sexta-feira, 19 de junho de 2015

O INCRÍVEL ACONTECE NA HISTÓRIA

Abraão à destruição de Jerusalém.

Já  a muito tempo apresento nas matérias que não tenho como propósito apresentar datação de períodos, eu simplesmente utilizo de cronologias existentes, e pesquiso nelas seus períodos semelhantes.

Hoje irei falar sobre dois períodos:
O primeiro de Abraão à destruição de Jerusalém.
O segundo de Cristo à operação Moisés.


fonte: http://www.beth-shalom.com.br/artigos/terrasanta.html

No ano 1913 A.C segundo a cronologia:
Deus estabelece uma aliança incondicional com Abraão e revela-lhe os limites da terra prometida a ele e aos seus descendentes para sempre (Gen 15).
Depois de 507 anos, 1406 a.C. Foi o  início da conquista israelita de Canaã. Depois de 538 anos de Deus estabelecer uma aliança incondicional com Abraão, 1375 a.C.  começa o período dos juízes.



O segundo período.
Início 0-1 de calendário, nascimento de Cristo e nascimento do profeta João o Batista.


O cristianismo tem sua saída por volta do ano 0-1 onde Deus desejou fazer uma aliança eterna com toda raça humana, depois de 507 anos a liderança da igreja católica entra na faze de Juiz em lugar de Deus, podemos dizer que do ano 538 depois de Cristo começa o período dos papas Juízes. Depois de 769-770 Iniciou o cativeiro Avignon na França, para onde foi transferido sede papal por 70 anos, terminou o período pós 1377.
Depois temos a data de 1914 período da primeira guerra Mundial, onde teve vários desfechos para a história deste mundo, assim como foi o nascimento de Cristo e João o Batista.
É certo que temos muito para entender destas medidas, mas no ano  de 1984, algo me chamou a atenção, pois no ano 70 o povo judeu iniciou sua diáspora, e no ano 1984 iniciou seu retorno da Etiópia. Abrindo um novo período de retorno para o Estado de Israel.
Os judeus da Etiópia 1984 - Operação Moisés: primeiro resgate de judeus da Etiópia. A operação começou em 21 de novembro de 1984, envolvendo o transporte aéreo de 8000 judeus etíopes do Sudão diretamente para Israel, e terminou em 5 de janeiro de 1985. Milhares de Beta Israel haviam fugido a pé da Etiópia para campos de refugiados no Sudão. Estima-se que 4.000 pessoas morreram durante a caminhada. O Sudão secretamente permitiu a Israel evacuar os refugiados. A Operação Moisés parou na sexta-feira 5 de janeiro de 1985, depois que o então premiê Shimon Peres realizou uma conferência de imprensa confirmando o transporte aéreo. Sudão encerrou o transporte aéreo logo após o discurso de Peres. Uma vez que a história veio à tona na mídia, os países árabes pressionaram o Sudão para interromper o transporte aéreo. Em conseqüência, o Presidente Yaffar al Numeiry do Sudão suspendeu a operação, temeroso da reação hostil dos estados árabes . Estima-se que mil judeus etíopes foram deixados para trás. Muitos foram evacuados posteriormente na Operação Josué. Havia mais de 1.000 órfãos etíopes em Israel, crianças separadas de suas famílias ainda na África, e assim permaneceram até que cinco anos mais tarde a Operação Salomão trouxe mais 14 mil judeus para Israel em 1991.

Espero que Deus continue controlando as medidas da história, até seu fim vir.