sábado, 6 de maio de 2017

NOVO CATIVEIRO 1870

MARCHAS SOBRE ROMA, E O CATIVEIRO DO PAPADO.
Como um santuário com medidas definidas, a história se repete de forma a não deixar nenhum ser humano em duvida da sobre a direção de Deus, ou a limitação de períodos importantes da história religiosa cristã. Já postei outros pontos a respeito destas medidas aqui, contudo alguns pontos ainda estava à publicar.

Meu objetivo com estas postagens não é desencadear especuladores a respeito do tempo futuro, mas alertar, que este mundo ainda que aparentemente desgovernado, esta sobre o olhar de um Deus mais poderoso que homens de qualquer classe. É verdade que existem varias formas de apresentar o mesmo assunto, como por exemplo as profecias, os eventos históricos e suas similaridades, a natureza e seu testemunho, e a própria promessa de Jesus ao afirmar que:

"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." (Mateus 10 : 30)
Não somente os acontecimentos maiores deste mundo e seus limites estão sobre os olhares de Deus, a minha vida, e a sua, esta completamente sobre Sua direção. Não importa se você o ama ou O odeia.
Não importa de que lado você se encontra, todos estão com seus limites definidos.

Hoje irei falar sobre a história do cativeiro em medidas definidas, e semelhantes. Vamos ao quadro abaixo para iniciar.






Como em outras postagens eu apresento as fontes, ou os link, para você confirmar as datas históricas, hoje farei um pouco diferente. Somente apresentarei os tópicos, conforme acredito ser mais importante sobre os temas uma vez que contar a história em seus detalhes não é o objetivo deste espaço.
No ano 70 Jerusalém foi destruídas pelos romanos e como você pode notar no quadro acima depois de 1307 anos iniciou o cativeiro de Avinho, (França) onde a sede da igreja de Roma foi transferida. Este evento é apresentado pelos corredores do Vaticano como o cativeiro babilônico do clero romano. A data para o início difere um pouco, de 1307 a 1309, o fim do cativeiro para o ano 1377-1379.

Não irei entrar no mérito da data mais correta para estes eventos, uma vez que meu objetivo neste espaço não é este.
Em 1867 Garibaldi iniciou um campanha intitulada "Campanha do Agro Romano para a libertação de Roma." Depois de um primeiro ataque a Monterotondo em 25 de outubro, conquistou em 26 de outubro de 1867 a fortaleza papal, depois de ter incinerado a porta da fortaleza, usando um carro em chamas, permitindo a entrada de seus homens. Outro que iria copiar sua forma seria Mussolini em 1922.
Voltando a linha de tempo dois. Vemos medias semelhantes, mas agora saindo do início do calendário gregoriano, até o início do cativeiro de Avinho, (França) dando ao ano 1308. Ainda somando 490 anos chegaremos ao ano de 1798 onde o general Berthier entrou em Roma se sitiou a vila onde o papa se encontrava, obrigando assinar um documento abrindo mão de alguns direitos a eles outorgados.

Em fevereiro de 1798, o General francês Berthier entrou em Roma, e numa ação militar que durou poucos dias, prendeu o Papa Pio VI, proclamou uma república e – preste bem atenção! – RETIROU O PODER TEMPORAL (secular, político, civil) ao papado, cumprindo a profecia de Apocalipse 13:3 “Vi uma de suas cabeças como ferida de morte…”.






A semelhança de Garibaldi, Mussolini com seu partido marcha em Roma em 1922, e derruba o governo existente, e este mesmo põe em fim o cativeiro (1929) do papa iniciado no ano de 1870.No dia 28 de outubro de 1922 ocorria a "Marcha sobre Roma", O evento representou a ascensão ao poder do Partido Nacional ... como um novo imperador romano e "de ser o salvador do povo italiano".Com o fim do cativeiro papal, e restituído seus poderes temporais gradualmente através do Estado, poderia se beneficiar o mundo religioso com esta nova forma de liderança? Logo isto se tornará historia, e poderemos novamente dar continuidade a estas medidas. 

















Muitas vezes me pego indagando para mim mesmo; 'estou falando de politica e não da história da igreja cristã? ', mas logo me faço a pergunta: "Tem como contar a história da igreja cristã sem falar de seu envolvimento em politicagem? Ou conflito como as autoridades existentes? "

O Estado hoje esta arregaçando as mangas como o fez muitas vezes os poderes de outros tempos. Roma desejava o poder, seus lideres religiosos também. O Estado esta a muito, querendo intrometer-se em questão religiosas, como se fosse o salvador dos povos. Assim como os grupos religiosos de nosso tempo. Desejam mais poder que os de outrora.

Esta este mundo anunciando que estamos entrando em um tempo muito mais complicado que viveram os fieis de todos os tempos?

Meu objetivo é que você aprenda com a história, e se desperte, não para se aliar a grupos salvadores deste Mundo, mas se alie a Deus que todas as medidas e limites estão em Suas mãos. Deus não abandonou este Mundo, e nem mesmo você.



Não importa por qual problema você esteja passando,



"Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados". Mateus 10:30



Tenha um bom dia!