sábado, 8 de agosto de 2015

MEDIDAS DO TABERNÁCULO

MEDIDAS DE UM SANTUÁRIO E AS MEDIDAS DA HISTÓRIA.



As medidas inseridas nesta imagem é do comentário Bíblico da Bíblia de Genebra (medidas internas). O lugar Santo e Santíssimo tinha um comprimento de 13,72 m. A largura do tabernáculo era de 4,57 m, e a altura era de 4,57 m, internos. 4,57+4,57+9,14 +4,57
1371+4,57 altura=18,20 

Temos ainda a largura e comprimento do pátio do tabernáculo, o comprimento era de 45,72 m e sua largura era de 22,86 m 



As cortinas de tecido caros com querubins bordados, ornamentava o tabernáculo e tinha 12,80 m por 1,83 m de largura. Vinculadas entre si deveria conter a medida de 18,30 m por 12,80 m. Esta deveria ser espalhada sobre a (estrutura) ou arcabouço de madeira. Estas cortinas não tocava o chão, sua altura era de 0,46 m do chão de ambos os lados. 



As cortinas de pele de cabra deveria proteger externamente o tabernáculo, tinha 13,72 m de alto a baixo, e 20,10 de um extremo a outro.













Apesar das cortinas externas serem 0,90 mais longas que as cortinas de tecidos caros e bordados, estas não tocavam o chão. Cristo não caiu em pecado, assim simbolicamente não tocou no chão. Veio a este mundo andou no chão deste mundo mas não pecou. 
Todas  as cortinas representavam a Cristo.
Talvez a que causa um pouco de discursão seria a que a cortina que impermeabilizava ou que protegia de forma mais pontual as cortinas abaixo, as de pele de texugo. Por ser um animal imundo isto choca um pouco muitos estudantes deste simbolismo. Mas temos que ter em mente que um Deus puro veio e nasceu humano com característica impura. Então Cristo só se tornaria no simbolismo as peles dos outros animais limpos se baixa-se a este mundo nascendo com característica de um imundo, ou como de homem. A base de todo simbolismo estava baseada na Sua vinda a este mundo. Lembrando que a primeira cortina não era sacrificada no santuário em nenhuma das cerimonias do tabernáculo. A primeira cortina denunciava de forma profética o estado em que Ele viria a este mundo. 

As camadas da cobertura era de: 
  • Couro de Texugo, ou de animal marinho.
  • Couro de carneiro, animal limpo.
  • Couro de cabra, animal limpo.
  • Linho torcido bordado. ou tingido.
O fato de existir sacrifícios somente limpos em pró do pecador, demonstra que Ele viria sem pecado. 





Adicionar legenda