terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O Cristianismo e o Ecumenismo em Medidas.

O ecumenismo e suas medidas.

As matérias deste espaço busca apresentar que existe um Deus com as medidas de cada acontecimento da história humana. Existem grupos que por muitos motivos são contrários a existência de Deus, e que a principio não querem estudar a bíblia para chegar ao entendimento que Deus é soberano. Desejando fazer algo por este publico eu resolvi publicar este material. Ainda que este material seja o resultado de pesquisas inacabadas.

O que seria ciência?
"E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,"  (Êxodo 31 : 3)

Ciência é uma dadiva assim como tudo que recebemos, mas para entender a isto precisamos entender o Doador. Ter certeza da existência dEle, poderá levar você e eu, a uma experiência mais madura na vida.

Imagine que surge uma teoria que você não tem mãe, depois de muitos anos, você faz a seguinte descoberta, como ela não estava com você na barriga, então ela  não existe.
Muitos na tentativa de provar que Deus não existe usam de argumentos infantis, mas pelo fato de um mãe não estar na barriga junto com seu filho seria  motivo para não crer na existência dela?

Eu sei que isto parece ser uma comparação absurda, mas, mais absurda que isto seria alguém imaginar que Deus não existe somente por isto ou aquilo. Toda pessoa tem mãe, como não teríamos alguém quem nos formou?

Na linha de tempo abaixo busco reapresentar a matéria anterior, com o objetivo de amplia-la. Não estou podendo apresentar todos os dados que conheço por hora em uma única matéria, talvez farei isto no futuro em vídeos.  Mas mesmo assim, será com limitações, uma vez que não tenho como executar o áudio em vários idiomas. 







774: Carlos Magno conquista a Lombardia.

1074  Proibição do casamento dos padres, concilio de Roma.
Em 25 de junho de 1530, os príncipes que haviam aderido à Reforma foram convidados a explicar-se no Parlamento alemão. Na ocasião, Philipp Melanchton, amigo de Lutero, apresentou a proclamação da fé luterana.

1564  Morre  Calvino.

1563  Catecismo de Winterberg.

1986   Jornada mundial da  participação das autoridades de todas  as religiões do mundo inteiro.  ASIS
13 de abril de 1986. Pela primeira vez, o Papa visita uma sinagoga.

Um fato histórico que acontece em Roma.
Constantino V, filho de Leão III, cultivou aversão às imagens. No dia 28 de agosto de 753, reuniu numerosos bispos em Heiria, na presença de um novo patriarca, cuja eleição havia favorecido, e promulgou no Fórum os decretos que proscreviam as imagens. Comparou o culto às imagens à idolatria.
Estêvão II, papa. 

Em 753 viaja até Paris para sagrar Pepino, o Breve.

753 - Nascimento do Estado Pontifício.

1053  Quando Miguel Cerulário se tornou patriarca de Constantinopla, no ano de 1043, deu início a uma campanha contra as Igrejas latinas na cidade de Constantinopla, ordenando o fechamento de todas em 1053, envolvendo-se na discussão teológica da natureza do Espírito Santo, questão que viria a assumir uma grande importância nos séculos seguintes


1509  CALVINO NASCE


1543 Calvino organiza genebra


1542 catecismo de Genebra


1965 CONCILIO VATICANO  II

ECUMENISMO

787 convocação culto a ícones

1999 * Declaração Conjunta  (Catolicístico e Luterano) sobre a Doutrina da Justificação -
31/10/1999
1999 * A adesão do Conselho Mundial Metodista – reunido em Seul, na Coréia do Sul, nos dias 20 a 24 de julho –, à Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação, assinada por católicos romanos e luteranos no ano de 1999, é considerada um marco para o movimento ecumênico na atualidade.
1999  * 24 de dezembro de 1999: O Papa abre a Porta Santa da Basílica de São Pedro, inaugurando assim o Jubileu do Ano 2000. 
1999 * 1999 - Assinatura de acordo histórico diminui distância entre católicos e luteranos.
1999 * 1999 - O papa João Paulo II pede perdão pela morte de Jan Huss, padre que foi considerado herege pela Inquisição. 
1999 * Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. Diálogo Católico-Pentecostal, São Paulo, Paulinas, 1999. 



Quero reafirmar que todas as matérias deste espaço poderá ser redigidas, por estas serem frutos de uma pesquisa inacabada.

Tenham um bom dia!