforma sobre assuntos religiosos  e temporais. 

1122  Concordata de Worms, celebrada entre o imperador, Henrique V, e o papa, Calisto II, e sancionada pelo concílio de Latrão (1123). 

1073
O papa Gregório se torna papa no ano 1073 e imediatamente adota medidas para que somente o papa pode apontar ou destituir o clérigos. 


1530

Em  1530, os príncipes que haviam aderido à Reforma foram convidados a explicar-se no Parlamento alemão. Na ocasião, Philipp Melanchton, amigo de Lutero, apresentou a proclamação da fé luterana.


1073
Em 1073, Hildebrando da Toscânia, que havia ocupado vários cargos eclesiásticos na Cúria Romana desde o pontificado de Leão, e também tido uma formação na Abadia de Cluny, se torna papa e assume o nome de Gregório VII, imediatamente adotando uma série de medidas ascetas e monásticas, e iniciando o movimento conhecido como Reforma Gregoriana, decretando que o só o Papa podia nomear ou destituir os clérigos ou movê-los de suas sés.


638. O califa Omar apodera-se de Jerusalém. Conquista da Palestina e da Síria. 638 – Invasão árabe de Alexandria e Jerusalém. A cruz é levada para Constantinopla.

687: Construção da mesquita de Omar, em Jerusalém. 687. Começo da construção da mesquita de Omar em Jerusalém. 687  Os Árabes constroem em Jerusalém a atual mesquita no lugar do antigo Templo.

1095: No Grande Concílio de Clermont-Ferrand, o papa Urbano II convoca a primeira Cruzada.
1095, Aleixo I Comneno, imperador bizantino, envia uma embaixada ao papa Urbano II, para lhe pedir ajuda.



Ainda que as pessoas imaginam estar no controle de seus atos e propósitos, somente Deus esta no controle de tudo. Pense nisto.

Sempre que a religião passou acreditar ser proprietária de algum poder, ou em qualquer outro aspecto, esta cometeu erros graves. Assim também ocorreu muitas vezes com aqueles que estavam com o poder do Estado. 


Assim a história se repete, depois de um período definido. 

Quem esta no poder seja religioso seja politico pode até imaginar: "eu sou o poder", ou, "eu por minhas forças construí tudo isto". 

Seria estes personagens do períodos definidos, tão grandes? 

Ou  a única coisa que podem fazer é escolher o lado certo ou errado em suas vidas?



PENSE NISTO.