sábado, 11 de março de 2017

De Maomé a Arafat



Alguns apresentam a data para o inicio da construção da mesquita de Omar no ano 687 outros apresenta esta data para o fim das obras. Mas enfim, esta data esta lincando a mesma mesquita construída por Omar.  Depois de 1308 anos ouve um acordo no qual algumas terras conquistada por Israel fosse devolvidas, e outras exigências pontuais, ainda que este acordo não foi cumprido a risca marcou um importante passo para ambos os lados. Com certeza 687 foi uma saída importante entre este dois povos.
Quanto ao ano 1308 se deu o inicio do cativeiro do clero católico, este que teve o fim no ano 1377-8.





A Autoridade Nacional Palestiniana surgiu como resultado dos Acordos de Oslo, assinados em setembro de 1993 por Israel e a Organização para a Libertação da Palestina. Nos termos estabelecidos, a autoridade deveria existir até maio de 1999. No fim deste período, esperava-se ter resolvido o estatuto final dos territórios da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, ocupados por Israel após a vitória na Guerra dos Seis Dias de 1967. A Autoridade Nacional Palestiniana deveria administrar parte significativa destes territórios, assegurando através de forças policiais próprias a segurança dos territórios.
Yitzhak Rabin e Yasser Arafat dão as mãos, acompanhados por Bill Clinton, quando ocorreu a assinatura dos Acordos de Oslo, em 13 de setembro de 1993.

Em maio de 1994, Israel retirou-se de partes da Faixa de Gaza e da cidade de Jericó na Cisjordânia e em pouco tempo a autoridade entrou em funções. Os seus primeiros membros não foram eleitos, sendo membros da OLP. A autoridade assumiu o controlo da educação, da saúde, turismo e finanças.
Apesar da oposição a este processo, oriunda quer do lado palestiniano, quer do lado israelita, a 28 de setembro de 1995 Arafat e o primeiro-ministro israelense Rabin assinaram um acordo em Washington no qual se previa a expansão do controlo da ANP na Cisjordânia, assim como a realização de eleições para a presidência da ANP e para o Conselho Legislativo da Palestina. As cidades de Jenin, Nablus, Tulkarm, Belém, Qalqilyah e Ramallah, todas situadas na Cisjordânia, passaram para o controlo da ANP. Em outubro de 1995, Israel entregou pequenas aldeias da Cisjordânia à ANP.
Nascimento: 1 de março de 1922, Jerusalém, Israel

Assassinado em: 4 de novembro de 1995, Tel Aviv, Israel

https://pt.wikipedia.org/wiki/Yitzhak_Rabin

Você ainda pode ler um pouco mais sobre estes dois povos neste link.

A VOLTA.
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2015/08/a-volta_8.html

622 ANOS DE HISTÓRIA REBATIDA.
http://adventmedidas.blogspot.com.br/2014/07/adao-recebe-ao-ser-criado-lei-no-edem.html

Agradeço a todos que de alguma forma me auxilia neste trabalho, seja divulgando, seja orando, para que Deus faça o melhor por mim.