sábado, 22 de novembro de 2014

O MITO "FORA DA IGREJA CATÓLICA ROMANA NÃO HA SALVAÇÃO".

Este é conceito, é um dogma da fé católica através dos séculos, isto foi ensinado e  reafirmado varias vezes, dentre as quais, eis a seguir a declaração de fé.
 
“A fé obriga-nos com instância a crer e manter: uma Igreja, santa, católica e apostólica. Nós isto cremos firmemente, nós a confessamos simplesmente. Fora dela, não há salvação nem remissão dos pecados.”  Bonifácio VIII, Bula Unam Sanctam, 18 de novembro 1302, Denzinger 468.
Em um episódio de grande violência, o rei da França, da família Colonna, ordenou a prisão e o espancamento do papa Bonifácio VIII. Este passou alguns dias na prisão e não resistiu aos ferimentos, falecendo em 11 de outubro de 1303.
 

A Igreja Católica Romana na França é  considerada a primeira filha de Roma em todo o mundo, sob a liderança espiritual do Papa e da Cúria, em Roma, e da Conferência dos Bispos franceses.

A Igreja Católica da França ou Igreja da França é considerada uma das maiores vertentes do Catolicismo romano no mundo, apesar das divergências históricas


 
Em 496, Clóvis I se converteu ao cristianismo, tornando-se um verdadeiro aliado do Papado e de todos os cristãos francos. Para aprofundar ainda mais as relações entre os merovíngios e Roma, o Papa Leão III coroou Carlos Magno Imperador do Sacro Império Romano no Natal de 800. Após estas coroações, a região da atual França foi berço de alguns dos maiores acontecimentos da história da Igreja. Em 1095, o Papa Urbano II organizou o Concílio de Clermont, que resultou, entre outras coisas, na formação da Primeira Cruzada contra terras muçulmanas. Veja que o conflito entre os lideres das nações, e Roma cristã, é coisa mais velha que se imagina.

PARA ALGUS LIDERES RELIGIOSOS O CONFLITO ROMA E O ISLÃO AINDA NÃO TERMINOU.

ARABES X ROMA

A tradição islâmica narra que Maomé teria dito que os muçulmanos "conquistariam Constantinopla e depois Roma".


Os islã no século 9 com frota árabe baseada na Sicília navegou pelo Rio Tibre e ocupou e saqueou Roma e o Vaticano por dias a fio, até serem derrotados e expulsos pela milícia papal, juntamente com exércitos do Sacro  Império Romano e os contingentes francos. Este ataque foi breve mas considerado uma proeza, o ataque ocorreu em 28 de agosto 846 DC. O papa teve que fugir de Roma para países vizinhos.


Abril de 2008. Yunis al-Astal, um alto clérigo muçulmano e representante do Hamas no Parlamento palestino deu um sermão na sexta-feira em que ele declarou que logo Roma, "a capital dos católicos" será rapidamente conquistada pelo Islã. O clérigo disse a seus ouvintes que "Muito em breve, se Alá quiser, Roma será conquistada, assim como foi Constantinopla, como foi profetizado por nosso profeta Maomé. Hoje, Roma é a capital dos católicos, ou a capital dos cruzados, que declarou sua hostilidade ao Islã ... " O sermão foi ao ar na TV Hamas Al-Aqsa. Ele ainda previu que Roma se tornaria "um posto avançado para as conquistas islâmicas, que vão se espalhar pela Europa toda, e depois vai se voltar para as duas Américas, e também para a Europa Oriental."  Basta de noticias. http://www.batistascuritiba.org.br/planos-dos-muculmanos-para-o-brasil/

Vamos analisar a história.
 
OS CONFLITOS RELIGIOSOS NÃO EXPLODEM POR ACASO.
 

 
Todas as medidas da história se repete, não importa o seguimento religioso, sempre irá existir conflitos, mas a questão que fica no ar, qual seria o motivo? Isto esbarra na  permissão, não intenção. Mas quem ganha no final destes conflitos? A profecia apresenta que no final, e não no decorrer, será  Deus o vencedor. Logo todos os conflitos terminarão, e nisto consiste a vitória final de Deus. Mas enquanto a vitória final não ocorre, os conflitos continuarão a existir, em medidas especificas de Deus, segundo sua possibilidade de esperar, e o limite da raça humana.

1922 FIM DO IMPÉRIO OTOMANO "CRISTÃO".
 
Podemos afirmar segundo alguns historiadores que a queda do império otomano ocorreu no ano 1840.
 -"No ano de 1840 outro notável cumprimento de profecia despertou geral interesse. Dois anos antes, Josias Litch, um dos principais  pastores que pregavam o segundo advento publicou uma explicação de apocalipse 9, predizendo a queda do império Otomano. Segundo seus cálculos esta potência deveria ser subvertida "no ano de  1840, no mês de agosto"; e poucos dias apenas antes de seu cumprimento, escreveu: "Admitindo que o primeiro período, 150 anos se cumpriu  exatamente antes que Deacozes subisse ao trono com permissão dos turcos, e que os 391 anos, quinze dias. começaram no final do primeiro período, terminará mp doa 11 de agosto de 1840, quando se pode esperar seja abatido o poderio otomano em Constantinopla. E  creio eu, verificar-se-á ser o caso." - Josis Litch, artigo no Signs of the Times, and Expositor of Prophecy, de 1° de agosto de 1840." 
 

O império terminou oficialmente no 01 de novembro de 1922, quando o sultanato otomano foi abolido e Turquia foi declarada uma república. O califado otomano continuou como uma instituição, com autoridade bastante reduzido, até que ele também foi abolida no 03 de março de 1924. 
O Iraque. Desde sua criação em 1922, seu nome tem estado ligado a guerras, intrigas, opressão e violências de toda sorte. Mas a terra ocupada pelo Iraque tem uma história que nos é muito familiar, especialmente se algum dia estudamos a história antiga, ou ouvimos na escola, relatos de histórias da Bíblia.

NÃO IMPORTA :

 
 o período da história, sempre irá ocorrer conflitos. Muitos países desafiaram a igreja de Roma mas todos nós sabemos como terminou.
Logo outras medidas passarão para história, de que lado você irá estar?
Deus vencerá finalmente, não importa o que esta desenrolando no meandros da história.
 
 
 
 
 
Jó 38:5
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?

 Não tenha em mente, que já tudo ouviu ou que  tudo já contemplou. Existem coisas que Deus nos reservou para um futuro,  não distante. Não importa onde estudou, quantos diplomas acumulou, ou de que nação você pertence, tudo isto seria vaidade sem o temor de Deus. O conhecimento contemporâneo, só tem algum valor, se compreender  que Deus esta no controle de tudo.

Se precisar falar comigo sobre alguma duvida me escreva. jjcordeluz@hotmail.com