quarta-feira, 31 de maio de 2017

ARMÊNIA E SUA HISTÓRIA EM MEDIDAS 301-.


O CRISTIANISMO E O POVO ARMÊNIO.

Deus tem seus limites, e hoje resolvi falar um pouco mais sobre os Armênios, segundo a História.

Antes de falar sobre a Armênia temos que entender um pouco da história, e conflito entre o Estado e a Igreja.

 Questão das Investiduras de 1076 a 1122
A Questão das Investiduras foi um confronto que ocorreu no século XI entre o Estado e a Igreja. Esta última, que por sua vez, pretendia cessar a influência do poder temporal sobre a Igreja, e, além disso, firmar o seu poder sobre os governantes cristãos. Os primeiros personagens desse conflito foi o papa Gregório VII e o imperador Henrique IV, do Sacro Império Romano Germânico.
O Papado, influenciado nas idéias da Ordem de Cluny, retirou dos imperadores a vantagem de indicar o pontífice, e logo criou o Colégio dos Cardeais, que teria como função eleger o papa.
Em 1073, Gregório VII foi eleito e começou a aplicar novas medidas, como a instituição do celibato dos sacerdotes, e a proibição do imperador conceder a investidura leiga. O imperador Henrique IV, irritado com o comportamento do papa, passou a considerar o pontífice deposto, e em contrapartida foi excomungado por Gregório VII.
A Questão das Investiduras foi definitivamente solucionada no ano de 1122, com a Concordata de Worms, um tratado assinado pelo papa Calixto III e pelo imperador Henrique V, que afirmava que a investidura espiritual dos bispos pertencia ao papa, porém, o bispo deveria assegurar ser leal ao imperador, ao assumir o poder do território de um bispado.
https://www.colegioweb.com.br/igreja-e-o-sacro-imperio/a-questao-das-investiduras-1076-1122.html

A IGREJA DA ARMÊNIA E A MEDIDADA DE 1076 ANOS.

"A ligação da nação armênia com a tradição judaico-cristã, segundo a Bíblia, data do período de Noé, que teria encalhado sua arca no Monte Ararate. Apesar de esta montanha ser hoje parte da Turquia, é um símbolo nacional armênio, e armênios étnicos ainda podem ser encontrados em seus arredores.
A religião foi incorporada por grande parte da população, mas ainda existiam focos consideráveis de paganismo e zoroastrianismo. Em 301, a Armênia se tornou a primeira nação do mundo a se tornar oficialmente cristã, 12 anos antes de Constantino dar liberdade de culto aos cristãos em Roma."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Apost%C3%B3lica_Arm%C3%AAnia
Em 301, a Armênia foi o primeiro estado a adotar  formalmente o cristianismo como religião oficial de Estado, doze anos antes de Roma. Oscilou entre diversas dinastias, mas depois de uma sucessão de ocupações (parta, romana, árabe, mongol e persa), a Armênia enfraqueceu substancialmente. Em 1454, o Império Otomano e a Pérsia Safávida dividiram a Armênia entre si."
Assim como A IGREJA DE ROMA, ocidente e oriente.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Arm%C3%AAnia

Enquanto a história discorria nas medidas rebatidas, trato do período de 1076, a igreja de Roma
parecia ser intocável, ainda que no ano 1076 de nossa era, esta teve um duelo de forças com  Henrique IV . Como vimos acima com o fim do período de 1076 chegamos ao ano 1377 final de outro duelo entre a Igreja e o Estado. Data em que se deu o fim do cativeiro de Agnon (França).


 Como um projeto rebatido, assim foi a história da Armênia comparado a história do cristianismo no Mundo. O povo Armênio com raízes cristãs foram perseguidos, pois, ansiavam como os judeus um pátria onde poderiam descaçar.
Para quem acompanha as minhas matérias e as linhas de tempo sobre a história, logo verá como a história da Armênia tem muito do outros períodos do cristianismo, assim como do judaísmo.
A história apresenta a Armênia dividida, assim como o cristianismo de Roma é dividido entre oriental e ocidental.
Quem acompanha as minhas matérias deve se lembrar que outras vezes publiquei estes mesmos períodos da história do cristianismo com 538 anos, 1076 anos, 753 anos. Hoje não vou me demorar nestes pontos, uma vez que ver as outras publicações, irá deixar o leitor mais satisfeito. Procuro deixar minhas publicações o mais breve possível, pois os períodos expostos em linhas do tempo pode ajudar mais os leitores que uma explanação extensa sobre o assunto, lembrando que estas publicações serão um dia agregadas em uma só, ai sim pretendo, explanar os pontos e comentar se isto for necessário.




Do ano 1844 ao ano 1914 temos 70 anos,

"Em 24 de dezembro de 1914, o Ministro da Guerra Enver Paxá desenvolveu um plano para cercar e destruir o exército Russo do Cáucaso em Sarikamish, para recuperar territórios perdidos para o Império Russo após a guerra russo-turca de 1877-1878.
Forças de Enver Paxá foram encaminhados à Batalha de Sarikamish, e quase completamente destruídas.
No verão de 1914, unidades voluntárias armênias foram estabelecidos nas forças armadas russas. Como os recrutas armênios-russos já haviam sido enviados para a frente europeia, esta força foi unicamente estabelecida a partir de armênios que não eram russos ou que não foram obrigados a servir. Um representante Otomano, Karekin Bastermadjian (Armen Karo), também foi trazido a esta força. Inicialmente, contava com 20.000 homens, mas foi informado que o seu número aumentou posteriormente. Voltando para Constantinopla, Enver culpou publicamente sua derrota aos armênios da região por terem lutado ao lado dos russos."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio_arm%C3%AAnio

Os armênios que lutavam na defesa da Rússia, muitas vezes eram culpados pela derrota Russa. Espirito que resultou no genocídio (1915)


Quanto a  linha do tempo acima não irei fazer comentário, ela testemunha por si só, que tudo esta no controle de um Deus que não dorme, e que Suas medidas estão limitadas, estabelecidas, bem antes das criaturas que fazem parte do cenário  existirem, assim não dando margem ao seres humanos acreditarem que as coisas acontecem por acaso de forma casual. Deus estabeleceu limites, que venham tremer os governantes da Terra! Que venham tremer os que ocupam qualquer cargos administrativos, decidem estes de que lado estarão, de Deus, ou de Herodes desta ultima geração. Estará seu caráter preparado para tomar a atitude correta? Ou também gritará contra os filhos de Deus nesta Terra?

O santuário de Deus na terra tem seus limites, o próprio Anjo disse a João:

"Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram." E não parou por ai, disse claramente que:
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses". ou por (1260 anos) Apocalipse 11:01-03

Este link apresenta a profecia de Apocalipse 11
https://www7.novotempo.com/Corporate1/newformblog/?token=B3CF59A04BC8C75853C9A99EF6188124&bibleCourse=14118
 

A história do mundo religioso esta representado  nas medidas de um Templo, todas estas medidas estão prefixadas, esperando a atitudes corretas daqueles que se prepararam para a ocasião final correspondente, assim como também para as atitudes  dos incoerentes que existirão no final destas.
Eu e você não podemos escolher em que momento da história nasceremos, mas podemos escolher  se preparar para permanecer do lado correto.
O livro de Apocalipse não revela todas as medidas dos outros compartimentos do santuário, mas revela que Deus prefixou os limites de todo restante do santuário. Ao apostolo foi dito:  "mede o templo de Deus". Todos os compartimentos do Templo tem medidas, assim tudo esta previamente limitado.   E isto você pode contemplar na história religiosa deste Mundo.

As medidas se repetem não como algo que aconteceu  por acaso. Irá você estar do lado daqueles que tem permanecido ao lado de Deus? Não deixou Deus um sinal claro nestas  medidas, que quem esta no controle das coisas é Ele?
Você se acha grande?  A única grandeza que Deus ofereceu, a eu e você é o direito de escolher. O restante não pertence ao seres humanos.
O Apostolo disse: "Somos espetáculo a este Mundo."
O apostolo não disse que somos diretores neste grande espetáculo, mas disse; "somos espetáculo". Enquanto este Mundo ser um lugar de adoração, em que cada ser humano tem a liberdade de adora-Lo no Santuário, você poderá como sacerdotes de Deus escolher servir  a Ele fielmente, ou se dobrar a outros deuses, ainda que este deus venha ser você.

Todas as matérias deste espaço estão em construção, podendo ser reeditadas a qualquer tempo, pelo menos enquanto Deus me der força para isto.

http://tesesdosantuario.blogspot.com.br/

Tenha um bom dia.
jjcordeluz@hotmail.com