sábado, 23 de julho de 2016

HISTÓRIA DA GRANDE RÚSSIA II

GRANDE RÚSSIA.

História da igreja Rússia ortodoxa, não é diferente da maioria dos segmentos religiosos, pois não importa quem esteja na liderança, todas de uma forma ou outra estão sobre o atento olhar de Deus. As medidas da história comprova que Deus estabelece reis e tira reis. Sempre existiu pessoas que acreditaram que um poder religioso ou politico traçaram a história de uma nação ou comunidade, mas isto, ainda que tenha um fundo de verdade, mal sabem estes que Deus monitora Suas medidas, ou limites. Ainda que temos a liberdade de escolhas, pouco se sabe hoje que Deus esta no controle de tudo.
Ao relembrarmos que Israel estaria sob o jugo Babilônico por setenta anos, somos tentados a imaginar, que o limite estabelecido para este povo foi algo fora do contesto natural de Deus, ou mesmo que Ele usa deste principio esta  somente com o povo de Deus. Mas podemos ver os profetas apresentando o mesmo período para outra nações, como por exemplo a Tiro. Ezequiel 28:17, 18
Algumas medidas abaixo terão seus paralelos com outros segmentos religiosos, as medidas que ocorreram em outras regiões do catolicismo se repetem na história da igreja Ortodoxa Russa.
Ao analisarmos os períodos poderemos ver que alguns aspectos não são iguais, mas como já disse em outras postagens, estas tem semelhanças.
Como nosso tempo é  corrido, e pouco tempo, as pessoas tem para estudar a história de forma mais detalhada, eu vou apenas deixar o vídeo desta vez. O meu objetivo não é dessecar o assunto abordado, mas apresentar suas semelhanças para aquele que correndo passa pela pagina, venha ter uma noção básica de que Deus esta no controle de tudo. É verdade que eu poderia mostrar a mesma verdade usando formas tradicionais, mas  tendo um pouco de conhecimento para mostrar desta forma, assim farei com liberdade que Deus me oferece.
As pessoas normalmente não gostam de estudar a história geral, para muitas pessoas a história é algo muito complicado, muitos nem compreendem as profecias por dificuldade em entender a história, ou por dificuldade de acreditar que estas estão sendo contada de forma original. Outras pessoas já gostam de estudar a história, mas quanto mais estudam, mas confusas ficam e seguem um raciocínio comum entre a maioria dos historiadores que Deus não existe.
Meu objetivo com estas linhas de tempo da história é facilitar o entendimento de quem, como eu, tem dificuldade de entender a história. Ou ainda outros, que apesar de entender a história, pegaram uma linha de pensamento de descrença da existência de Deus. É certo que outros grupos também podem se beneficiar com as medidas apresentadas.
O  foco não é apresentar a história em seus mínimos detalhes, mas sim, apresentar de forma diferente, ou não bíblica, que Deus esta no controle de tudo assim como esteve no princípio. Assim, esta forma de apresentar história não é algo novo, é tão velha como a palavra de Deus. Esta forma só esta esquecida no entulho de um mundo destruído por muitas teorias, inovações obsoletas, e sentimento de enriquecimento historicista, e que já se desgastou com os ventos ou oscilações do clima espiritual que vive este mundo.
Estamos em um período onde filmamos as coisas com lentes empoeiradas, olhos debilitados. Não é verdade que as coisas que vemos tem maior influencia sobre nossa vida? Espero que ao ver estes acontecimentos similares você venha entender, que Deus existiu, e ainda existe, e que sempre existirá. Se você duvida da palavra de Deus, da história, venha e veja.

Este material não tem áudio, nem fundo musical, o objetivo é que você por si mesmo julgue o material apresentado, não o autor dele.


https://www.youtube.com/watch?v=7ae8SB0h-7k&feature=player_embedded

































1843

No período entre 1918 e 1943, a perseguição às Igrejas foi ininterrupta. A Igreja Ortodoxa foi atingida de modo quase aniquilador. Em 1922, começaram o confisco dos lugares de culto e os processos sumários contra os membros do clero e os fiéis de todas as Igrejas. Bispos, padres, monges e leigos foram suprimidos de maneira sumária ou deportados para os gulag. Seguiram-se perseguições e destruição de mosteiros e igrejas: em 1939, a Igreja Ortodoxa russa tinha praticamente perdido toda a sua estrutura hierárquica. Segundo os cálculos de Dimitri Pospelovsky, cerca de 600 bispos e 40 mil padres ortodoxos foram eliminados fisicamente entre 1918 e 1938, ou seja, entre 80% e 85% do clero existente no momento da Revolução3. Análoga perseguição se deu também à Igreja Católica: em 1926, não restava nenhum bispo católico na Rússia, e, em 1941, só duas das mais de 1.200 igrejas existentes em 1917 (localizadas sobretudo na Lituânia) estavam abertas ao culto.
1943                    

1843
O ressurgimento do Patriarcado, no entanto, não duraria muito, sendo extinto pelo governo comunista após a morte do patriarca Tikhon, que apoiara abertamente o Movimento Branco, em 1925. Em 1943, no entanto, o Patriarcado foi reinstituído pelo governo de Stalin no contexto da Segunda Guerra Mundial. Ainda houve perseguições sob Khrushchev, que chegou a fechar 12 mil igrejas. Menos de 7 mil permaneciam ativas à altura de 1982
  

                               FONTE:   https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Ortodoxa_Russa



722                        http://www.cluny.com.br/?page_id=119  
                                             https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Covadonga
265 AC.                 http://histoblogsu.blogspot.com.br/2009/03/expansao-romana.html
1589                    https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Ortodoxa_Russa
 431                       http://www.apologeticacatolica.com.br/agnusdei/div149.htm
  "  
                                 https://pt.wikipedia.org/wiki/Nest%C3%B3rio
1830                    https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_Caldeia
476                       http://www.cluny.com.br/?page_id=2953
1798                     https://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Pio_VI
1844                     https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080206062234AAy3mk2
1921                     http://materiale-didattico.info/index.php?newsid=74769&news_page=3
1989                     https://pt.wikipedia.org/wiki/Muro_de_Berlim 
1943                   https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Ortodoxa_Russa
867                        https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Ortodoxa_Russa
1453                     https://pt.wikipedia.org/wiki/Queda_de_Constantinopla
1054                     https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Cisma_do_Oriente
 410                      https://pt.wikipedia.org/wiki/Saque_de_Roma_(410)
536 AC.                https://m.egwwritings.org/pt/book/12173.27
457 AC                 https://m.egwwritings.org/pt/book/12173.27                          http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/profecia/por-que-o-periodo-profetico-2300-tardes-e-manhas-se-inicia-em-457-a-c-como-encontrar-isso-na-biblia/
722 AC                http://www.santovivo.net/page386.aspx
301                      https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Arm%C3%AAnia

 


Tenha um bom dia.