sábado, 31 de janeiro de 2015

MARÉ VERMELHA .

MARÉ VERMELHA

Hoje vemos aqui e ali a agua ficar com um tom avermelhado. Oque seria isto?

No livro de Apocalipse apresenta um quadro onde as aguas se tornam em sangue,
"E morre tudo no mar, toda a alma vivente! Apóc. 16:03.
"E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue". Apóc. 16:04




O tempo para este evento ainda não chegou, mas existem pessoas aqui ou ali, dizendo que estes acontecimentos estão relacionados ao capitulo 16 de apocalipse.
É certo que estes acontecimentos estão sinalizando a raça humana que Deus não deixará impune a raça humana de seu abuso em transgredir Sua vontade. Assim como os terremotos sempre foram evidências para apontar o grande terremoto anunciado no livro de apocalipse, assim a maré vermelha aponta para o dia em que os juízos de Deus irá ser derramado sobre todos os infiéis.
Em alguns lugares você pode se banhar com estas aguas sem problema nenhum, nem os peixes do mar são atingidos. Mas quando o tempo certo para que Deus se levante de seu lugar para castigar a raça humana, podemos acreditar que a morte virá.

No livro é apresentado um anjo contaminando as águas.




 "Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra.


Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância". 
,BENEFICÊNCIA SOCIAL PAG. 134

Quando a autora  apresenta que o  "Espirito de Deus  esta  se retirando gradualmente  da Terra" ela esta se referindo a um grupo em que o Espirito deixou de atuar como intercessor. Apesar de continuar atuando  em outros, de forma mais e mais poderosa.  Assim como existiu no tempo de Israel povos em que mais nada o Senhor poderia fazer com estes,  existe muitos  na Terra em que o Espirito Santo nada pode fazer por eles, estes que encistem em rejeitar a graça de Deus. Mas Ela afirma também que o poder o Espirito Santo estará de forma maior no final dos tempos com aqueles que se entregam aos seus cuidados. E sobre estas afirmações a bíblia é muito clara.
O fato dela dizer "Terra", esta se referindo exatamente, a aqueles, que vivem no espirito da mesma, tanto na igreja, como fora dela.

Pelo fato de existir o que chamamos hoje maré vermelha não ser danoso ao seres humanos em alguns lugares, as ocorrências abaixo deve nos deixar de sobreaviso.
No Brasil, em 2007, uma grande extensão de algas dinoflageladas  (maré vermelha),


 concentradas na Baía de todos os Santos (Bahia), ocasionou a morte de centenas de peixes e mariscos, comprometendo o extrativismo econômico da população local.










Veja a matéria abaixo da Folha de São Paulo.
Maré vermelha fora de época mata milhares de peixes no Quênia da Reuters, em Nairóbi (Quênia)
Milhares de peixes e animais marinhos apareceram mortos no litoral do Quênia e da Somália na semana passada, provavelmente envenenados pela florescência fora de estação de uma alga tóxica, disseram hoje especialistas em animais selvagens.

Tartarugas, tubarões, polvos, atuns, arraias-mantas, enguias e outras criaturas marinhas foram encontrados mortos ao longo de um trecho da costa do oceano Índico de cerca de 997 km no Quênia e na Somália, de acordo com observações do WWF (Fundo Mundial para a Natureza).

"Trata-se de uma grande matança. A extensão aponta para uma florescência de alga", disse Julie Church, porta-voz do WWF. "Estamos vendo cargas de peixe morto sendo levadas em direção à costa. Nada tão extenso assim chegou a ser mapeado na África oriental." O WWF suspeita que as mortes foram causadas por um grande e raro episódio de "maré vermelha". Uma maré vermelha é uma explosão de uma alga tóxica microscópica que tinge as águas do oceano de marrom avermelhado.

O fenômeno geralmente ocorre quando as águas da superfície do oceano estão quentes, cheias de nutrientes e calmas -situação típica de tempo chuvoso seguido de sol.

Os cientistas ficaram surpresos porque a área afetada no oceano Índico costuma ficar exposta ao vento e à seca nessa época.

Eles estão analisando amostras de peixes mortos e de água do oceano na capital queniana, Nairobi.

Pescadores ao longo da costa pararam de pescar por medo de envenenamento.

Marés vermelhas ficaram conhecidas por devastar áreas de pesca ao largo da costa dos Estados Unidos, do Caribe, do Pacífico Sul, do Japão e da Escandinávia, disse o WWF. Elas ocorrem anualmente ao largo da costa sul-africana.

Três pequenos episódios, dois dos quais ocorridos depois do fenômeno climático El Niño em 1998, foram documentados na Somália, mas nenhum no Quênia.

Vigiai, não sabemos nem o dia e nem a hora.