sábado, 25 de novembro de 2017

REFORMA PROTESTANTE E SUAS MEDIDAS

O mundo hoje tem por costume, ou tradição, destacar períodos fixos para suas comemorações, como 500 anos 1000 anos 2000 anos  por se tratar de períodos arredondados. Ou ainda por influência de alguns que comparam os períodos apresentados na bíblia,
"E, ainda que vivesse duas vezes mil anos e não gozasse o bem, não vão todos para um mesmo lugar?"  (Eclesiastes 6 : 6)

Na palavra de Deus encontramos muitas afirmações de mil anos ou conjunto de mil anos. Parece que estes conjuntos de anos sempre tiveram um fascínio na mente humana.

Como você pode notar eu não falo sobre estes períodos normalmente. Eu procuro apresentar períodos  ligados a outras medidas,  proféticas ou históricas, apresentadas na bíblia como 457 , 490, 1307, 1377, 2300, 70 anos entre outras.   Sempre voltado a história do judaísmo e cristianismo.

Assim neste ano em que se comemora 500 anos de Reforma Protestante, eu não vou apresentar os acontecimentos ligados a períodos de 500 anos, mas um pouco de tudo que já publiquei neste espaço. Contudo não vou explicar estes períodos, apenas apresentar um ressumo tímido de muitas publicações anteriores neste mesmo lugar.
Esta postagem eu irei atualizar de tempos em tempos publicando novas medidas sobre estes períodos. Usarei este ano como 2017 como o ano de publicações anteriores, como uma espécie de mural da história dos anos citados ou publicados. Espero que vocês possa  crescer visitando este espaço.
Desejo aglutinar as principais postagens deste espaço, para facilitar a compreensão daqueles que correndo passam por aqui.

Vamos inciar com o período de 457 anos.














VAMOS AS MEDIDAS DE 490 ANOS.




















ASSIM QUE FOR POSSÍVEL POSTAREI MAIS MEDIDAS DA HISTÓRIA NESTE ESPAÇO.




Deus organiza o tempo para os acontecimentos mais importantes da Terra, mas procure estar do lado de Deus para que sua história possa ser contada de forma positiva, quando for contada.

Estarei atualizando esta postagem neste final de semana, como também neste ano. Aguardem.

Medite.
Até mesmo os demônios creem que tem um tempo para tudo, e que nada acontece por acaso, ainda que pareçam não entender, ou fazem que não entendem. 
Mateus 8:29
"E eis que clamaram,  dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?"
Mesmo os demônios sabem que haverá um tempo de ajuste de contas. Sabem que Deus tem todas as medidas pré definidas. Mas fazem perguntas para confundir quem ouve, como fez o inimigo  no Éden.
Os judeus sabiam que Deus havia apresentado um período de tempo para vinda do messias, mas com o objetivo de confundir estes judeus perguntaram: Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
Jesus nasceu no tempo certo, iniciou seu ministério no tempo certo, e morreu no tempo definido, nos últimos 3 anos dos 490 anos segundo a profecias. 
Este espaço não visa explicar estas profecias, mas apenas, apresentar que Deus esta no controle de tudo, mesmo de sua vida. Não importa que posição de autoridade você ocupa na vida, ou você será uma benção ou uma maldição, a escolha é sua.  

A bíblia esta cheia de indícios que Deus tem um tempo para tudo. 







Quando Lutero foi excomungado pela Igreja, ficou claro que o vinculo de Lutero e a igreja havia terminado. Quando por ocasião do ano 457 AC, Atarxerxes por edito autorizou a reconstrução de Jerusalém também foi um marco para uma grande restauração, não somente de Jerusalém, mas da experiencia espiritual do povo liberto do cativeiro. 
Toda as evidencias das medidas da história apresenta um luz para aqueles que não acreditam em Deus, nada no universo esta desorganizado conforme seu desejo próprio. Do contrário se auto destruiriam. E para se destruírem basta somente alguns momentos.  Deus não permite eventos semelhantes nas Suas medidas por capricho de um perfeccionista, mas com o objetivo de deixar claro que Ele esta no  controle de tudo que os homens acham estar controlando. 





Deus sempre teve Seu tempo determinado em todo conjunto da história, e você não pode mudar isto, mas pode estar do lado  certo.


Tenham todos um bom dia!