sábado, 6 de agosto de 2016

A SAÍDA DA FÉ.


Você se sente uma ilha? Você acredita que tudo que acontece com você não seria justo? Vivemos em um mundo em que nem tudo termina da forma que esperamos. Nem sempre os poderes constituídos são o que esperamos, nem sempre nossa família é aquilo que sonhamos. Como se isto não basta-se, a profissão exercida por você nem sempre é a que você mais se preparou para exerce-la.
Então o que há de errado com sua vida?
Normalmente pouco existe de errado com nossa vida, o que existe errado é a forma de pensar a respeito dela. Muitas vezes eu e você, olhamos as coisas ao nosso redor e fazemos uma analise destorcida da realidade, pois não é o que ocorre a nossa volta, uma base segura para dizer se sua vida é uma vida de vitória ou derrota.

Muitos reis do passado imaginaram ser vitoriosos por ter sucesso em uma conquista seja de terras, ou mesmo de um casamento. Muitas pessoas perseguiram um alvo na vida e depois de alcança-los foram derrotados, ou vieram a falecer.
Seria justo você imaginar que os lideres constituídos neste século é o causador de seu fracasso?  Muitas vezes as privações passadas por uma pessoa será uma lição maravilhosa se ela apresentar-se firme, mesmo diante de uma circunstancia desfavorável durante a um vida, não apenas durante um momento.

A linha do tempo abaixo poderá apontar para isto. Muitas vezes uma outra saída deve ser apresentada ao mundo. Você pode tirar lições importantes olhando atentamente para esta linha do tempo abaixo.

Eu costumo chamar esta linha do tempo como a saída. Eu na minha simplicidade acredito que de alguma forma esta linha de tempo tem alguma implicação com as profecias de Ezequiel, ainda que não seja diretamente a interpretação que possam dar a respeito dos capítulos 39 a 41.
Mas meu objetivo não é discutir com qualquer pessoa a respeito deste ponto, meu objetivo central neste espaço, é apresentar que Deus esta no controle de tudo, como apresentado no capitulo dois do livro de Daniel, onde ele diz: "Deus estabelece reis e tira reis", esta afirmação tem mais abrangência que muito imaginam. E que as mudanças na história não ocorrem ocasionalmente, tem a mão de Deus, tem Suas medidas, ou limites, se preferir ver assim.
Não sei se você é um líder de algum lugar do mundo, seja de uma cidadezinha ou de uma empresa, espero que esta medidas apontem a você o verdadeiro sentimento de vida.
Existe no mundo pessoas que ainda estão em confronto com instituições estabelecidas, usando o nome de Deus.
Hoje em dia existem pessoas levantam a bandeira cristã e que estão defendendo algumas causas de forma equivocada. Grande parte destas pessoas, acreditam que este ou aquele movimento ou organização estão controlando o mundo. Somos apenas crianças diante da sabedoria de Deus. Um pai de família da livre arbítrio a seus filhos, mas este é o que organiza, define limites, para o dia a dia.
Mesmo quando as coisas não estão indo bem devemos pensar que de alguma forma isto poderá nos auxiliar, ou auxiliar outros no futuro com nosso testemunho.

Agora vamos entrar na história e deixar ela brilhar.

1913 AC.
Abraão foi revelado os limites da terra prometida.
http://sola-scriptura-ss.blogspot.com.br/2008/11/histria-da-terra-santa-cronologia.html

606- O povo de Israel foi levado para o cativeiro ano 606 antes de Cristo.
"Deus trouxe contra esta nação rebelde uma série de castigos, culminando na destruição de Jerusalém e o cativeiro do povo. A primeira leva ao cativeiro aconteceu em 606/605 a.C".
http://www.estudosdabiblia.net/jbd093.htm
606-536
Depois, durante os 70 anos de cativeiro na Babilônia (606-536 d.C.), foi incorporado ao calendário nomes regionais, os quais, com algumas exceções, permanecem até os nossos dias.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfTpAAK/calendarios-judaicos-3
1307 DC.
Cativeiro de Avignon inicio 1307 - 1377
Com a morte de Bonifácio VIII, em 1303, Felipe IV pressionou pela eleição de um papa francês, fazendo substituto de Bonifácio VIII o papa Clemente V. Para manter um controle mais rígido sobre o papado, Felipe IV transferiu Clemente V de Roma para Avinho, no sul da França. Tinha início o período conhecido como o Cativeiro de Avinho, que durou de 1307 a 1377, onde vários papas se submeteram ao poder dos reis capetíngios.


 

 

1843-1844 DC.
Nesta data existiu uma expectativa sobre a volta de Cristo baseado no livro de Daniel, que posteriormente 1844 se descobriu o erro. Este grupo são conhecidos como o povo do Advento, ou os Adventistas do primeiro dia da semana. E após a decepção de 1843 a 1844  parte deste povo se tornou  o que hoje é conhecido, como Igreja Adventista do Sétimo Dia.
http://www.adventistas.org/pt/espiritodeprofecia/os-mileritas-e-o-grande-desapontamento-de-1844/

Enquanto para um grupo a sua experiência frustrada levou ao descredito da mensagem em 1843-4, os levando em direção as coisas do mundo, para outros foi uma porta aberta a uma nova experiência em Cristo.

Chamo esta  linha de tempo como a Saída. Mas é certo que onde existe a necessidade de uma Saída, existe uma urgência. Você poderá entender isto melhor entendendo as profecias de Daniel. Se você nunca estudou a bíblia, nunca entrou em contato com ela, te desafio a estudar este livro, pois este espaço tem muito das medidas de tempo apresentadas neste livro. Assim poderá entender melhor ao Deus das medidas, ou limites.

Por outro lado, Em 1844 ocorreu um acontecimento de profunda significação histórica e religiosa. Foi a emissão, pelo governo Turco-Otomano, de um documento que ficou conhecido mundialmente como o "Édito de Tolerância". Por este documento o governo Turco-Otomano "tomaria medidas efetivas para evitar, daí por diante, qualquer intolerância religiosa" Este documento levou a um levante para retorno dos judeus a palestina. Poderíamos dizer que: Foi o sinal para que os judeus retornasse para o território então palestino.
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080206062234AAy3mk2
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2016/05/a-questao-das-investiduras.html

Este acontecimento, ainda que pareça irrelevante, para muitos cristãos do Ocidente, foi uma oportunidade de grande número de Judeus retornarem para o território palestino, e reacender o desejo de um Estado novo no coração dos judeus espalhados por toda terra.  Ainda que acredito que 1844  aponte diretamente para experiência Adventista, é normal as medidas que se repetem de um lado do mundo Ocidental, abrir portas ao Oriente isto é comum  na história, é também fato na profecia.
Mas como sei que você talvez pouco entende das profecias bíblicas aplicadas de forma correta, vou te dar uma dica.
Entre neste espaço virtual, estude estas profecia, ainda que não tenha nenhum desejo de um dia ser religioso, ou não creia em nada ligado a movimentos religiosos. Isto fará que você entenda melhor o porque apresento sempre as mesmas medidas repetidas da história, e seu significado prático na vida.

Não quero com isto ser seu gestor religioso, quero que você seja livre para sempre.

www.estudosdabiblia.net/danielcompleto.pdf