terça-feira, 3 de junho de 2014

UM DEUS QUE MOTIVA.

Existe algumas medidas na história que deveria elevar algumas mentes a um estado de alerta, não pelo temor ou pela curiosidade, mas pelo que se pode concluir. Temos a obrigação de contemplar o mundo  de uma forma que aprendamos o máximo a respeito de Deus. Podemos fazer isto de varias formas, seja pela contemplação da natureza, ou outra forma qualquer. Em tudo podemos ver Deus controlando ou parecendo perder o controle. Mas quando você contempla a forma que Ele te conduziu até aqui, as outras coisas parecem pequenas.
Um dia você decide pelas dificuldades que enfrenta mudar de cidade ou país, tudo pode parecer ser estranho, mas se você realmente contempla Deus na sua vida vai chegar a conclusão, " valeu a pena", ou, "não valeu". É muito difícil dizer: "Deus não esteve comigo". Não importa a conclusão que você possa chegar, tudo Ele vê e restaura.
Deus opera tanto no querer como no efetuar.
Isto não quer dizer que Ele faz sempre você querer algo sempre, mas sim, que quando precisa ele faz você querer!
E não para por ai, Ele vai mais adiante e faz você efetuar, tudo isto sobre o mesmo princípio apresentado acima, ou seja; quando precisa ele te leva à efetuar.


Daniel 4:35

E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que
fazes?

 I Coríntios 12:6
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.


Assim a suma da reflexão é que Deus esta no controle de tudo, ainda que muitos na sua incredulidade acreditam que Ele abandonou a terra e todos os seres por quem Ele morreu.
Quanto a imagem e a linha do tempo acima medite um pouco como Deus controla os que imaginam controlar tudo.

JOSE APARECIDO M.