domingo, 1 de setembro de 2019

DATAS E ÉPOCAS ESTABELECIDA PELO PAI.

A Deus pertence tudo. A Ele pertence o louvor da vitória. E todas as medidas e limites.




Atos 1:6
 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?"

Ele lhes afirmou: “Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade."
Quando lançado a Jesus a pergunta sobre a restauração do reino de Israel, Ele respondeu que não competiria saber as épocas ou datas estabelecidas pelo Pai, para a restauração do Reino. Com isto estava Ele confirmando que havia um tempo definido para este fim, que somente ao Pai teria este conhecimento e que não competia ao seu discípulos saber o tempo especifico. .

Deus sempre foi  organizado, e nunca o ser humano irá frustar Seus tempos, ou épocas definidas. Deus irá fazer cumprir todos os períodos de seu plano, e não tardará ou atrasará. Pode parecer estranho mas tanto no tempo de Noé,  como no tempo de Moisés, o tempo definido para a libertação foi de 120 anos.
É certo que quando um grupo não se prepara para o objetivo de Deus, esta obra pode atrasar em uma direção, mas pode se cumprir em outra direção do santuário. Quando Deus resolveu criar um ser a Sua imagem, Ele criou providencias para salva-lo em caso de desviu. Ainda Ele estabeleceu e limitou o  tempo para várias profecias, isto deixa claro que Ele pode fazer se cumprir suas medidas, ainda que estas sejam antecipadamente definidas. Temos 2300 anos, quatrocentos anos separado para o povo de Israel no livro de Daniel. E muitos outros.

"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos."  (Gênesis 6 : 3)
"Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor."  (Deuteronômio 34 : 7)

Noé confiou em Deus e  sua família foi liberta e reiniciaram uma nova experiência após o diluvio, conforme  as promessas de Deus. Assim foi na experiência de Moisés, os fez chegar a terra de Canaã, depois de completar os  cento e vinte anos de idade. Apesar de Moisés não entrar na terra, ele levou uma multidão conforme Deus lhe havia prometido. Como disse antes: as vezes existe falhas humanas no Seu plano, mas não nas medidas. Quarenta anos estes caminharam pelos deserto. Moisés ficou 40 anos na corte, 40 anos fugitivo de Faraó assim como viveu peregrinando 40 anos no deserto. Estes poderiam ter entrado na terra de Canaã antes, por causa da falha humana, Deus fez com que os 40 anos se repetissem..

Deus tem suas medidas para tudo neste mundo. Seja datas, ou épocas, pré definidas. Imagine você depois de muito trabalho, e estudo alcance uma meta na sua vida, seja no aspecto espiritual, seja material. Como você se sente? 
É comum a humanidade apresentar que sua vitória veio de sua capacidade extraordinária ou de seu  trabalho. Seria isto uma verdade absoluta?  As medidas da história apresentam outra visão a este respeito.  Apresenta períodos no qual Deus retem os acontecimentos, com o objetivo de manter sustentar e guardar Sua Igreja, apresentam que tudo tem um limite, apresenta que  sem Deus nada podemos fazer.  

A Deus pertence tudo. A Ele pertence o louvor da vitória e todas as medidas e limites.

Daniel 2: 
20  Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
21  E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
22  Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
30  E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.

São João 15:
5 porque sem mim nada podeis fazer.

Quando Deus estabelece Seus limites, estas são uma benção para a humanidade.

"Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste."  (Salmos 74 : 17)
"E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;"  (Atos 17 : 26)

Imagina se não existisse um limite para as estações? E se  as nações hoje não respeitassem Seus limites definidos por Deus? Imagina se DEUS não fosse um ser organizado?


Apocalipse 7:1,3
"E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos (conflitos) da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus."

Deus tem um tempo para tudo. Alguns estão revelados na bíblia sagrada, outros na história, mas de qualquer forma, somente ocorrerão estes eventos se Deus disser; que o tempo chegou!

Não importa como você vê este mundo, Deus esta com Suas medidas estabelecidas. Pense nisto, nem um cabelo de sua cabeça cai  que Deus não seja sabido.


jjcordeluz@hotmail.com