sábado, 6 de dezembro de 2014

A VOLTA DE UM DEUS E A VOLTA DE UM POVO.

A VOLTA DE UM DEUS E A VOLTA DE UM POVO.

Aquilo que parece impossível faria muitos daqueles que hoje duvidam do controle de Deus sobre os acontecimentos neste mundo, tomar outro rumo. Os sinais deixados por Deus no mundo tem feito a diferença, e é por este motivo que você, aqui ou ali, poderá ver muitos descrentes se voltar para Deus. A história de Israel e do cristianismo é uma destes sinais que como uma bandeira cortando o ar chamando a atenção que Deus esta no controle de tudo.

O cativeiro babilônico que se deu no ano 606 antes de Cristo e terminou no ano 536 antes de Cristo como se vê no quadro acima, temos um paralelo apresentado nos corredores do Vaticano como sendo uma repetição em certo grau, com o cativeiro babilônico. O ano 1307-8 inicio do cativeiro de Agnon onde a sede da igreja Católica Romana ficou instalada na França por 70 anos, terminando o período no ano 1377-8 depois de Cristo.

Assim como Cristo por volta do ano 1 nasceu para findar um conflito entre Deus e Satanás, também no ano 1914 depois de Cristo, também se deu um conflito entre as nações tudo por causa segundo a história da morte de arquiduque Francisco Ferdinando, possível herdeiro do Império Austro-húngaro. A guerra ganhou proporções nunca vistas anteriormente, envolvendo 27 nações, um contingente de 40 milhões de soldados aliados e 21 milhões de combatentes dos Impérios Centrais (Alemanha e Áustria-Hungria), com um número de mortes superior a 15 milhões.

Creio eu que o conflito entre Jesus e o inimigo de Deus não foi inferior, e toda hoste de anjos estavam envolvidas no objetivo de salvar a raça humana, mas este período de conflito terminou no ano 34 anos depois de Cristo, com o fim dos 490 anos separados para o povo judeu. Da mesma forma em 1948 foi criado o Estado Judeu, findando o conflito direto entre a Europa de certa forma e os judeus. Assim também como no ano 70 foi conquistada Jerusalém pelo exercito de Tito (romano).

OPERAÇÃO MOISÉS

Também o ano 1984 se deu a volta dos judeus espalhados no território africano, e não somente como antes instalados no território Europeu, esta operação pode parecer estranho mas ficou conhecida como operação Moises.
Existe um convite de Deus para seu povo:

Recompensais assim ao SENHOR, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu? Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão. Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel. Deuteronômio 32: 6 - 8
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8 



VEJA ESTE VÍDEO SOBRE A VOLTA DE ISRAEL.

https://www.youtube.com/watch?v=7we8cUSAKwA

 


O mundo nunca foi abandonado por Deus, mas ele permite que as intenções humanas venha culminar no limite de suas medidas, ele permite que as ansiedade humanas ocorram, mas nunca ele é responsável pela insanidade dos seres humanos. Deus quer salvar e transformar e se possível sem conflitos entres os seres que ele tanto ama.